terça-feira, 4 de maio de 2010

FATOS IMPORTANTES - 04 DE MAIO

Em 04/05/1963: Beach Boys lança um compacto com "Surfin' U.S.A.".

Em 04/05/1970: Quatro estudantes mortos inspirariam Neil Young a compor a música "Ohio"
Quatro estudantes da Universidade Kent são mortos e onze feridos pela Guarda Nacional, durante protesto contra a guerra do Vietnã. O fato inspiraria Neil Young a compor a música "Ohio".

Em 04/05/1973: Yes lança o álbum duplo ao vivo "Yessongs"

Em 04/05/1886: Chichester Bell e Charles Sumner Tainter patenteam o Gramofone

Em 04/05/1956: Gene Vincent & The Blue Caps gravam "Be Bop A Lula"

Em 04/05/1957: Estréia do "Alan Freed Show" na TV ABC

Em 04/05/1964: É formada a banda The Moody Blues em Birmingham, Inglaterra

Em 04/05/1973: Led Zeppelin inicia a maior e mais lucrativa turnê de uma banda de rock
Led Zeppelin inicia sua turnê americana do ano de 1973, que seria considerada na época a "maior e mais lucrativa turnê de uma banda de rock'n'roll na história dos EUA". Membros da equipe técnica da banda prediziam um lucro superior a três milhões de dólares - números que de fato se confirmariam.

Em 04/05/1977: Editado nos EUA o disco "The Beatles At The Hollywood Bowl"

04/05/06 - Shakespeare em versão Heavy Metal no Japão
Um jornal japonês informou que a companhia de teatro Shinkansen apresentará uma peça chamada Metaru Makubesu, uma versão heavy metal da obra Macbeth do inglês William Shakespeare. As apresentações terão início no fim de Julho e passará por alguns lugares no Japão.
A peça está dividida em dois tempos – o ano de 2006 e a década de 80, quando o heavy metal ganhou projeção mundial – e é uma adaptação da tradução japonesa desta lendária obra. Metaru Makubesu estará acompanhada de um musical deste gênero musical, indispensável para o andamento da pela, segundo um dos diretores da companhia.

04/05/06 - Iron Man do Sabbath é a melhor música de Metal
Mais uma lista foi divulgada para criar polêmica entre os ‘headbangers’ de plantão. Desta vez, foi a emissora VH-1 (espécie de concorrente da MTV) que elegeu as “40 Melhores Músicas de Metal”. O programa foi ao ar nos Estados Unidos em quatro episódios, apresentados por ninguém menos do que o vocalista Sebastian Bach (ex-Skid Row).
E a melhor música de Metal, segundo a VH-1, é “Iron Man” (Black Sabbath), seguida de “Welcome to the Jungle” (Guns n’ Roses) e “Master Of Puppets”, (Metallica). A lista segue com “Back In Black” (AC/DC), “You’ve Got Another Thing Coming” (Judas Priest), e “Detroit Rock City” (Kiss). Fechando as dez primeiras posições ainda temos “The Number Of The Beast” (Iron Maiden), “Raining Blood” (Slayer), “Crazy Train” (Ozzy Osbourne) e “Ace Of Spades” (Motörhead).

04/05/07 - Ozzy: "p*to quando foi chutado do Sabbath"
A Launch Radio Networks informa: OZZY OSBOURNE deseja tudo de bom para o HEAVEN AND HELL, a reunião do Black Sabbath dos fundadores Tony Iommi e Geezer Butler com o seu substituto na banda, Ronnie James Dio. Ozzy, que fez turnês com o SABBATH original nos últimos anos, diz que já superou há muito tempo as antigas desavenças.
"Não tenho mais nada a discutir com eles. Quer dizer, o pessoal fala 'Todos sabemos que na verdade é o Black Sabbath com o nome de HEAVEN AND HELL.' Ei, se eles estão se divertindo, quem sou eu pra dizer não? Não odeio ninguém. Quer dizer, Ronnie James Dio é um grande cantor. Aliás, eu estaria mentindo se dissesse que não fiquei puto quando fui despedido do Black Sabbath. Pensei que minha carreira havia acabado. Na verdade, isso foi a melhor coisa que me aconteceu, sabe."
Ozzy recentemente afirmou que o Black Sabbath original gravará um novo álbum em 2008, apesar de tais planos já terem sido anunciados - e cancelados em seguida - no passado.
Enquanto o HEAVEN AND HELL continua sua tour americana, Ozzy lança seu novo álbum "Black Rain", em 22/5.
O cantor se apresentará ao vivo no programa da ABC-TV 'Jimmy Kimmel Live!' na noite de lançamento do álbum, e depois encabeça o Ozzfest "grátis" deste ano, que começa em Seattle no dia 12/7.

Courtney Love: Scarlett Johansson quer interpretar cantora
Em entrevista à Mtv americana, a atriz Scarlett Johansson afirmou que gostaria de dar vida a COURTNEY LOVE na cinebiografia que está sendo produzida sobre o falecido marido da roqueira, Kurt Cobain. A informação é do portal de notícias G1. "Eu já sei que há um roteiro do filme circulando e é tudo o que sei sobre o projeto. Mas sou uma grande fã de Courtney e a acho bem talentosa", disse Johansson. "Acho a ideia de vivê-la nos cinemas interessante e intrigante", completou.
Love já havia manifestado o desejo de que a musa de Woody Allen a interpretasse no filme sobre Cobain. Já o papel do ex- líder do Nirvana está sendo disputado entre os atores Ryan Gosling e James McAvoy. Segundo o empresário de Love, Jonathan Daniels, o longa deve se chamar "Heavier than heaven".

Aerosmith: "não conseguimos terminar o novo álbum"
conversou com o guitarrista Brad Whitford, do Aerosmith, que concedeu uma rara entrevista.
Alguma novidade sobre um novo CD do Aerosmith?
Brad: "Bem, nós certamente gostaríamos de finalizá-lo. Começamos umas três vezes nos últimos cinco ou seis anos e parece que não conseguimos terminar, ou alguma coisa acontece que nos dispersa e a gente não consegue retornar da maneira certa. Então nós vamos, depois dessa turnê, tentar voltar ao ponto em que paramos. Eu acho que vamos ter que ver como todos estão e se todos ainda estão com vontade de fazer."
Já tem músicas prontas? Falta muito para o produto final ou ainda tem um longo caminho?
Brad: "Temos muitas músicas prontas, ou quase prontas. Eu não sei se vamos usá-las. Particularmente eu gostaria que a banda começasse do zero. Escrever coisas totalmente novas lá na frente e deixar o que temos de lado. Eu acho que é melhor usar idéias novas, entendeu? Como se fosse um novo dia".
O que os fãs podem esperar para você e o Aerosmith daqui pra frente?
Brad: "Bom, felizmente mais do mesmo. Nós sempre tentamos oferecer um show de alto impacto, muita energia e tocando as coisas que vêm naturalmente para nós. Eu acredito que podemos manter esse nível de adrenalina para nossos fãs. A última vez que fizemos isso, antes do fim de nossa última turnê, eu achei que a banda estava tocando melhor do que nunca! Por isso que foi tão difícil quando o Steven caiu e se machucou. Parecia que a banda iria acabar naquele momento. Estou falando da perspectiva de dentro da banda, mas quando estou lá, eu meio que queria estar na platéia às vezes. É muito bom e muito bem feito. Tem muita paixão no palco pelo que fazemos. Isso que trazemos ao público e esperamos que todos gostem!".

Red Hot Chili Peppers: banda pode sair em “Guitar Hero”
De acordo com informações do site Vírgula, o Red Hot Chili Peppers pode ganhar sua versão do game Guitar Hero. A notícia foi divulgada pelo site especializado em jogos Kotaku.
Os rumores sobre um novo jogo com a banda americana começaram depois de uma pesquisa da Activision para saber do interesse do público no conceito. O Red Hot Chili Peppers já havia aparecido nos games “Guitar Hero III” e “Guitar Hero: On Tour.”

Slash: "Beautiful Dangerous" no top 10 da Rolling Stone BR
O single "Beautiful Dangerous" presente no primeiro disco solo do ex-guitarrista do Guns N' Roses Slash entrou para o top 10 de abril da Rolling Stone brasileira.
A canção ocupou o 9° lugar da publicação. Na frente de Slash, com a 8ª posição, ficou o STONE TEMPLE PILOTS, com o primeiro single de seu novo álbum, “Between the Lines”. COURTNEY LOVE aparece em 3° lugar com sua "Skinny Little Bitch", faixa do novo disco do HOLE.

Kiss: ""Rock and roll é um trabalho para otários"
O Yorkshire Post recentemente entrevistou a lenda do Kiss Gene Simmons. Uma parte da matéria está disponível abaixo:
Apesar de instalado em um mundo de excessos, Simmons nunca cedeu às drogas. Ele é completamente contra bebida e um convicto não fumante.
"É por eu ser esperto. Vamos ver se todos sabem disso - Estas substâncias possuem sais minerais? Possuem vitaminas? Os cigarros te dão câncer? A bebida deixa o homem mais esperto? As drogas te fazem andar na linha - não funciona assim, funciona?"
"O cara que beber bastante por estar querendo transar acabará vomitando nos sapatos que a mulher acabou de comprar. Ele não dirá nada gracioso e acordará com dor de cabeça no dia seguinte."
Simmons também não idolatra seu ofício: "Rock and roll não tem segredos - é um trabalho para otários. Se não fosse pela guitarra muitos deles estariam perguntando, 'Você vai querer fritas para acompanhar?' - Eles são idiotas, e tem muita sorte de fazer o que fazem."
A última contribuição do Kiss ao Rock´n´roll foi "Sonic Boom", o décimo nono álbum da banda, e mais um que se mantém leal ao principal tema do grupo - mulheres.
"Rock and roll literalmente significa 'transar com'" explica ele. "'Let me rock and roll you all night long' é uma expressão do blues - que significa balançar e rolar pela cama a noite toda. Muitas de nossas músicas são sobre mulheres."
Ele compara as maquiagens e fantasias do Kiss às mulheres usando maquiagem e salto alto. "Quando você quer atenção, quando você quer poder, o que você usa? Você coloca seu salto alto, sua maquiagem, faz seu cabelo, coloca seu vestidinho preto e está pronta. É isso que o Kiss faz, apesar de usarmos muito mais maquiagem e saltos bem mais altos que o seus."

THE FINAL COUNTDOWN
The Final Countdown é um single do terceiro álbum (homónimo) da banda hard rock sueca Europe, lançado a 26 de Maio de 1986, pela editora Epic Records. A canção alcançou o número 1 das tabelas de vendas em 26 países e é também uma presença habitual em compilações musicais alusivas aos anos 80 e um expoente do hard rock.
A característica mais marcante do single é a linha de piano eléctrico que abre a canção e que constitui o seu tema. A melodia foi composta no início dos anos 80 por Joey Tempest, o vocalista da banda, e mais tarde suplementada com uma letra inspirada no single Space Oddity de David Bowie. Inicialmente, The Final Countdown foi incluída no álbum para servir de abertura nos concertos, e não havia a intenção de editar um single. A decisão de fazer desta canção o primeiro single do álbum foi da editora e provou ser uma aposta certeira. The Final Countdown depressa subiu nas tabelas de vendas e tornou-se num hit.
A projecção mundial alcançada por esta canção tornou-a habitual não só em coletâneas como em eventos públicos e em publicidade. Neste contexto (entre outras coisas):
foi utilizada pela Força Aérea Brasileira num anúncio de TV dos anos 80
é a canção oficial da equipa de basquetebol Detroit Pistons
encerrou a cerimónia oficial de encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão de 1988 em Seul
é a música oficial de vários lutadores de wrestling

DO YOU WANT TO KNOW A SECRET
Do You Want to Know a Secret? é uma canção dos Beatles lançada no álbum Please Please Me, de 1963, e cantada por George Harrison. No Estados Unidos, a canção também foi lançada em single, o que nunca aconteceu no Reino Unido. A canção foi gravada em 11 de fevereiro de 1963 junto com 9 outras canções para o álbum Please Please Me.[1]
Do You Want to Know a Secret? foi escrita por John Lennon e Paul McCartney, inspirada em "I'm Wishing",[2] um tema do desenho animado Branca de Neve e os Sete Anos de Walt Disney de 1937, que a mãe de John Lennon, Julia Lennon, cantava para ele quando ele era criança.[3][4] Segundo Paul McCartney a composição pode ser dividida em 50% entre ele e John Lennon.[5]
Em 1980, John Lennon disse que deu a canção "Do You Want to Know a Secret" para George Harrison cantar porque "ela tinnha apenas três notas e ele não era o melhor cantor no mundo," mas acrescentou "ele tem melhorado muito desde daquela época."[4] George cantou duas canções no álbum Please Please Me, esta canção de Lennon/McCartney e "Chains" de Gerry Goffin e Carole King. Os Beatles não gravaram uma canção composta por George Harrison até "Don't Bother Me" do álbum With the Beatles.

Kashmir (música)
“Kashmir” é considerado ser uma das canções mais bem sucedidas do Led Zeppelin, e todos os quatro membros do grupo concordaram que esta foi uma de suas melhores realizações musicais. John Paul Jones sugeriu que apresentasse todos os elementos que compuseram o som de Led Zeppelin, e Robert Plant o menciona como sua canção favorita. Segundo as informações recebidas, isto é em parte devido ao aborrecimento de Plant em ter que explicar a letra de “Stairway to Heaven”. em uma entrevista dada à revista Rolling Stone em 1988, que Plant diz que Kashmir é “a canção definitiva do Led Zeppelin.” Igualmente disse em um documentário em áudio que amou esta canção não somente por causa de sua intensidade, mas também porque era tão intensa, mas sem ser considerada “Heavy Metal”, um rótulo que ninguém da banda gostava.
Plant escreveu a letra em 1973 quando se encontrava no deserto do Saara no Marrocos, apesar do fato de que a canção, Kashmir, ser o nome de uma região na parte mais ao norte do sub-continente indiano. O título original é “Driving To Kashmir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário