Em 10/05/1960: Nasce Bono Vox (U2) 50 ANOS



Em 10/05/1957: Nasce Sid Vicious) 53 ANOS
Em 10/05/1965: Nasce Krist Novoselic (Nirvana) 45 ANOS
FATOS IMPORTANTES - 10 DE MAIO
Em 10/05/1986: Tommy Lee (Motley Crue) casa-se com a atriz Heather Locklear

Em 10/05/1963: Rolling Stones gravam material para o primeiro compacto
No Olympic Studios em Londres, os Rolling Stones gravam material para o primeiro compacto. Com Andrew Oldham como produtor, sem nunca ter entrado em um estúdio na vida, cuidando de uma banda igualmente inexperiente, o resultado deste dia seria imprestável e teriam ainda outras duas sessões de gravações até conseguirem algo para lançar. O resultado é "Come On" de Chuck Berry e "I Want To Be Loved" de Muddy Waters que chegariam às lojas de 07 de junho.
Em 10/05/1966: Andrew Loog Oldham anuncia filme dos Rolling Stones
Andrew Loog Oldham, produtor e empresário dos Rolling Stones, afirma que a banda irá faturar um milhão com o filme a ser rodado chamado "Only Lovers Left Alive". Embora de fato Oldham e Klein tenham adquirido os direitos sobre o roteiro, as filmagens, que estavam marcadas para agosto nunca aconteceriam.
Em 10/05/1975: Beatles dissolvem a Apple Records.
Em 10/05/1974: The Who com lotação esgotada no Madison Square Garden
10/05/05 - McFarlane Toys lança capas de discos históricos em 3D
A McFarlane Toys, que já fez miniaturas do Kiss, do Mettalica, Jimi Hendrix e vários outros, está ampliando o seu campo de ação. Agora, em comunicado oficial, a empresa mandou o seu recado. “Nós estaremos adicionando ao nosso catálogo dois artigos novos em folha relacionados com música na forma de nossas primeiras representações tridimensionais de capas de discos lendárias. Essas peças vão pegar capas de discos clássicos e recriá-las de uma maneira que só a McFarlane Toys saberia fazer, começando com 'Appetite For Destruction’ (Guns N’ Roses, imagem ao lado) e 'Led Zeppelin 1’ (Led Zeppelin)”, diz o comunicado.
10/05/06 - Atriz pornô fala de sexo com o Motley Crue
Stefani Morgan, atriz pornô da produtora Vivid, namorada de Tommy Lee, baterista do MÖTLEY CRÜE, deu uma entrevista na edição de junho da revista americana FHM. A manchete: "Tommy Lee pode escolher qualquer mulher que quiser. E ele escolheu Stefani Morgan."
Na entrevista, Stefani declara: "Mais caras do que garotas perguntam a mim sobre a performance de Tommy na cama. Então, como é fazer sexo com Tommy? Eu não tenho do que reclamar. Eu tive ótimo sexo com outras pessoas antes, mas com Tommy é maravilhoso. Ele é uma das melhores pessoas que conheci. Sou louca por ele." Sobre sua carreira como atriz pornô ela declara: "Achei algo que adoro fazer, e estou feliz." Pontos para Tommy, pois a ela não faltam padrões para comparação. Desde que chegou a Los Angeles, vinda de Riverside, no Canadá, dois anos atrás, Stefani acumulou entre outras conquistas, Wilmer Valderrama, Jesse Metcalfe, JC Chasez e Rick Solomon. Oh, sim... e ela largou a carreira de modelo para se tornar uma pornstar.
Stefani conheceu Tommy em uma festa da produtora Vivid, em janeiro passado. Sua última produção pela Vivid foi "Rawhide", onde interpreta uma colegial que trabalha em um bar e leva à loucura seus chefes.
Jane's Addiction: fotos da estréia oficial de Duff Mckagan
A banda se apresentou na noite do dia 5 de maio em Hollywood, nos Estados Unidos. O baixista Duff Mckagan, ex-GUNS N' ROSES fez a sua "estreia oficial" com JANE'S ADDICTION.
Veja as fotos no link a seguir:
http://wireimage.com/ItemListings.aspx?igi=431637&nbc1=1
Paul McCartney: músico não concorda com a fama atual
Em declaração à Radio 4 da BBC, PAUL MCCARTNEY disse que acha “medonha” a fama nos dias de hoje. Para o ex-BEATLES, as estrelas jovens aproveitam do sucesso sem precisar demonstrar qualidade musical.
O músico comparou a fama de hoje com o início dos BEATLES: “você tentava ser famoso sendo muito talentoso, trabalhando duro e subindo nas paradas. Agora o que é prometido às jovens estrelas é que elas terão segurança e uma limusine. É esse tipo de pacote moderno que eu acho meio medonho. Eu, pessoalmente, não gosto de nada disso. Eu não gosto de limusines”.
Conforme reproduzido no UOL Música, o cantor e compositor ainda adicionou que às vezes acha sua fama global “muito irritante”, mas que desenvolveu métodos próprios de lidar com ela. “Eu tenho regras. Fico feliz em conversar com pessoas quando nos tratamos de igual para igual, mas assim que elas me transformam nessa celebridade que eu estou fingindo não ser, eu meio que digo não”.
Rush: músicos famosos em tributo dedicado à banda
A gravadora Magna Carta lançou um disco tributo ao Rush, chamado "New Word Man", com releituras feitas por nada mais nada menos que John Petrucci, Billy Sheehan, Alex Skolnick (com seu trio de Jazz AST), Andreas Kisser, Sebastian Bach, Eric Martin, Vinnie Moore, Kip Winger, Mike Mangini, Mike Portnoy, entre outros.
Slash: ''o único vídeo que eu gosto é 'Paradise City'''
Em entrevista ao site australiano Couriermail, o lendário guitarrista Slash comentou:
"O único vídeo do Guns N' Roses que eu gosto é o de 'Paradise City', porque mostra a banda tocando ao vivo. 'November Rain' ainda é um dos videoclipes mais caros de todos os tempos. Eu odeio videoclipes. Então você pode colocar o clipe de 'November Rain' lá no topo da lista de coisas que eu não consigo aguentar".
Woodstock BrasilFestival tem 70% de chance de acontecer, diz produtor
O produtor Eduardo Fischer, da Totalcom Communication Group, falou, na tarde desta sexta-feira (7), sobre as reais chances de realização do festival Woodstock no Brasil. A informação é do Terra.
Porém, Fischer só confirmou que o evento será realizado no Estado de São Paulo e terá a sustentabilidade como um de seus pilares. Local e atrações não foram confirmados, mas o produtor disse que o evento terá o clima dos maiores festivais do mundo. "Posso adiantar que traremos o espírito do Coachella e Glanstonbury", postou Fischer em seu Twitter. Anteriormente, a assessoria de imprensa do grupo havia confirmado a realização do evento na Fazenda Maeda, nos dias 7, 8 e 9 de outubro. Porém, as novas informações deixam em aberto o local onde o festival será realizado.
Fischer também comentou sobre as possíveis bandas que se apresentarão no festival. Há algumas semanas, nomes como GREEN DAY e LinkinPark surgiram com bastante força. "Continuem mandando os pedidos de bandas, embarco no domingo para, quem sabe, as últimas rodadas de negociação", escreveu o produtor.
WITH A LITTLE HELP FROM MY FRIENDS



With a Little Help from My Friends (Em prtuguês: Com Uma Pequena Ajuda Dos Meus Amigos) é uma faixa do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, de 1967, do grupo britânico The Beatles. Cantada por Ringo e composta por Paul McCartney, exceto pela frase "What do you see when you turn on the lights? I can't tell you, but I know it's mine", que foi colocada por John Lennon. Fala sobre amizade e como os amigos podem ajudar uns aos outros para transpor as dificuldades da vida.Também fez sucesso a regravação dessa canção com o cantor britânico Joe Cocker; e essa regravação foi utilizada como música-tema do seriado Anos Incríveis
DOUBLE FANTASY

Double Fantasy é o último álbum de John Lennon e sua mulher Yoko Ono, lançado em novembro de 1980, praticamente um mês antes de ser ser assassinado a tiros por Mark David Chapman ao retornar de uma gravação.
História
Quando Sean Lennon (o primeiro e único filho que John teve com Yoko Ono) nasceu em 1975, John resolveu dedicar-se mais ao filho, colocando a carreira em segundo plano, permanecendo sem lançar discos de 1975 a 1980.
Em meados de 1980, John e Yoko começaram a compor, chamaram o produtor Jack Douglas e começaram as gravaçoes em agosto do mesmo ano. Antes do álbum, John lançou um compacto com "(Just Like) Starting Over" (cantada por ele) e "Kiss Kiss Kiss" (cantado por Yoko). A música foi escolhida para o compacto não por ser a melhor música do álbum, mas por ser a mais apropriada para os cinco anos de ausência de John no mundo artístico. Rapidamente a música ficou entre as cinco mais executadas nos Estados Unidos.
Depois de lançado, Double Fantasy recebeu algumas críticas desfavoráveis pela participação de Yoko, mas ainda assim foi recebido com grande expectativa por se tratar de um álbum de Lennon.
Após a morte de John, o álbum e a música "(Just Like) Starting Over" atingiram o primeiro lugar nas paradas de sucesso do mundo inteiro. "Woman" e "Watching the Wheels" seguiram-na.
A música "Woman" foi composta em homenagem a sua mulher Yoko Ono. Em entrevista no dia 5 de dezembro à revista Rolling Stone, John disse que esta música era sua versão para "Girl" (música que John compôs na época dos Beatles e lançou no álbum Rubber Soul) mais amadurecida. A música foi lançada em compacto depois da morte de John com "Beautiful Boys" de Yoko no lado B.
"Watching the Wheels" também foi lançada em 1981 como compacto, trazendo na capa uma foto com o casal tirada na frente do Dakota pelo fotógrafo Paul Goresh, o mesmo que tirou a foto de John Lennon dando um autógrafo a Mark Chapman no dia de seu assassinato. Ironicamente, o autógrafo foi dado na capa do álbum Double Fantasy.
HIGHWAY TO HELL


Highway to Hell é o sexto álbum de estúdio banda australiana AC/DC, lançado a 27 de Julho de 1979. Também foi o último álbum do vocalista Bon Scott junto com a banda antes de sua morte em 1980.
Em 2003, o álbum atingiu o nº 199 da revista Rolling Stone, da lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos.
Todas as canções foram compostas por Angus Young, Malcolm Young e Bon Scott.
PETER FRAMPTON



Peter Frampton (Beckenham, Kent, 22 de abril de 1950) é um músico britânico mais conhecido por seu trabalho solo nos anos 70 como roqueiro de arena. Ele tornou-se famoso, entretanto, como integrante do The Herd quando se tranformou num ídolo das adolescentes na Grã-Bretanha. Frampton ficou famoso por ser o primeiro guitarrista a utilizar do recurso da¨guitarra falada¨, que seria anos depois imitado por Slash (Guns n' Roses) e Richie Sambora (Bon Jovi). Ele então passou a trabalhar com Steve Marriott (dos The Small Faces) na banda Humble Pie, assim como em álbuns de Harry Nilsson, Jerry Lee Lewis e George Harrison. Sua estréia solo foi em 1972 com Wind of Change.
A explosão solo de Frampton veio com Frampton Comes Alive, seis vezes platina e que incluía os sucessos "Do You Feel Like We Do", "Baby, I Love Your Way" e "Show Me the Way".
Foi o álbum "ao vivo" mais vendido de todos os tempos. Depois que o álbum seguinte I'm in You foi lançado, Frampton envolveu-se em um sério acidente de carro nas Bahamas. Enquanto se recuperava, ele atuou em 1978, com os Bee Gees, no filme Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, um fracasso retumbante. Nos anos 80, Frampton voltou a gravar, mas nunca mais retornou às paradas de sucesso. Seu último álbum foi Now, quando ele embarcou em turnê com a banda Styx para promovê-lo.
Depois do atentado ao World Trade Center em Nova Iorque, Frampton decidiu tornar-se um cidadão americano. Ele teve papel ativo na campanha eleitoral de 2004 do candidato John Kerry. Recentemente Peter Frampton ganhou o seu primeiro Grammy pelo seu álbum totalmente instrumental "Fingerprints", lançado no fim de 2007 que conta com integrantes do Pearl Jam, Rolling Stones, Allman Brothers
AFTERMATH ÁLBUM THE ROLLING STONES



Aftermath é o quarto álbum britânico de estúdio da banda de rock inglesa The Rolling Stones, lançado em 15 de abril de 1966, pela Decca Records e ABKCO Records. Foi lançado em 20 de junho de 1966 nos Estados Unidos, pela London Records e ABKCO, sendo seu sexto álbum americano. O álbum provou ser um grande avanço artístico do The Rolling Stones, sendo o primeiro álbum da banda a ser constituído exclusivamente por composições de Mick Jagger/Keith Richards. Aftermath foi também o primeiro álbum dos Rolling Stones a ser gravado inteiramente nos Estados Unidos, no lendário RCA Studios, em Hollywood, Califórnia, 6363 Sunset Boulevard, e o primeiro álbum da banda a ser lançado em estéreo.
Em agosto de 2002 ambas as edições do Aftermath foram reeditadas em CD remasterizado e SACD digipak pela ABKCO Records.
Em 2003, a edição Americana de Aftermath foi classificada como # 108 na lista dos 500 maiores álbuns de todos os tempos da revista Rolling Stone.
The song deals with the darker perspective of the use of prescription drugs among housewives.
Nenhum comentário:
Postar um comentário