Em 18/05/1980: Ian Curtis, líder do Joy Division, comete suicídio
Fatos importantes - 18 de Maio
Em 18/05/1971: The Band estréia em Rotterdam, Holanda, sua primeira tour européia
Em 18/05/1978: "The Buddy Holly Story" estréia em Dallas
Em 18/05/1963: Beatles excursionam como atração principal
Em 18/05/1972: The New York Times anuncia acordo dos Beatles
The New York Times publica matéria informando que a briga dos Beatles está encerrada, com os quatro membros concordando em dividir todo o espólio igualmente, liberando assim, cerca de 17 milhões retidos em litígio.
Em 18/05/1992: Francis Buscholz deixa o Scorpions.
Em 18/05/1996: Soundgarden faz sua primeira aparição na TV
Em 18/05/2000: O baixista Greg Rzab substitui Sven Pipien no Black Crowes
18/05/01 - Yngwie J. Malmsteen causando problema de novo
YNGWIE J. MALMSTEEN não se cansa de arrumar problema. Dessa vez o guitarrista sueco resolveu pegar no pé do Lizzy Borden, que estava abrindo os shows de sua turnê. Malmsteen não queria mais que o grupo abrisse suas apresentações e simplesmente deu este aviso, depois do grupo viajar 300 quilômetros para tocar. A banda deu declarações sobre os problemas na turnê e se mostrou mais que irritada com as atitudes de Yngwie e seus empresários.
18/05/04 - Ozzy Osbourne e sua mulher, Sharon, dão nome a sorvetes
Em janeiro passado, o proprietário de uma sorveteria nos Estados Unidos enviou um e-mail para Sharon Osbourne oferecendo que fosse criado um sabor de sorvete para ela.
Além de aceitar a oferta, Sharon sugeriu que também fosse criado um sabor para seu marido, o roqueiro Ozzy Osbourne, segundo o site Ananova.
Pedido aceito pelo fabricante, que já enviou cerca de 19 litros de sorvete para os homenageados, agora sua sorveteria oferece os sabores Ozzy's Carnivorous Carrot Cake (algo como bolo de cenoura carnívora de Ozzy), que leva sorvete de canela com bolo de cenoura embebido em licor de avelãs, e Death by Sharon (A morte por Sharon), que é feito de sorvete de chocolate escuro com calda de chocolate, tembém escuro, e pedaços de brownie de chocolate embebidos em licor da marca de chocolates Godiva.
18/05/07 - Gene Simmons: "não sou apreciador da natureza"
Gene Simmons, baixista/vocalista do Kiss, postou a seguinte mensagem no seu site:
"Acabamos de voltar de um acampamento – três dias de inferno. Não sou um apreciador da natureza".
“Formigas vivem em formigueiros. Ursos vivem em cavernas. Pessoas vivem em CASAS... não no mato. Pessoas não são cobertas com pele e nossos corpos não se dão bem com frio, chuva ou vento. Nosso pé dói se pisamos numa simples pedrinha afiada. Mosquitos sugam nosso sangue, grilos não calam a boca à noite, então não conseguimos dormir. E quando eles finalmente se calam, os pássaros começam a piar logo que o sol aparece".
“Tivemos uma grande visita – um urso de dois metros e meio... também teve uma cobra... e dirigimos até lá em uma caminhonete. Depois vocês verão mais, quando finalmente virem o episódio no nosso 'Gene Simmons Family Jewels'".
“E os celulares não funcionam bem no mato. Não consegui fazer uma porcaria de uma ligação. ISSO sim é tortura!".
18/05/08 - Viúva de Harrison quer reencarnar com ex-Beatle
A viúva de George Harrison, Olivia Harrison, espera reencontrar-se com seu marido através da reencarnação, de acordo com a Reuters.
Olivia tem colaborado com um jardim especial para o próximo “Britain's Chelsea Flower Show” em memória de George, que era um grande fã do evento anual, assim como seu amigo Beatle Ringo Starr. Olivia disse que mesmo sete anos após a morte de George, ela sente sua presença no festival de flores, explicando, "Sempre que eu vou lá penso que ele vai surgir por trás de um arbusto, como ele costumava fazer."
Ela continua dizendo, "Eu verei George de novo? Eu tenho esperança em algo que Michael Palin (do Monty Python) disse uma vez, que é que a idéia de ver George de novo, por outro lado, faz a idéia de morte muito mais interessante. Tudo que sei é que George dedicou muito de sua vida a conseguir um bom final, e eu não tenho dúvida que ele teve sucesso".
Olivia continuou falando sobre sua crença e de George em reencarnação: "O ponto principal da meditação é para ter a experiência que você vai ter quando deixar seu corpo, então quando isso acontecer de verdade, você estará familiarizado com essa transição e pensa, 'Ah sim, eu conheço esse lugar.' Então sim, eu devo dizer que eu gosto da idéia, efetivamente da possibilidade, que um dia ele e eu poderemos outra vez flutuar na corrente do tempo".
Olivia disse que alguns críticos e fãs interpretaram mal as letras espirituais de George como sendo tão sérias que elas beiravam a pregação. Olivia disse que George frequentemente usava suas músicas como sua própria forma de orientação espiritual: "Ele também escreveu essas coisas pra lembrar a si mesmo. As pessoas as vezes o acusaram de pregar (risos). Mas você sabe, ele estava realmente pregando para ele mesmo. Ele não estava tentando dizer, 'Você, seja assim porque eu já sou assim.' Não, ele estava sempre tentando lembrá-lo. E é essa a razão por que ele gostava tanto da Índia, porque ele dizia que, 'Em qualquer lugar que você fosse, havia um lembrete.'"
O Jardim Memorial Harrison é chamado “From Life To Life” (De Vida a Vida), como uma frase na música dos Beatles "It's All Too Much", com inauguração no festival na próxima semana. O jardim é patrocinado pela “Material World Charitable Foundation” (“Fundação de Caridade Mundo Material”), da família Harrison.
18/05/08 - Robert Plant desdenha Liam Gallagher, do Oasis
O roqueiro britânico ROBERT PLANT ficou indiferente quando a estrela do Oasis, Liam Gallagher, visitou seu camarim sem ser anunciado - e Robert o mandou seguir seu caminho.
Liam fez uma visita surpresa ao camarim de Plant enquanto ele fazia uma pausa no show do Led Zeppelin no ano passado (2007). Mas apesar de Gallagher fazer uma série de elogios a Plant, este último mandou o integrante do OASIS sair de seu camarim.
Nas palavras de Plant: "Os Gallaghers vieram ao camarim e se encostaram na porta. E Liam disse 'Você é o maioral do negócio, não é? Você é o cara!' E eu retruquei, 'Claro que eu sou, eu sempre soube disso. Você é que ainda não tinha se ligado. Você precisa da próxima porta - lá embaixo à esquerda.'"
Iron Maiden sobre Dio: "perdemos um talento insubstituível"
Os veteranos do heavy metal britânico Iron Maiden lançaram a seguinte declaração sobre o falecimento do lendário cantor de heavy metal RONNIE JAMES DIO (DIO, HEAVEN & HELL, BLACK SABBATH, RAINBOW):
"É com grande tristeza que ficamos sabendo que Ronnie perdeu sua batalha contra o câncer de estômago, e as nossas sinceras condolências vão para sua esposa Wendy e sua família neste momento terrível.
Desde o começo no ELF, Black Sabbath e DIO, até seus dias mais recentes à frente do HEAVEN & HELL, Ronnie, desde sempre provou seu talento como vocalista, sempre dando tudo de si para seus fãs e sua música.
Ronnie não foi apenas um vocalista incrivelmente talentoso, mas também uma pessoa maravilhosamente afável, inteligente e generosa e essa pessoa brilhou tanto em cima quanto fora do palco, deixando uma marca positiva em todos que entraram em contato com ele. Um amigo de longa data do Maiden, que tocou vários shows juntos ao longo dos anos e vamos todos sentir muito sua falta.
O mundo perdeu um talento insubstituível e, em primeiro lugar, um dos melhores seres humanos que você poderia sempre querer conhecer.
Steve, Bruce, Adrian, Dave, Janick, Nicko e Rod".
Ozzy Osbourne no Twitter: "Descanse em paz, Ronnie!"
Através de sua conta oficial no Twitter, Ozzy Osbourne prestou uma breve homenagem ao vocalista Ronnie James Dio, que faleceu na manhã de ontem em virtude de um câncer no estômago.
"Descanse em paz, Ronnie" - postou o Madman.
Em 1980, após a saída de Ozzy do Black Sabbath, a banda resgatou Dio (ex-ELF e RAINBOW) para assumir os vocais, fato que gerou durante anos um certo desconforto entre os dois.
Metallica e Kiss: integrantes estarão no "Guitar Hero 6"
De acordo com o site 1up.com, o baterista do Metallica Lars Ulrich e o baixista/vocalista do KISS estão confirmados no jogo Guitar Hero, que deverá ser lançado nas festas de fim de ano.
Simmons vai narrar um novo “modo de busca”, onde os jogadores tentarão “recrutar” outras estrelas do rock e destravar seus “conjuntos de músicas” ao longo do caminho. Você também poderá destravar o “alter ego” dos músicos (como fazer o Lars se tornar o “Lars Guerreiro”) o que te dá poderes bônus, como multiplicadores por 6 vezes ao invés de 4 vezes.
BLACK SABBATH e Kiss terão músicas no jogo; que também verá o retorno de personagens (fictícios) dos Guitar Hero anteriores; a habilidade de levar músicas anteriores do DLC; a habilidade de sustentar notas de baixo; o legendário CBGB como a único cenário do mundo real no jogo; e mais alguns detalhes intangíveis como uma abordagem supostamente “de volta aos básicos” e “um foco muito maior no rock’n’roll”.
Slash: guitarrista diz que é viciado no twitter
O lendário guitarrista Slash (VELVET REVOLVER, ex-GUNS N' ROSES) disse à Spinner que quando chegou o momento para ele promover o auto-intitulado álbum solo, ele descobriu que precisava experimentar coisas novas. “Ao fazer esse disco, eu fiz uma negociação de distribuição independente, eu comecei a usar redes sociais na internet e me mostrei a cara nos lugares. Eu nem sei se isso é bom ou ruim,” disse Slash. “É deixar acontecer e ver no que vai dar. Tem muita coisa que estou fazendo agora que nos meus tempos de Guns N' Roses eu não teria feito.”
Ele acrescentou, “Estou viciado no Twitter agora. Eu não sou daquelas pessoas, mesmo naqueles tempos que só havia o telefone, eu nunca fui daqueles que ligam, ‘Ei cara, como estão as coisas?’ O Twitter é uma dessas coisas onde você pode alcançar o máximo possível de fãs e é como uma linha direta com seu público em tempo real e oo mais próximo que você vai chegar pessoalmente.”
Então, o que aconteceria se a mística do Guns N' Roses tivesse chegado as redes sociais? “Nós tínhamos como essa visão de um túnel que só fazíamos as coisas do jeito que víamos os outros fazendo e seguíamos esse padrão. Eu não acho que conseguiríamos alcançar essa coisa de rede social por completo,” ele disse a Spinner. “Eu não teria usado.”
Green Day: grupo escolherá banda de abertura no Brasil
O site de ingressos Livepass.com.br postou seu site o show do Green Day no Brasil em destaque na sua página inicial e informou como será o processo de escolha da banda de abertura:
“Doze anos após sua última passagem pelo Brasil, o Green Day, um dos principias expoentes do gênero punk rock no mundo, estará de volta ao Brasil: em outubro eles trazem para o país sua nova turnê, que será vista em shows em Porto Alegre (13 de outubro), Rio de Janeiro (15 de outubro), Brasília (17 de outubro) e São Paulo (20 de outubro). Os locais dos shows serão confirmados em breve.
As apresentações do grupo no país contarão com uma banda de abertura nacional, que será selecionada através de concurso, do qual o próprio Green Day participará na escolha do vencedor. As regras para a seleção da banda serão divulgadas em breve”.
ELVIS TODAY
Elvis Today é um álbum de Elvis Presley, sendo pouco conhecido do grande público, entretanto, mostra grandes momentos na carreira de Elvis Presley, segundo especialistas, como por exemplo, "And I Love You So", "Shake A Hand", "Fairytale", "Pieces Of My Life", "I Can Help" e "Green Green Grass Of Home", essa última foi um grande sucesso de Tom Jones no final dos anos 60. A canção "T-R-O-U-B-L-E" não é a mesma dos anos 50 que se escreve "Trouble".
HARD DAY'S NIGHT (CANÇÃO)
Em 18/05/1996: Soundgarden faz sua primeira aparição na TV
Em 18/05/2000: O baixista Greg Rzab substitui Sven Pipien no Black Crowes
18/05/01 - Yngwie J. Malmsteen causando problema de novo
YNGWIE J. MALMSTEEN não se cansa de arrumar problema. Dessa vez o guitarrista sueco resolveu pegar no pé do Lizzy Borden, que estava abrindo os shows de sua turnê. Malmsteen não queria mais que o grupo abrisse suas apresentações e simplesmente deu este aviso, depois do grupo viajar 300 quilômetros para tocar. A banda deu declarações sobre os problemas na turnê e se mostrou mais que irritada com as atitudes de Yngwie e seus empresários.
18/05/04 - Ozzy Osbourne e sua mulher, Sharon, dão nome a sorvetes
Em janeiro passado, o proprietário de uma sorveteria nos Estados Unidos enviou um e-mail para Sharon Osbourne oferecendo que fosse criado um sabor de sorvete para ela.
Além de aceitar a oferta, Sharon sugeriu que também fosse criado um sabor para seu marido, o roqueiro Ozzy Osbourne, segundo o site Ananova.
Pedido aceito pelo fabricante, que já enviou cerca de 19 litros de sorvete para os homenageados, agora sua sorveteria oferece os sabores Ozzy's Carnivorous Carrot Cake (algo como bolo de cenoura carnívora de Ozzy), que leva sorvete de canela com bolo de cenoura embebido em licor de avelãs, e Death by Sharon (A morte por Sharon), que é feito de sorvete de chocolate escuro com calda de chocolate, tembém escuro, e pedaços de brownie de chocolate embebidos em licor da marca de chocolates Godiva.
18/05/07 - Gene Simmons: "não sou apreciador da natureza"
Gene Simmons, baixista/vocalista do Kiss, postou a seguinte mensagem no seu site:
"Acabamos de voltar de um acampamento – três dias de inferno. Não sou um apreciador da natureza".
“Formigas vivem em formigueiros. Ursos vivem em cavernas. Pessoas vivem em CASAS... não no mato. Pessoas não são cobertas com pele e nossos corpos não se dão bem com frio, chuva ou vento. Nosso pé dói se pisamos numa simples pedrinha afiada. Mosquitos sugam nosso sangue, grilos não calam a boca à noite, então não conseguimos dormir. E quando eles finalmente se calam, os pássaros começam a piar logo que o sol aparece".
“Tivemos uma grande visita – um urso de dois metros e meio... também teve uma cobra... e dirigimos até lá em uma caminhonete. Depois vocês verão mais, quando finalmente virem o episódio no nosso 'Gene Simmons Family Jewels'".
“E os celulares não funcionam bem no mato. Não consegui fazer uma porcaria de uma ligação. ISSO sim é tortura!".
18/05/08 - Viúva de Harrison quer reencarnar com ex-Beatle
A viúva de George Harrison, Olivia Harrison, espera reencontrar-se com seu marido através da reencarnação, de acordo com a Reuters.
Olivia tem colaborado com um jardim especial para o próximo “Britain's Chelsea Flower Show” em memória de George, que era um grande fã do evento anual, assim como seu amigo Beatle Ringo Starr. Olivia disse que mesmo sete anos após a morte de George, ela sente sua presença no festival de flores, explicando, "Sempre que eu vou lá penso que ele vai surgir por trás de um arbusto, como ele costumava fazer."
Ela continua dizendo, "Eu verei George de novo? Eu tenho esperança em algo que Michael Palin (do Monty Python) disse uma vez, que é que a idéia de ver George de novo, por outro lado, faz a idéia de morte muito mais interessante. Tudo que sei é que George dedicou muito de sua vida a conseguir um bom final, e eu não tenho dúvida que ele teve sucesso".
Olivia continuou falando sobre sua crença e de George em reencarnação: "O ponto principal da meditação é para ter a experiência que você vai ter quando deixar seu corpo, então quando isso acontecer de verdade, você estará familiarizado com essa transição e pensa, 'Ah sim, eu conheço esse lugar.' Então sim, eu devo dizer que eu gosto da idéia, efetivamente da possibilidade, que um dia ele e eu poderemos outra vez flutuar na corrente do tempo".
Olivia disse que alguns críticos e fãs interpretaram mal as letras espirituais de George como sendo tão sérias que elas beiravam a pregação. Olivia disse que George frequentemente usava suas músicas como sua própria forma de orientação espiritual: "Ele também escreveu essas coisas pra lembrar a si mesmo. As pessoas as vezes o acusaram de pregar (risos). Mas você sabe, ele estava realmente pregando para ele mesmo. Ele não estava tentando dizer, 'Você, seja assim porque eu já sou assim.' Não, ele estava sempre tentando lembrá-lo. E é essa a razão por que ele gostava tanto da Índia, porque ele dizia que, 'Em qualquer lugar que você fosse, havia um lembrete.'"
O Jardim Memorial Harrison é chamado “From Life To Life” (De Vida a Vida), como uma frase na música dos Beatles "It's All Too Much", com inauguração no festival na próxima semana. O jardim é patrocinado pela “Material World Charitable Foundation” (“Fundação de Caridade Mundo Material”), da família Harrison.
18/05/08 - Robert Plant desdenha Liam Gallagher, do Oasis
O roqueiro britânico ROBERT PLANT ficou indiferente quando a estrela do Oasis, Liam Gallagher, visitou seu camarim sem ser anunciado - e Robert o mandou seguir seu caminho.
Liam fez uma visita surpresa ao camarim de Plant enquanto ele fazia uma pausa no show do Led Zeppelin no ano passado (2007). Mas apesar de Gallagher fazer uma série de elogios a Plant, este último mandou o integrante do OASIS sair de seu camarim.
Nas palavras de Plant: "Os Gallaghers vieram ao camarim e se encostaram na porta. E Liam disse 'Você é o maioral do negócio, não é? Você é o cara!' E eu retruquei, 'Claro que eu sou, eu sempre soube disso. Você é que ainda não tinha se ligado. Você precisa da próxima porta - lá embaixo à esquerda.'"
Iron Maiden sobre Dio: "perdemos um talento insubstituível"
Os veteranos do heavy metal britânico Iron Maiden lançaram a seguinte declaração sobre o falecimento do lendário cantor de heavy metal RONNIE JAMES DIO (DIO, HEAVEN & HELL, BLACK SABBATH, RAINBOW):
"É com grande tristeza que ficamos sabendo que Ronnie perdeu sua batalha contra o câncer de estômago, e as nossas sinceras condolências vão para sua esposa Wendy e sua família neste momento terrível.
Desde o começo no ELF, Black Sabbath e DIO, até seus dias mais recentes à frente do HEAVEN & HELL, Ronnie, desde sempre provou seu talento como vocalista, sempre dando tudo de si para seus fãs e sua música.
Ronnie não foi apenas um vocalista incrivelmente talentoso, mas também uma pessoa maravilhosamente afável, inteligente e generosa e essa pessoa brilhou tanto em cima quanto fora do palco, deixando uma marca positiva em todos que entraram em contato com ele. Um amigo de longa data do Maiden, que tocou vários shows juntos ao longo dos anos e vamos todos sentir muito sua falta.
O mundo perdeu um talento insubstituível e, em primeiro lugar, um dos melhores seres humanos que você poderia sempre querer conhecer.
Steve, Bruce, Adrian, Dave, Janick, Nicko e Rod".
Ozzy Osbourne no Twitter: "Descanse em paz, Ronnie!"
Através de sua conta oficial no Twitter, Ozzy Osbourne prestou uma breve homenagem ao vocalista Ronnie James Dio, que faleceu na manhã de ontem em virtude de um câncer no estômago.
"Descanse em paz, Ronnie" - postou o Madman.
Em 1980, após a saída de Ozzy do Black Sabbath, a banda resgatou Dio (ex-ELF e RAINBOW) para assumir os vocais, fato que gerou durante anos um certo desconforto entre os dois.
Metallica e Kiss: integrantes estarão no "Guitar Hero 6"
De acordo com o site 1up.com, o baterista do Metallica Lars Ulrich e o baixista/vocalista do KISS estão confirmados no jogo Guitar Hero, que deverá ser lançado nas festas de fim de ano.
Simmons vai narrar um novo “modo de busca”, onde os jogadores tentarão “recrutar” outras estrelas do rock e destravar seus “conjuntos de músicas” ao longo do caminho. Você também poderá destravar o “alter ego” dos músicos (como fazer o Lars se tornar o “Lars Guerreiro”) o que te dá poderes bônus, como multiplicadores por 6 vezes ao invés de 4 vezes.
BLACK SABBATH e Kiss terão músicas no jogo; que também verá o retorno de personagens (fictícios) dos Guitar Hero anteriores; a habilidade de levar músicas anteriores do DLC; a habilidade de sustentar notas de baixo; o legendário CBGB como a único cenário do mundo real no jogo; e mais alguns detalhes intangíveis como uma abordagem supostamente “de volta aos básicos” e “um foco muito maior no rock’n’roll”.
Slash: guitarrista diz que é viciado no twitter
O lendário guitarrista Slash (VELVET REVOLVER, ex-GUNS N' ROSES) disse à Spinner que quando chegou o momento para ele promover o auto-intitulado álbum solo, ele descobriu que precisava experimentar coisas novas. “Ao fazer esse disco, eu fiz uma negociação de distribuição independente, eu comecei a usar redes sociais na internet e me mostrei a cara nos lugares. Eu nem sei se isso é bom ou ruim,” disse Slash. “É deixar acontecer e ver no que vai dar. Tem muita coisa que estou fazendo agora que nos meus tempos de Guns N' Roses eu não teria feito.”
Ele acrescentou, “Estou viciado no Twitter agora. Eu não sou daquelas pessoas, mesmo naqueles tempos que só havia o telefone, eu nunca fui daqueles que ligam, ‘Ei cara, como estão as coisas?’ O Twitter é uma dessas coisas onde você pode alcançar o máximo possível de fãs e é como uma linha direta com seu público em tempo real e oo mais próximo que você vai chegar pessoalmente.”
Então, o que aconteceria se a mística do Guns N' Roses tivesse chegado as redes sociais? “Nós tínhamos como essa visão de um túnel que só fazíamos as coisas do jeito que víamos os outros fazendo e seguíamos esse padrão. Eu não acho que conseguiríamos alcançar essa coisa de rede social por completo,” ele disse a Spinner. “Eu não teria usado.”
Green Day: grupo escolherá banda de abertura no Brasil
O site de ingressos Livepass.com.br postou seu site o show do Green Day no Brasil em destaque na sua página inicial e informou como será o processo de escolha da banda de abertura:
“Doze anos após sua última passagem pelo Brasil, o Green Day, um dos principias expoentes do gênero punk rock no mundo, estará de volta ao Brasil: em outubro eles trazem para o país sua nova turnê, que será vista em shows em Porto Alegre (13 de outubro), Rio de Janeiro (15 de outubro), Brasília (17 de outubro) e São Paulo (20 de outubro). Os locais dos shows serão confirmados em breve.
As apresentações do grupo no país contarão com uma banda de abertura nacional, que será selecionada através de concurso, do qual o próprio Green Day participará na escolha do vencedor. As regras para a seleção da banda serão divulgadas em breve”.
ELVIS TODAY
Elvis Today é um álbum de Elvis Presley, sendo pouco conhecido do grande público, entretanto, mostra grandes momentos na carreira de Elvis Presley, segundo especialistas, como por exemplo, "And I Love You So", "Shake A Hand", "Fairytale", "Pieces Of My Life", "I Can Help" e "Green Green Grass Of Home", essa última foi um grande sucesso de Tom Jones no final dos anos 60. A canção "T-R-O-U-B-L-E" não é a mesma dos anos 50 que se escreve "Trouble".
HARD DAY'S NIGHT (CANÇÃO)



A Hard Day's Night é uma canção da banda de Rock inglesa The Beatles. Composta por John Lennon com uma pequena ajuda de Paul McCartney, creditada á Lennon/McCartney. Foi lançada como um single com "Things We Said Today" no lado B. A canção serviu de trinha sonora para o primeiro filme dos Beatles "A Hard Day's Night" e foi lançada no álbum de mesmo nome. A canção ficou em primeiro lugar quando foi lançada e apresentava um acorde unico no inicio da canção. "A Hard Day's Night" ficou em primeiro lugar em todos os países que foi lançada, uma coisa que nenhum artista tinha conseguido até então.
Título
O título da canção é originado a partir de algo dito por Ringo Starr, baterista dos Beatles. Starr descreveu desta forma, em uma entrevista com o disc jockey Dave Hull, em 1964: "Fomos fazer um trabalho, tínhamos trabalhado o dia todo e a noite toda também! Cheguei ainda pensando que era dia eu suponho, e eu disse: "Foi um dia duro ... e eu olhei em volta e vi que estava escuro, então eu disse, ... a noite! Então chegamos a A Hard Day's Night".
Composição
John Lennon escreveu a música em uma noite, e apresentou aos outros Beatles na manhã seguinte (a letra do manuscrito original pode ser vista na British Library, rabiscada em caneta esferográfica nas costas de um cartão de aniversário).
TALKING HEADS
Em 1983 lançam o CD Speaking in Tongues, um trabalho mais comercial que gerou o seu primeiro grande sucesso no Top 10 americano, Burning Down the House. A turnê desse trabalho, intitulada "Stop Making Sense" e considerada uma das melhores da história do rock, foi a última da banda. O documentário desta tour foi filmado pelo então novato Jonathan Demme que anos depois ganharia o Oscar de melhor diretor por O Silêncio dos Inocentes. Em Stop Making Sense além de Burning Down The House temos uma poderosa versão para PsychoKiller
CALIFORNICATION

Californication é o sétimo álbum de estúdio da banda norte-americana Red Hot Chili Peppers, lançado a 8 de Junho de 1999, com John Frusciante, o seu anterior guitarrista dos tempos de Blood Sugar Sex Magik, a regressar à banda, substiuindo Dave Navarro, o antigo guitarrista dos Jane's Addiction. Com John de volta, os Red Hot Chili Peppers fizeram uma viragem no seu estilo musical. Muitos fãs pensam que este foi o ponto de viragem da banda dos dias do "Blood Sugar", em direcção a uns Red Hot Chili Peppers mais maduros.
O "Californication" produziu muitos sucessos para os Red Hot Chili Peppers, como "Around the World", "Otherside", "Californication" e o premiado com Grammy "Scar Tissue". Graças a uma incrível longevidade nos tops mundiais, este é o mais bem sucedido álbum da banda, tendo entrado em 3º no Billboard 200 e vendido cerca de 15 milhões de cópias em todo o mundo.
O título "Californication" é confundido com um porte-manteau entre California e fornication. No entanto, o vocalista Anthony Kiedis já firmou que a razão para o título do álbum é outra, e não está relacionado de modo algum com fornicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário