Em 25/05/1965: Dave Davies, guitarrista do Kinks, cai inconsciente no palco
Dave Davies, guitarrista do Kinks, cai inconsciente ao colidir com um prato da bateria de Mick Avory durante um show em Londres. O restante da tour inglesa é cancelada.
Em 25/05/1968: O Monterey Pop Festival de 1968 é cancelado
Em 25/05/1968: Os Rolling Stones lançam “Jumpin' Jack Flash”.

Em 25/05/1978: Who grava um show para o documentário “The Kids Are Alright”
Em 25/05/1983: É editado “Holy Diver”, álbum solo de Ronnie James Dio

Em 25/05/1995: Gravação de Jagger/Richards é arrebatada por £50,250
A mais antiga gravação que se têm notícia da dupla Jagger/Richards, datada de 1961, vai a leilão em Londres e é arrebatada por £50,250.
25/05/03 - McCartney canta para Putin e multidão na Praça Vermelha
Paul McCartney se tornou no sábado o primeiro Beatle a soltar a voz dentro dos muros do Krelim, quando cantou para o presidente Vladimir Putin uma versão improvisada de Let It Be, pouco antes de apresentar-se para milhares de russos na Praça Vermelha.
Putin, que confessou ter sido fã dos Beatles em sua juventude, contou a McCartney que a banda era uma inspiração para os russos na era soviética, apesar dos esforços feitos pelo Kremlin para desencorajar a população de ouvir música ocidental.
"Eles eram muito populares -- mais do que populares", disse Putin, referindo-se aos Beatles. "Eram como um sopro de ar fresco, como uma janela aberta para o mundo exterior". McCartney teve um encontro com Putin no Kremlin, onde os dois tomaram chá e o ex-Beatle foi levado para conhecer o local, algumas horas antes do primeiro show em solo russo que ele fez em seus 40 anos de carreira.
Putin disse a McCartney que sabia de seus planos de tocar na Rússia nos anos 1980, planos que acabaram frustrados pelas autoridades russas. "Eram considerados propaganda de uma ideologia estrangeira", disse Putin, ex-agente da KGB, sobre os sucessos dos Beatles.
Embora não fosse proibida na época soviética, a música dos Beatles era difícil de se conseguir na Rússia. Muitos fãs ouviam as canções do grupo nas rádios Voz da América ou BBC. McCartney, que está no meio de uma turnê mundial de 14 meses, não é o primeiro Beatle a cantar na Rússia -- Ringo Starr foi a Moscou em 1998. Mas ele é o único membro da banda e um entre apenas um punhado de artistas a já ter sido autorizado a apresentar-se na Praça Vermelha.
"Putin me pareceu um sujeito muito simpático", disse McCartney a centenas de jornalistas reunidos na praça. "Cantei uma canção para ele (Let It Be), porque ele não poderá vir ao show esta noite".
Milhares de pessoas assistiram ao concerto. Os ingressos foram vendidos por centenas de dólares, num país onde o salário médio mensal não chega a US$ 100. Cercado por uma multidão de fãs desde que chegou ao Kremlin, McCartney disse que cantaria Back in the USSR e que sua viagem à Rússia dissipou os conceitos equivocados que ele pudesse ter sobre o país, inclusive o que ele poderia ter pensado quando escreveu a canção.
"Naquela época, eu não conhecia o país", disse ele. "É bom entrar em contato com a realidade. Sempre desconfiei que os russos tivessem corações abertos. Hoje, sei que isso é verdade".
25/05/04 - Kelly Osbourne fala sobre drogas pela primeira vez
Pela primeira vez, Kelly Osbourne falou a respeito do período que passou internada numa clínica de reabilitação. A entrevista foi feita pelo seu irmão, Jack, para o programa "Tonight", da ITV1 inglesa. Conforme você ficou sabendo antes, Kelly acabou sendo internada depois que Sharon e Ozzy foram contatados por um jornal inglês que queria que eles comentassem umas fotos em que a filha aparecia comprando drogas.Agora, kelly diz que superou o vício e que, quando foi para reabilitação, estava se sentindo "completamente miserável". "No começo, você faz isso porque te faz sentir melhor e, chega em um ponto em que tudo aquilo para de te fazer bem, mas você continua fazendo porque não tem idéia de que outra coisa poderia fazer. Analgésicos foram as únicas drogas que tomei... Perto do fim, não houve um único segundo em um dia de 24 horas em que eu não estivesse chapada de alguma coisa. Nós moramos nos EUA por um ano e meio e eu ainda não tenho nenhum amigo e não gosto disso. Eu não me adaptava em lugar algum porque eu era a garota inglesa gorducha e eu não queria dirigir uma BMW e usar roupas especialmente desenhadas e fazer parte daquele mundo", disse ela.
25/05/05 - U2 recusa proposta de doze milhões de libras
Bono revelou que o U2 recebeu uma proposta de 12,5 milhões de libras (pode apostar que isso é mais que 50 milhões de reais) para ceder uma música para um comercial, mas recusou por uma questão de princípios. A música em questão era “Where The Streets Have No Name” e, pelo que Bono diz, faltou pouco pra passar o boi que abre a porteira pra boiada toda. “A gente quase topou. A gente sentou pra conversar. Com o meu trabalho na África, eu sei o que 12,5 milhões de libras poderiam comprar. Foi bem difícil negar 12,5 milhões de libras. Então, a gente pensou ‘vamos dar o dinheiro’. Mas se nós disséssemos para as pessoas que estamos doando o dinheiro, soaria pomposo. Então, a gente pensou ‘vamos doar o dinheiro e ceder o sucesso’. Era o que tínhamos decidido. Mas se um show está um pouco desconectado e tem um buraco no set-list, esta é uma música em que podemos ter certeza que, assim que tocarmos, Deus entra pela porta. Então, a idéia de que, quando a tocarmos, as pessoas ficariam dizendo ‘essa é do comercial tal e tal’ e a gente não ia conseguir lidar com isso. Foi legal ter feito isso ou não ter tido essa má associação, ou, se fosse uma música diferente, talvez tivéssemos até topado”, disse.
25/05/06 - Red Hot Chili Peppers é acusado de plágio

A rádio WGMD, do estado de Delaware, nos EUA, acusou o grupo Red Hot Chili Peppers de plágio durante programa nesta quarta-feira.
Segundo Jared Morris, produtor do veículo, a música Dani California, primeiro single do recém-lançado disco Stadium Arcadium, do Red Hot, é um plágio de Mary Jane's Last Dance, canção do veterano roqueiro Tom Petty lançada em 1993.
"A progressão de acordes, a melodia, o ritmo, o tom, o tema da letra... são idênticos", argumentou Morris.
Nem o Red Hot nem Tom Petty se pronunciaram sobre o caso ainda.
25/05/07 - Ozzy: sobriedade, compras e música em game
Sobre estar sóbrio por dois anos: "Eu não gosto de me gabar sobre por quanto tempo eu tenho andado sóbrio, pois posso aparecer na próxima semana perdendo a cabeça em um bar qualquer, e alguém estará lá batendo uma foto, como já aconteceu antes".
Sobre o incidente ocorrido em 1989 quando ele, afetado pelo álcool, tentou estrangular sua mulher, Sharon: "Uma das minhas filhas - Kelly - tem 22 anos, e ela tinha acabado de nascer na primeira vez em que eu precisei de ajuda. O que eu quero dizer é que você pode garantir uma de três coisas, se você beber como eu bebi: a morte, se tiver sorte, insanidade ou cadeia".
"Eu costumasse ter muito 'apagões'. O meu maior medo era acordar em uma cela com uma velha senhora dizendo a um policial: 'sim, esse é o cara que matou meu marido' ou 'este é o sujeito que atingiu meu filho na cabeça com um machado'..."
"Eu ficava apavorado... e então aconteceu - aquele dia em que eu acordei em uma pequena cela, com merda nas paredes - e eu pensei: 'o que foi que eu fiz agora? Terá sido uma das minhas brincadeiras de mau gosto??'"
"Então eu perguntei a um policial: 'Por que estou aqui?' Eu não tinha a menor noção. É uma sensação terrível. Ele leu pra mim um pedaço de papel e disse 'Você está preso por tentar assassinar sua esposa, Sra. Sharon Osbourne.' Eu não posso descrever como me senti. Eu fiquei constrangido. Mas mesmo aquilo não me fez parar. Foi somente quando em fiquei enjoado e cansado de me sentir doente que finalmente tomei jeito".
Sobre acompanhar as reuniões do AA: "No início eu pensava, este sou eu, Ozzy, será que eu realmente quero me sentar numa sala com um bando de ex-viciados? E o responsável me disse 'quando você bebia, você não era capaz de encarar qualquer boteco?' e é claro que era, se tinha bebida eu ía até o fim, nada me impedia de ir para qualquer bar".
Sobre como ele descreve esta 'força maior' que o levou a encarar as reuniões do AA: "Eu acredito que seja Deus, por desejar um mundo melhor, mas eu não leio a Bíblia. Você já tentou ler aquilo? Eu não consigo fazer isso, sendo disléxico... no momento em que eu terminasse a primeira página já estaria morto".
No shopping, com a Sharon em Beverly Hills: "Eu odeio isso. Definitivamente odeio! Se eu quero uma camisa preta procuro uma do meu tamanho e compro. A Sharon tem que ver cada camisa da loja, eu não entendo isto. Daí uma assistente chega pra mim e diz 'Mr. Ousbourne, o senhor estaria interessado em um casaco pink?' Eu?? Pink?? O Príncipe das Trevas, vestido de pink????"
Sobre ter crescido em meio a uma classe trabalhadora de Aston, Birmingham, uma de seis crianças cujo pai trabalhava a noite em uma fábrica: "Eu costumava sonhar muito. Eu me juntei a uma banda porque amava os Beatles, e esta era uma maneira de estar com a galera.
Se há previsão de quando vai parar: "Se chegar um tempo em que eu não consiga mais lotar estádios eu passo a tocar em clubes e bares. Quando eu tinha 21 anos achei que estaria morto aos 40 - mas isso não é tão legal quando você já tem 49 e meio. Quando o 'cara' lá de cima quiser que você pare, certamente você parará. E ele ainda não me mandou parar..."
O artigo completo (em inglês) pode ser lido neste link.
E no http://www.vh1.com/ estão disponíveis duas músicas da peformance ao vivo de Ozzy no Rock Honors 2007. Basta acessar o site e dar busca por "Rock Honors 2007".
E "I Don´t Wanna Stop", primeiro single de seu novo álbum, estará presente no game "Madden NFL 08", produzido pela Electronic Arts, que estará disponível para todas as plataformas a partir do dia 14 de agosto.
O jogo estará disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PC, Xbox, PlayStation 2, GameCube, PlayStation portátil e Nintendo DS.
25/05/09 - Green Day: se recusando a censurar o álbum para a Wal-Mart
GREEN DAY explicou a decisão que tomaram de não deixar que seu álbum fosse censurado conforme solicitado pela cadeia de lojas da Wal-Mart. Como resultado a loja não disponibilizou o material.
"Eles querem que os artistas censurem seus álbuns pra vender mais fácil", comenta o vocalista Bille Joe Armstrong. "Nós falamos não. Nunca fizemos isso. Você se sente em 1953 ou algo desse tipo".
Embora mesmo sem a Wal-Mart eles tenham atingido o primeiro lugar nos EUA, Armstrong admite que bandas menos conhecidas não tem o luxo de se rescusar a vender para a loja que é a maior do país.
Bob Dylan: é dele a "Maior Música de Todos os Tempos"

O sucesso de 1965 de BOB DYLAN, "Like A Rolling Stone" ficou no topo de uma nova lista das "Maiores Músicas de Todos os Tempos".
Editores e colaboradores da revista Rolling Stone levaram meses formando a última lista das top 500 e a faixa do disco de Dylan, "Highway 61 Revisited", bateu "(I Can't Get No) Satisfaction" dos THE Rolling Stones no posto de número um. "Imagine" de JOHN LENNON vem em terceiro enquanto "What's Going On" de MARVIN GAYE e o hino "Respect" de 1967 de ARETHA FRANKLIN, formaram as top cinco.
Também formando as top 10 estão "Good Vibrations" dos THE BEACH BOYS, "Johnny B. Goode" de CHUCK BERRY, "Hey Jude" dos Beatles e "Smells Like Teen Spirit" do NIRVANA.
Os anos sessenta foram a melhor década para sucessos, com 195 músicas chegando ao top 500; 1970 veio em segundo com 131 entradas. O melhor ano foi 1965.
THE BEATLES e THE Rolling Stones lideram os artistas da enquete – Fab Four teve 23 entradas na lista; os Stones tiveram 14. BOB DYLAN vem em terceiro com 13 e ELVIS é o único outro artista com dois dígitos, com 11.
O extenso júri responsável pela eleição incluiu a estrela do Pearl Jam Jeff Ament, Devendra Banhart, o ícone punk Jello Biafra, Mary J. Blige, Jack Bruce, a estrela do COLDPLAY Will Champion, Yoko Ono, Jakob Dylan e o lider do MY CHEMICAL ROMANCE Gerard Way.
Ronnie James Dio: charge em jornal de Belo Horizonte

Quinho também é vocalista da banda de Heavy Metal THESPIAN, e conforme suas palavras: "tivemos a felicidade de abrir um dos shows dele em Belo Horizonte (2001), onde pude ver o quanto o cara era especial, humilde e atencioso".
Outros trabalhos do cartunista podem ser vistos no seu blog:
http://www.quinhoilustrador.blogspot.com/
Slipknot: baixista do grupo é encontrado morto

De acordo com o Des Moines de Urbandale, Iowa, a polícia está investigando a morte do baixista do SLIPKNOT em um hotel local.
Paul Dedrick Gray, 38 anos de idade, foi encontrado morto por volta das 10 e meia da manhã de ontem, 24 de maio de 2010, por um empregado do TownePlace Suites, disse a polícia.
Não havia nenhuma evidência de crime, segundo a polícia, mas a investigação está em curso. Uma autópsia está marcada para terça-feira na qual serão feitos testes de toxicologia.
Em 2003, as autoridades concordaram em suspender as acusações contra Paul Gray referentes a posse de droga contanto que ele reconhecesse que estava drogado quando se envolveu em um acidente de trânsito no verão de 2003 em Des Moines.
A polícia de Des Moines prendeu Gray em 1º de junho de 2003 após seu carro colidir com outro veículo nas avenidas Martin Luther King Jr. com a Parkway Avenue Carpenter. Na época, um relatório da polícia dizia que Gray ‘estava sem equilíbrio, com fala arrastada e monótona, e extremamente sonolento além de apresentar um comportamento lento.’
NoSlipknot, Gray era conhecido como ‘Number 2’.
Rolling Stones: no topo da parada inglesa após 16 anos
Segundo o site do JB Online, o Rolling Stones ocupou o primeiro lugar nesta semana da parada britânica com a versão remasterizada do álbum "Exile On Main Street". Com isso, a banda repete o mesmo feito de 1972, quando o disco foi lançado originalmente. É a primeira vez que o grupo de Mick Jagger atinge o lugar mais alto da parada desde que lançou o disco "Voodoo Lounge", em 1994.
Courtney Love: cantora pode vender direitos do Nirvana
COURTNEY LOVE pode faturar 162 milhões de dólares muito em breve. De acordo com o site Showbizspy, a companhia Evergreen Capital ofereceu esta bolada para que a viúva de Kurt Cobain, líder do Nirvana, repasse 75% dos direitos autorais das músicas da banda de seu falecido marido para a empresa.
Uma fonte disse ao New York Daily News que "Courtney acha que o catálogo (do Nirvana) traz muitas lembranças". "É mal assombrado", completa a fonte.
Aerosmith: um milhão para tocar em exposição de fazendeiros
De acordo com o site Syracuse.com, a New York State Fair (exposição anual de fazendeiros de Nova York) vai pagar ao Aerosmith o total de um milhão de dólares por um show no dia 26 de agosto, fazendo deles os artistas mais bem pagos da história do evento.
Anteriormente o cachê mais alto pago a um artista na exposição era uma quantia de 800 mil dólares, para as estrelas country Rascal Flatts e Taylor Swift, em 2008.
Se os ingressos para o show de agosto esgotarem, o Aerosmith pode arrecadar mais 300 mil doláres adicionais, recebendo 85% da venda bruta, de acordo com a companhia que organiza os shows do evento. A banda ainda quebrará mais um recorde na exposição: o preço de 104 dólares pelos lugares mais caros é 34 dólares mais alto que o evento já havia cobrado anteriormente.
Slash: prometendo cobrir toda carreira em novo show
O guitarrista Slash prometeu que em sua vindoura turnê mundial tocará material de todas as bandas com as quais esteve envolvido, incluindo o Velvet Revolver, GUNS N’ ROSES e o SLASH'S SNAKEPIT, além das faixas que compõem seu recém lançado álbum solo.
Segundo o guitarrista, com o vocalista Myles Kennedy em sua banda, a possibilidade de cantar músicas de diferentes etapas de sua carreira tornou-se possível. “A turnê será composta por material do GUNS, VELVET e do SNAKEPIT, e também de músicas do meu novo trabalho”, disse à The Pulse of Radio. “Ele é um cantor maravilhoso e pode cobrir tudo isso, já que tem um grande alcance vocal. Estou muito excitado com essa oportunidade, porque antes de sair em turnê cheguei a falar com ele, além de ter feito diversas audições com muitos vocalistas, mas ele acabou se mostrando o cara perfeito para o posto”, reiterou Slash.
O novo trabalho do guitarrista, simplesmente intitulado “Slash”, vendeu 60 mil cópias apenas em sua primeira semana de lançamento, entrando direto para o topo das paradas da Billboard.
CROSSFIRE (SONG)

"Crossfire" is the second track of Stevie Ray Vaughan's last album of his career, In Step. The song was written by Tommy Shannon, Chris Layton, Reese Wynans, Bill Carter, and Ruth Ellsworth. The song is played in 4/4 time and starts with drums and a bassline. The song was played often during the last stretch of Vaughan's career. The main riff was written by Tommy Shannon.
The song reached #1 on the Billboard Album Rock Tracks list (July 29, 1989) and stayed there for 3 weeks.
PASSION AND WARFARE

Passion and Warfare is a 1990 instrumental album from guitarist Steve Vai. It has been certified 2 times Platinum. It was written based on a series of dream sequences that Vai had when he was younger, and in the guitar music book of the album, Vai sums it up as 'Jimi Hendrix meets Jesus Christ at a party that Ben Hur threw for Mel Blanc'. It was all recorded in 'The Mothership' studio at his home in the Hollywood Hills, a 1,600-square-foot (150 m2) building where his guitar parts for Whitesnake's album Slip of the Tongue were also recorded. (Whitesnake singer David Coverdale has small talking parts on Passion and Warfare.) Vai has many strange recording techniques, and for one of Passion and Warfare's tracks, "For the Love of God", he fasted for ten days and recorded this song on the fourth day of the fast[1]. The track Blue Powder was actually recorded in 1986 as a showcase track for Carvin amplification and given away with Guitar Player magazine in flexi-disc format. The song Blue Powder was recorded using Carvin's X-100B amplifier. Steve was introduced to Carvin Amplification by his mentor Frank Zappa who used the X-100B. (the drum performance was subsequently re-recorded for the album).[2][3]
The gear used to record this album was: Ibanez JEM and Universe guitars, Charvel Greenie Meanie, Marshall JCM900 amplifiers, Carvin X-100B amplifier, Boss DS-1 pedals, ADA-MP-1 preamp, Eventide H3000 harmonizer, Lexicon etc.
The song "For the Love of God" is available for download on Guitar Hero 3, and was voted the 29th best solo of all time by a readers' poll in Guitar World.
FLAMING PIE

Flaming Pie é o álbum lançado pelo ex-beatle Paul McCartney em 1997. As gravações começaram em 1995 e contou com a participação de Jeff Lynne, Steve Miller, George Martin, Ringo Starr e seu filho, James McCartney que tocou guitarra na música "Heaven on a Sunday". O álbum atingiu o segundo lugar nas paradas de sucesso dos Estados Unidos e Inglaterra entrando pela primeira vez no Top 10 americano desde o lançamento de Tug of War de 1982. É tido como um dos melhores, senão o melhor, álbum de McCartney de todos os tempos. Destaque para as músicas Flaming Pie, Calico Skies, The Song We Were Singing e Beautiful Night.
WAR (ÁLBUM)

War é o terceiro álbum de estúdio da banda irlandesa U2, lançado em 1983.
Esse disco é considerado um dos mais importantes dos U2, pois além de ter uns dos maiores clássicos da banda, como "Sunday Bloody Sunday" e "New Year's Day", e lançou-a pelo mundo todo, e deu-lhe uma extrema importância no cenário musical internacional. Depois deste disco a vida da banda nunca mais foi a mesma.
24 NIGHTS

24 Nights is a live album by Eric Clapton, recorded at the Royal Albert Hall in London, England in 1990 and 1991. It was released on October 8, 1991. The album is a "best of" from the 32 concerts Eric Clapton did at the Royal Albert Hall in those two years. Clapton set a new record by playing a run of 24 nights at the London Royal Albert Hall between February 5 and March 9, 1991 following an 18 night run in 1990. Clapton reportedly was not satisfied with the 1990 concert recordings and delayed the release of a CD until after the "24 Nights" of the 1991 dates.[1]
These concerts were performed with 4 different instrumental formations, 4-piece, blues, 9-piece and orchestra nights, the last featuring the National Philharmonic Orchestra conducted by Michael Kamen
Nenhum comentário:
Postar um comentário