quarta-feira, 26 de maio de 2010

FATOS IMPORTANTES - 26 DE MAIO

Em 26/05/1958: Jerry Lewis interrompe sua tour pela Inglaterra

Em 26/05/1965: Bob Dylan interna-se no St. Mary's Hospital
Bob Dylan interna-se no St. Mary's Hospital em Paddington, Inglaterra, com uma virose.

Em 26/05/1969: John Lennon e Yoko Ono começam seu segundo Bed-In

Em 26/05/1973: Deep Purple lança o compacto “Smoke On The Water”

Em 26/05/1976: Jimmy Page e Robert Plant agridem passageiros em vôo
Jimmy Page e Robert Plant, bêbados, agridem passageiros da primeira classe em um vôo da British Airways. Os atores Telly Savalas e Dudley Moore estavam entre os passageiros.

Em 26/05/1994: Filha de Elvis Presley, Lisa Marie, casa com Michael Jackson

Em 26/05/1966: Rolling Stones lança na Inglaterra “Paint It, Black”

Em 26/05/1990: Angie, musa da canção dos Stones, pede divórcio de David Bowie
Angie, que inspirou a canção homônima dos Rolling Stones, entra com uma ação de divórcio contra David Bowie pedindo uma indenização milionária.

Em 26/05/1996: Incêndio na casa de Eric Clapton causa prejuízos
Um incêndio na residência de Eric Clapton causa prejuízos no valor de um milhão e meio de dólares, destruindo inclusive parte da coleção de guitarras do músico.

Em 26/05/1969: George Harrison lança nos EUA o álbum “Electronic Sound”
George Harrison lança nos EUA o álbum "Electronic Sound", trazendo apenas duas canções, "Under The Mersey Wall" e "No Time Or Space", com 25 e 18 minutos de duração, respectivamente.

Em 26/05/1969: John Lennon lança nos EUA o álbum “Unfinished Music No. 02”

Em 26/05/1970: George Harrison inicia as gravações do “All Things Must Pass”
Em 26/05/1980: Paul McCartney lança nos EUA o álbum "McCartney II".


Em 26/05/1992: Queen lança na Inglaterra o duplo “Live At Wembley”

26/05/08 - AC/DC: canção encoraja demonstração de masculinidade
O site Times Online noticia que pesquisadores da Universidade de Glasgow, que monitoraram as músicas tocadas e ocorrência de brigas em oito bares e pubs do centro da cidade, descobriram que rock alto e rap encorajam os clientes a beberem mais, aumentando o mau comportamento que freqüentemente resultava em violência. Os ritmos mais pesados também dificultam aos clientes se comunicarem, gerando mal entendidos.
Foi constatado que canções de rock como “Highway to Hell” do AC/DC e “Brown Sugar” do THE ROLLING STONES, encorajam uma postura de demonstração de masculinidade e comportamento agressivo entre os consumidores do sexo masculino.
Entretanto, pesquisadores também descobriram que a música “I Got You Babe” de Sonny and Cher e os sucessos de Robbie Willians poderiam ser usadas para desfazer potenciais disputas. Músicas simples e demasiadamente romântica eram por vezes usadas para deter gangues de jovens de entrar nos pubs.
JD Wetherspoon, uma das maiores cadeias britânicas de pubs, disse: “Nós evitamos tocar R&B e rap em nossos pubs. Nossa pesquisa mostra que as linhas de baixo podem ser bem agressivas e isto potencialmente pode causar problemas.”

Mick Jagger: "as drogas deveriam ser liberadas"
Mick Jagger quer que o governo faça experiência com as drogas - legalizando todas elas.
O superstar do Rolling Stones acredita que esse plano controverso deveria primeiramente ser testado na Ilha de Man (no Reino Unido).
Jagger diz: "Toda essa questão de legalização das drogas é muito carregada. Você normalmente tenta essas coisas em lugares muito pequenos. Você sabe, é como tentar lançar um novo produto numa pequena sociedade ou numa ilha em algum lugar. E na Inglaterra sempre tentam lançar novos celulares na Ilha de Man. As pessoas de lá já estão acostumadas".

Steven Tyler: "Aerosmith é a droga mais forte que já tomei"
O programa Fantástico, da Rede Globo, entrevistou o Aerosmith momentos antes da apresentação na Colômbia, na última quinta-feira (20). Confira os principais trechos da conversa, com o vocalista Steven Tyler:
Relação com os video-games
"Graças aos games de guitarra, muita gente jovem conheceu o Aerosmith e não necessariamente os sucessos (...) Canções que antes eram obscuras, agora a plateia jovem reconhece."
Tempo em que esteve fora da banda
"Longe do Aerosmith parece que estou tendo uma hemorragia interna, é insuportável. O Aerosmith é como um casamento, mesmo que o casal não durma na mesma cama."
Boatos sobre um novo vocalista
"Nunca achei que eles fossem pegar outro cantor. O que importa é que voltei, e cantando muito!"
Sobre o vício que é cantar na banda
"De todas as drogas que eu tomei, a mais forte é o AEROSMITH."
Veja a matéria completa no link abaixo.

Scorpions: show em templo do Século IX na Indonésia
O jornal ‘The Jakarta Globe’ informou que os roqueiros alemães do Scorpions farão um concerto sob as sobras do impressionante ‘Borobudur Temple’, construído no século IX, como parte de sua turnê de despedida “Get Your Sting And Blackout”.
Agus Canny, diretor de marketing da PT Taman Wisata Candi Borobudur, Prambanan e Ratu Boko, que gerencia o site do templo, disse que o show acontecerá em junho do ano que vem.
“Este concerto irá marcar o fim de 45 anos da jornada musical do Scorpions. Sua agência de gerenciamento nos encontrou e espera que o concerto aconteça no meio de junho de 2011,” ele disse ao ‘The Jakarta Globe’ na segunda-feira.
Dois representantes do Scorpions da Indonésia e mais dois da Alemanha visitaram o ‘Borobudur Temple’ na semana passada para mapear os detalhes do concerto.

U2: grave problema de saúde obriga banda a cancelar turnê
Depois de cancelar a sua apresentação na edição 2010 do festival Glastonbury, que acontece no final de junho, o U2 anunciou, através de um comunicado publicado no site oficial do grupo nesta terça-feira (25), que a continuação da 360º Tour foi adiada para 2011. A informação é da Rolling Stone Brasil.
Bono machucou as costas enquanto ensaiava para a excursão norte-americana da atual turnê e teve de ser submetido a uma cirurgia de emergência em um hospital de Munique, Alemanha, no último dia 21. Paul McGuiness, empresário do U2, disse que o problema nas costas do cantor é "realmente sério". "É claro que Bono está se sentindo péssimo por perder os shows e nós estamos trabalhando o mais rápido possível para resolver isso e reagendar a turnê para o próximo ano", afirmou McGuiness.
A primeira apresentação da nova turnê nos Estados Unidos aconteceria dia 3 de junho, em Salt Lake City.

Slipknot: morte de Gray repercute na imprensa internacional
A morte do baixista do SLIPKNOT, Paul Gray, foi destaque na maioria dos veículos de informação dos Estados Unidos. A revista online US Magazine indicou que o corpo do músico, encontrado em um hotel em Iowa, passaria por uma autópsia hoje para determinar a causa da morte. Já o site de notícias Examiner destacou, veementemente, a hipótese de overdose.
Na tarde de hoje, a página do jornal USA Today publicou a informação de que a polícia americana pretende divulgar até quinta-feira o resultado dos exames toxicológicos de Gray. De acordo com oDes Moines Register, o resultado da autópsia não foi conclusivo. Ele apenas indicou que não havia evidências de violência ou de traumatismo. Além disso, o relatório apontou que o corpo foi encontrado muitas horas após a morte do baixista.

A SHOW OF HANDS
A Show of Hands, terceiro CD ao vivo da banda canadense Rush, foi gravado em 1988 durante a turnê "Hold Your Fire" em Birmingham, Inglaterra, e em New Orleans, Phoenix, e San Diego (EUA) e durante a turnê Power Windows, em 1986 - Meadowlands, New Jersey. Foi lançado em 9 de Janeiro de 1989.

SURFER ROSA
Surfer Rosa é o segundo álbum da banda de rock alternativo norte-americana Pixies, lançado em Março de 1988 pela gravadora independente 4AD.[2] O álbum distingue-se pelas referências pouco habituais a temas como mutilação ou voyeurismo, pela produção lo-fi, e pelo som único da bateria, que deve muito ao engenheiro de som Steve Albini. Este álbum continua muitos dos temas abordados no anterior trabalho dos Pixies, incluindo letras em espanhol, e referências a Porto Rico.
Por causa do estatuto independente da 4AD, a distribuição nos Estados Unidos foi feita pela Rough Trade Records. Surfer Rosa falhou os tops no Reino Unido (RU), e "Gigantic" foi o único single a ser retirado do álbum. Embora só tenha atingido o 93º posto no top de Singles do RU, Surfer Rosa foi re-editado nos EUA pela Elektra Records em 1992. Apesar do pouco sucesso nos tops, Surfer Rosa foi certificado com Ouro em 2005 pela Recording Industry Association of America.
Embora não tenha tido sucesso comercial, Surfer Rosa é frequentemente citado como um dos favoritos da crítica musical, e é habitualmente colocado em listas profissionais de melhores álbuns rock de todos os tempos. Muitos artistas de rock alternativo, incluindo Billy Corgan e PJ Harvey, citaram o álbum como fonte de inspiração. Kurt Cobain, dos Nirvana, admitiu em diversas ocasiões que o Surfer Rosa constituiu uma importante inspiração para o Nevermind, e em 1993 contratou Albini para a gravação do In Utero.

WOULD?
Would? é uma canção da banda grunge Alice in Chains, aparecendo no álbum Dirt, de 1992. Ela apareceu pela primeira vez na trilha-sonora do filme Vida de Solteiro de 1992, no qual os membros do Alice in Chains fazem uma aparição.
A canção, escrita pelo guitarrista/vocalista Jerry Cantrell, se refere ao vocalista do Mother Love Bone, Andrew Wood, falecido em 1990 de uma overdose de heroína.
Jerry Cantrell sobre a canção, do encarte da coletânea Music Bank:

Eu estava pensando muito sobre Andrew Wood (vocalista do Mother Love Bone) nesse tempo. Nós sempre nos divertimos quando andamos juntos, bem como Chris Cornell e eu fazemos. Não havia realmente um momento sério ou conversa, era só diversão, Andy era um cara hilário, cheio de vida e fiquei muito triste de perder ele. Mas eu sempre odeio pessoa que julgam as decisões que outras fazem. Então também foi direcionada para as pessoas que fazem julgamentos.

THE WIZARD
"The Wizard" é a segunda faixa e o quarto single da banda Black Sabbath, do álbum de 1970, Black Sabbath. Possui uma característica marcante por obter riffs de gaita tocados durante sua duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário