terça-feira, 11 de maio de 2010

FATOS IMPORTANTES - 11 DE MAIO

Em 11/05/1970: É editado o álbum triplo "Woodstock"


Em 11/05/1990: Ritchie Valens ganha uma estrela na calçada da fama em Hollywood

Em 11/05/1956: Elvis Presley estreia nas paradas inglesas com "Heartbreak Hotel"


m 11/05/1972: John Lennon conta que acredita que existe uma escuta em seu telefone
Em um talk-show americano, John Lennon conta para Dick Cavett que ele acredita que existe uma escuta em seu telefone. Enquanto isto, o governo americano tenta deportar o artista.

Em 11/05/1977: David Coverdale lanca seu primeiro disco solo



Em 11/05/1992: Iron Maiden lança o "Fear Of The Dark"


11/05/01 - Peter Criss vai para a prisão
O baterista Peter Criss, recém-saído do Kiss, interpretou um presidiário em dois episódios da série televisiva "Oz", realizada pela HBO (e transmitida em sinal aberto aqui no Brasil pelo SBT), e poderá participar de outros episódios.
A série conta regularmente com a participação de vários músicos, a maioria'rappers' - sem contar Evan Seinfeld do BIOHAZARD, que atua em grande parte dos episódios.

11/05/03 - Steven Tyler recebe título da Berklee College Of Music



Steven Tyler, vocalista da banda norte-americana de Hard Rock Aerosmith, recebeu o título de doutor honorário em música da Berklee College of Music, em Boston (EUA), cidade natal da banda.O evento reuniu cerca de 600 estudantes e outros 3 mil convidados.Dois integrantes da banda - o baterista Joey Kramer e o guitarrista Brad Whitford - já haviam passado pela Berklee durante a década de 70. O próprio Steven Tyler deu uma palestra aos alunos da escola em maio do ano passado.
11/05/07 - Pink Floyd toca em tributo para Syd Barrett
Roger Waters, David Gilmour, Rick Wright e Nick Mason tocaram em um show tributo ao falecido Syd Barrett, realizado ontem (quinta-feira, 10 de maio) no Barbican Centre de Londres, juntamente com outros artistas como o líder do Blur, Damon Albarn, a cantora Chrissie Hynde e Roby Hitchcock, que também tocaram canções de Syd.
Entretanto, Waters não subiu ao palco junto com os outros três integrantes, que tocaram "Arnold Layne", mas preferiu fazer uma apresentação sozinho, onde tocou uma música de sua autoria, "Flickering Flame".
Leia mais detalhes nos links abaixo:Pink Floyd e Roger Waters tocam em tributo a Syd BarrettPink Floyd e Roger Waters tocam separados na homenagem a Syd Barrett
Pink Floyd e Roger Waters tocam em tributo a Syd Barrett

11/05/08 - Iron Maiden: "não temos interesse em ser rock stars"
É espantoso que depois de trinta anos de carreiras e milhões de álbuns vendidos, os integrantes do Iron Maiden ainda consigam ter um nível de anonimato sem igual na cena musical moderna.
Certamente ajuda o fato de eles não cortejarem a imprensa e de o único rosto a ter aparecido nas capas dos discos da banda ser o do zumbi Eddie, uma figura demoníaca cuja vida começou como uma máscara teatral.
"Ele é o maior e mais ultrajante rock star que já existiu", afirma o vocalista doIron Maiden, Bruce Dickinson. "E é ótimo que não tenhamos que ser essas figuras. Podemos nos concentrar apenas em fazer o que fazemos. A verdade é que nenhum de nós é interessado nisso de ser rock star. Nos agrada o fato de os paparazzi nos acharem absolutamente desinteressantes", contou Dickinson.
Leia o artigo inteiro e veja a filmagem no site da CNN.

Alice In Chains: baixista Michael "Mike" Inez se casa
Michael "Mike" Inez, baixista do ALICE IN CHAINS, começou um novo capítulo de sua vida - o casamento. Em um local não revelado, este lendário baixista teve seu casamento com Kelly Sydney, em 08 de maio de 2010.
Com mais de 20 anos de trabalho no heavy metal, grunge e rock, o casamento de Inez era um "quem é quem" lotado de headbangers e rockers. Tendo raízes profundas em Seattle e anos de turnês, a lista de convidados do casamento foi maciçamente diversa. Lendas do rock e metal pesado como Ozzy e Sharon Osbourne, até Ann e Nancy Wilson do Heart estavam na lista.
Tirando apenas uma pequena pausa na "Black Gives Way to Blue" tour, seus companheiros de banda, Jerry Cantrell, Sean Kinney e William DuVall brindaram os recém-casados.
Em janeiro, Inez e o Alice In Chains sacudiram o tapete vermelho do Grammy Awards com vestuários London West Chic End de Simon Carter. O visual London Chic foi tão popular para a banda que eles pediram ao stylist de celebridades Cory Savage para contatar Simon Carter para realizar o design personalizado da festa de casamento.
Tim Danser, VP de Bagir International, que representa Simon Carter na América do Norte disse: "Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos como os designers dos dois marcos na vida e carreira de Mike. Desejamos a ele e sua noiva uma vida de felicidades."
Inez iniciou sua carreira na música tocando violão e saxofone. Desde o final da década de 80 sua carreira passou a ser constituída pelo papel de baixista em populares bandas de hard rock. Além de ser um membro do ALICE IN CHAINS, Inez trabalhou com outros artistas como Ozzy Osbourne, BLACK LABEL SOCIETY e HEART.

Beatles: um quarteto de zumbis em “Paul is undead”
De acordo com informações do G1, os BEATLES vão se transformar em zumbis na adaptação do livro “Paul is undead”, de Alan Goldsher, para os cinemas. Em português, o título seria "Paul Não Está Morto". No livro, John Lennon encarna um zumbi guitarrista que mata e reanima Paul McCartney e em seguida faz o mesmo com Ringo Starr e George Harrison. Eles saem às ruas para devorar cérebros dos fãs ao redor do mundo, além de combater uma ninja chamada Yoko Ono e serem perseguidos pelo maior caçador de zumbis: o vocalista do Rolling Stones, Mick Jagger. Um dos sócios da produtora Doublé Feature, Stacey Sher, falou sobre o projeto. “Como você pode não amar um livro onde Jesus concorda com o zumbi de John Lennon que os Beatles são de fato maiores que ele”, afirmou Sher. “Nós iremos em breve para os estúdios, financiadores e talentos”, completou.

Green Day: confirmadas datas de apresentações no Brasil
Foram confirmadas hoje as datas das apresentações dos Americanos do Green Day em terras brasileiras.
Rio de Janeiro, BrasilData: 15 de Outubro de 2010Início das Vendas: 27 de maio de 2010Link: www.livepass.com.br
Porto Alegre, BrasilData: 13 de Outubro de 2010Início das Vendas: 16 de Julho de 2010Link: A confirmar
Brasília, BrasilData: 17 de Outubro de 2010Início das Vendas: 16 de Julho de 2010Link: A confirmar
São Paulo, BrasilData: 20 de Outubro de 2010Início das Vendas: 25 de Maio de 2010
Em São Paulo o show acontecerá no dia 20 de outubro, no Arena Anhembi. Os ingressos vão de R$180 a R$250 e começam a ser vendidos no dia 25 de maio.

Guns N'Roses: uma bela macarronada de covers

A formação que gravou “The Spaghetti Incident” é composta por Axl Rose nos vocais, Gilby Clarke e Slash nas guitarras, Dizzy Reed no piano e teclados, Matt Sorum na bateria e Duff McKagan no baixo, além de uma turma de participantes, como Michael Monroe, Eric Mills, Mike Fasano, Mike Staggs, S.C. Bailey, entre outros. Um destaque para Duff, que, em uma música ou outra, também atua como vocalista, baterista ou guitarrista
A música que mais se destacou no álbum é a baladinha romântica “Since I Don’t Have You”, gravada originalmente pelo The Skyliners, em 1958. O disco é também recheado de porradas punk, como “Down On The Farm”, canção do The UK Subs, “Raw Power”, do Iggy And The Stooges, “New Rose”, do The Damned e “Attitude”, do Misfits. Essas duas últimas com Duff nos vocais. Em “Raw Power”, Duff divide os vocais com Axl. Outros destaques da esfera punk: “Human Being”, do New York Dolls, “Black Leather”, do Sex Pistols e a dramatica “Ain’t It Fun”, do Dead Boys, na qual Axl divide os vocais com Michael Monroe, vocalista do Hanoi Rocks. Outro destaque em “Ain’t It Fun” são os solos e as melodias de guitarra, além da “gritaria” que Rose e Monroe fazem juntos no refrão.
Um ponto peculiar do disco é “Buick Makane”, do T-Rex, onde Axl divide os vocais com Slash. A canção, na verdade, é um medley, cujo final é o refrão de "Big Dumb Sex", do Soundgarden. Aliás, eu conheci Soundgarden graças ao “The Spaghetti Incident?”, quando eu fiz aquela maratona de “caça às originais”. O álbum traz, também, “Hair Of The Dog”, do Nazareth, que ficou simplesmente explosiva, excitante, energética e animal na versão do Guns. Aliás, as versões de “Raw Power”, “Attitude”, e “Hair Of The Dog” são exemplos de canções que deveriam ser proibidas por lei de serem ouvidas quando você está ao volante. O motorista pode se empolgar e se descontrolar. Acreditem, eu sei disso!
As canções que fecham o disco são “You Can’t Put Your Arms Around A Memory” e “I Don’t Care About You”. A primeira é uma canção de Johnny Thunders, que traz Duff tocando todos os instrumentos, fazendo uma homenagem a Thunders. “This song is for you, Johnny”, diz Duff nos momentos iniciais da canção. E, por último, “I Don’t Care About You”, do Fear, outra canção explosiva em que Axl faz uma interpretação bastante curiosa, beirando o gutural. No final dessa canção, entra a famosa “faixa escondida”, a polêmica “Look At Your Game Girl”, do assassino em série Charles Manson.

Highway 61 Revisited
Highway 61 Revisited é o sexto álbum de estúdio do cantor Bob Dylan, lançado a 30 de Agosto de 1965 pela gravadora Columbia Records.
É o primeiro álbum a ser gravado inteiramente com uma banda de rock, dado que o seu antecessor Bringing It All Back Home teve apenas metade das músicas gravadas nestas condições. É caracterizado como a fase da sua carreira "jovem raivoso", muitos temas têm um tom de natureza acusatória, com takes duros e ruidosos.
O disco foi incluido na lista da revista Rolling Stone no nº 4 dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos.[1]
A faixa "Like a Rolling Stone" foi incluída na lista de revista Rolling Stone no nº 1 das 500 Maiores Canções de Todos os Tempos.[2]
O disco atingiu o nº 3 do Pop Albums
Tombstone Blues
"Tombstone Blues" is the second track off of Bob Dylan's album Highway 61 Revisited. Musically it is a straightforward blues song, however the lyrics are typical of Dylan's free-associate surreal style of the period, with such lines as "the sun's not yellow, it's chicken".
It was performed by Marcus Carl Franklin and Richie Havens in the movie based on Dylan's life, I'm Not There. The soundtrack version is performed solely by Havens. Two lines from the song, spoken by the "Commander in Chief" – "Death to all those who would whimper and cry" and "The sun's not yellow; it's chicken" – are spoken by a digitally manipulated Lyndon B. Johnson in another scene in the film.
Sheryl Crow performed the song on her live album Sheryl Crow and Friends: Live from Central Park alongside Eric Clapton, Chrissie Hynde, Keith Richards, Stevie Nicks, Sarah McLachlan, and the Dixie Chicks.
Stephen King quotes from the song at the end of his first-published novel Carrie. He uses the lines:
"Now I wish I could write you a melody so plain
That could hold you dear lady from going insane
That could ease you and cool you and cease the pain
Of your useless and pointless knowledge"

Rock Me Baby (song)
"Rock Me Baby" is a blues standard that has become one of the most recorded blues songs of all time.[2] In 1964, B. B. King released "Rock Me Baby" and it became a hit. The song reached #34 in the Billboard Hot 100, making it the first of six B. B. King records to make the pop Top 40 (the Billboard R&B chart was suspended from November 1963 to January 1965, so there is no corresponding R&B chart position for "Rock Me Baby" or other songs released during this period)

Área 51
Área 51 é uma área militar restrita no deserto de Nevada, EUA. Oficialmente é apenas mais umas das inúmeras áreas militares restritas no país, mas, é conhecida mundialmente pela série de acontecimentos nos anos 70 possivelmente envolvendo o contato do exército estadunidense com extraterrestres. Há inúmeros documentários, livros e filmes que tratam sobre o tema, mas a Casa Branca nunca admitiu ou confirmou que tenha ocorrido.

The Ballad of John and Yoko
The Ballad of John and Yoko é uma canção dos Beatles composta por John Lennon, creditada à dupla Lennon-McCartney, e lançada em compacto simples (EP) em 30 de maio de 1969 como lado A, tendo Old Brown Shoe de George Harrison como lado B. A gravação foi realizada em 14 de abril de 1969. Dura 3 minutos.
A história
Em 8 de dezembro de 1968 sai o divórcio de John Lennon com Cynthia Powell, mãe de seu filho Julian Lennon. Em fevereiro de 1969 sai o divórcio de Yoko Ono com Anthony Cox, pai de sua filha Kyoko. Com isso, o caminho estava aberto para que os dois, John e Yoko, pudessem oficializar a sua união. Na Inglaterra não poderia ser, por um impedimento legal: Yoko não tinha visto de permanência no país. Tencionavam se casar no mar,a bordo de um navio, saindo de Southampton, Inglaterra, que cruzaria o Atlântico. Como não planejaram a viagem com antecedência, não puderam embarcar por falta de vagas. Tentaram ainda cruzar o Canal da Mancha em direção à Holanda, mas estavam sem os passaportes naquele instante. Então, abandonaram a idéia de núpcias no mar e foram para Paris. De lá, acionaram um administrador da Apple Records, Peter Brown, que os aconselhou a se casarem em Gibraltar e providenciou toda a papelada e os preparativos do casamento. Assim, ele foi realizado, no dia 20 de março de 1969. Para a lua-de-mel o casal seguiu para Paris; e após alguns dias, de carro para o hotel Amsterdam Hilton, na Holanda. Lá, eles que já haviam convocado a imprensa, anunciam o que foi chamado de "Bed-in": um semana de protestos, sem sair da cama, por causa das guerras no mundo. Durante esses sete dias na cama, convidaram várias figuras de conhecimento público para visitá-los, sempre com a presença da imprensa mundial. Em seguida, vão para Viena, Áustria e de lá voltam para Londres, onde tinham encomendado 50 mudas de carvalho que enviariam aos pares para alguns líderes mundiais como símbolo da semente da paz. Baseada neste história, e com o refrão: "Christ you know it ain't easy, you know how hart it can be. The way things are going , they're going to crucify me. (Cristo, Você sabe como não é fácil, Você sabe quão difícil pode ser. Do jeito que as coisa vão, eles vão me crucificar)", John Lennon compôs a letra. A música atingiu o primeiro lugar nas paradas de sucesso na Inglaterra, nos EUA e em vários países ao redor do mundo. Por causa do refrão com menção à Cristo e à crucificação, a música foi boicotado pela maioria das rádios americanas e inglesas, e proibida na Austrália.
A gravação
Nesta gravação só John Lennon e Paul McCartney participam. Os outros dois Beatles estavam ausentes, Ringo filmando com Peter Sellers e George fora do país. John Lennon tinha pressa e por isso convenceu Paul a ir gravar junto com ele. A gravação foi realizada em uma só sessão (que durou 8 horas e meia) no dia 14 de abril de 1969. Esta foi a primeira música dos Beatles que não teve mixagem para mono; só foi produzida em estéreo
Os músicos
John Lennon: voz, violão, guitarra, pandeiro.
Paul McCartney: vocal, baixo, piano, bateria e maracas.
·

The Smashing Pumpkins
The Smashing Pumpkins é uma banda de rock alternativo norte-americana formada em Chicago no ano de 1987.[1] A banda passou por diversas mudanças de integrantes ao longo do tempo, mas durante a maior parte de sua carreira, assim como na maioria dos créditos em seus álbums, foram compostos por Billy Corgan (vocais, guitarra), James Iha (guitarra, vocais), D'arcy Wretzky (baixo, vocais) e Jimmy Chamberlin (bateria, percussão).
Menos influenciados pelo punk rock do que outras bandas contemporâneas de rock alternativo,[2] a banda possui uma sonoridade bastante diversa, densa, com uma forte presença de guitarras e com elementos de grunge, rock gótico, heavy metal, dream pop, rock psicodélico, rock progressivo, um estilo de produção shoegaze e, posteriormente, música eletrônica. O líder da banda, Billy Corgan, é o principal compositor - suas grandes ambições musicais e letras catárticas moldaram as canções e álbuns da banda, que têm sido descritos como "angustiados, relatos da terra de pesadelos de Billy Corgan."[3]
O Smashing Pumpkins surgiu no mainstream com o seu segundo álbum de estúdio, Siamese Dream, lançado em 1993. A banda construiu a fama deste álbum com uma extensa turnê, e seu sucessor, Mellon Collie and the Infinite Sadness, lançado no ano de 1995, estreou na primeira posição na Billboard. Com aproximadamente 18,3 milhões de álbuns vendidos apenas nos Estados Unidos em 2006,[4] o Smashing Pumpkins foi uma das bandas mais aclamadas e de maior sucesso comercial dos anos 1990.[5] De qualquer maneira, brigas internas, uso de drogas e a diminuição das vendas dos álbuns obrigaram a banda a se encerrar no ano de 2000.
"Tonight, Tonight" is a song by The Smashing Pumpkins written by the band's frontman, Billy Corgan. It was the fourth single and second track from their third album, Mellon Collie and the Infinite Sadness, and was released in April 1996. "Tonight, Tonight" was critically acclaimed and commercially well-received upon its release. Also the music video accompanying the song was successful, and has won several awards
It won six awards at the MTV Video Music Awards in 1996: Video of the Year, Best Direction, Best Special Effects, Best Art Direction, Best Cinematography, and Breakthrough Video

Eagles
Eagles é uma das mais famosas bandas de country rock, tendo seus LP's em primeiro lugar nos Estados Unidos durante quatro anos seguidos, de 1972 a 1976.
Formado em 1971, por Randy Meisnner (baixo), Bernie Leadon (guitarra e vocais), Don Hendley (bateria) e Glenn Frey (guitarra) lançaram o LP de estréia em 1972, com excelente e imediata aceitação. Depois do terceiro LP, o guitarrista e vocalista Don Felder uniu-se ao grupo. Em 1976, Bernie Leadon deixou a banda, sendo substituído por Joe Walsh. Mas ao contrário do que se poderia esperar, a alteração não prejudicou o sucesso do Eagles. Em 1980 fizeram uma série de shows com ótima aceitação por parte do público e ganharam um Grammy.
A formação atual do grupo inclui também Joe Vitale (teclados) e o baixista e vocalista Timothy B. Schmitt, substituindo Randy Meisner.
Seu hit mais famoso é "Hotel California", gravado no Criteria Studios, Miami & The Record Plant, Los Angeles.
Os Eagles são das bandas mais rentáveis da indústria musical dos EUA. O seu álbum Their Greatest Hits (1971–1975) vendeu mais de 29 milhões de cópias, número recorde naquele país, 41 milhões no mundo.
No total, os Eagles já venderam mais de 90 milhões de álbuns em todo o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário