Fatos importantes - 27 de Abril
Em 27/04/1964: É editado nos EUA o livro "In His Own Write", de John Lennon
Em 27/04/1969: Joe Cocker se apresenta no "Ed Sullivan Show"
Em 27/04/1974: tumultos ocorrem após o encerramento do “Cherry Blossom Music Festival”
Em 27/04/1975: Durante apresentação do Pink Floyd 511 fãs são detidos
Durante a última de uma série de cinco apresentações do Pink Floyd no Los Angeles Arena Sports, 511 fãs são detidos pelo polícia devido à uma série de motivos, o principal sendo a posse de drogas. Dois dias antes, Ed Davis, então comandante da Polícia local, havia dito numa reunião do Rotary Club que "à noite, no Sports Arena, haverá um festival de entorpecentes, chamado de concerto de rock ou algo parecido".
Em 27/04/1976: O trem em que viajava David Bowie fica horas parado entre Rússia e Polônia
Em 27/04/1990: Axl Rose se casa com Erin, filha de Don Everly, do The Everly Brothers
Axl Rose do Guns n Roses se casa com Erin, filha de Don Everly, do The Everly Brothers. Este casamento duraria apenas vinte e sete dias.
Em 27/04/1981: Ringo Starr se casa com a atriz e modelo Barbara Bach.
Em 27/04/1969: Led Zeppelin se apresenta no Fillmore West de São Francisco
Led Zeppelin se apresenta no Fillmore West de São Francisco, Califórnia, em show que seria considerado um dos melhores da banda em todos os tempos.
27/04/04 - Flagra dos Stones com drogas vai virar filme
Um episódio de fevereiro de 1967, quando Mick Jagger e Keith Richards foram flagrados com drogas, será transformado em filme da HBO. De acordo com o jornal britânico The Independent, Nick Fisher (“Manchild”) está escrevendo o roteiro. O ator Nigel Havers (que também trabalhou em “Manchild”) viverá Michael Havers, advogado que fez a defesa dos Stones na ocasião e que não por acaso é seu pai na vida real. Ainda não foi definido quem interpretará os roqueiros ou Marianne Faithfull, cantora que namorava Jagger nos anos 60.
“É um pedaço da história inglesa, mas teve apelo internacional”, disse Fisher. “1967 foi um ano incrível e esse incidente foi um marco significante para a história e para o jeito que a mídia funciona.” Jagger e Richards, que foram condenados à prisão e em seguida tiveram suas sentenças alteradas (o cantor recebeu liberdade condicional), geraram polêmica na época. Muita gente questionou a severidade da pena original aplicada aos músicos.
De acordo com Fisher, Nigel Havers foi quem lhe deu a idéia de fazer o filme. “É uma história de família para ele. Embora Jagger e Richards sejam os personagens principais, gostaria que boa parte da história não girasse em torno deles. A grande chave para o assunto todo é Michael Havers.”
27/04/08 - Ramones: Marky em campanha de sexo seguro
Marky Ramone, do RAMONES, lançou uma nova campanha de sexo seguro com o objetivo de prevenir doenças sexualmente transmissíveis.
O ícone Punk, que foi introduzido ao Hall da Fama Rock + Roll, juntou forças com a companhia de educação sexual de Minnesota, "Ready Two Go", para promover "amor saudável entre jovens e adultos sexualmente ativos".
Ele diz: "o mundo perdeu tantas pessoas para as DSTs de todos os tipos e esse é o motivo que eu me uni ao 'Ready Two Go' para deixar a minha marca nas suas latinhas."
As latinhas do "Ready Two Go" vem com duas camisinhas "Lifestyle", lubrificante e um cartão sobre DST. As latas contém um emblema do Marky Ramone impresso na frente com uma frase que diz 'Tão boa que não estoura'.
Slash: "larguei drogas e bebida por não ser mais divertido"
O ex-guitarrista do Guns N' Roses - cujo nome real é Saul Hudson - admite que ele foi puxando o freio de sua forma de se divertir porque tentar ficar bêbado ou chapado começou a se tornar um "inconveniente" muito grande.
Ele explica: "Abandonar a bebida aconteceu gradualmente. Não é mais tão divertido. Com drogas e bebida você está sempre perseguindo alguma lembrança de quando você teve um momento realmente bom, o que é difícil de ser re-criado. E minha tolerância é tão alta, que eu precisava beber tanto, ou usar tantas drogas para fazer valer a pena, que acabou se tornando um inconveniente."
Conforme já publicamos, o roqueiro de 44 anos também abandonou o vício em 60 cigarros por dia após ter sido confrontado com a morte de sua mãe, Ola, que faleceu por câncer de pulmão em agosto passado, após ter admitido que foi o único vício dele durante sua doença.
Ele explica: "Eu fumei durante a coisa toda. Eu me sentava com ela no hospital e logo já saía para fumar. Sua doença foi tão súbita, o sofrimento durou 7 meses e eu estive lá o tempo todo."
"A cada cinco minutos eu precisava de um cigarro - se tornou um vício. Mas então eu fiquei doente com um caso severo de pneumonia. Eu não pude fumar por duas semanas, então resolvi tentar parar, mas estou achando difícil."
Slash: convidando cantor teen para ir a clube de striptease
De acordo com o Folha Online, o guitarrista SLASH convidou o jovem cantor pop Justin Bieber, de 16 anos, para uma noitada em um clube de strip-tease. A informação é do site Radar Online.
SLASH usou o Twitter para fazer a proposta ao cantor adolescente. "Talvez eu e minha senhora possamos levar Justin e seus amigos para jantar e depois para um bar de strip-tease. Tem ótimos clubes de cavalheiros ótimos na Austrália", postou o ex-GUNS N' ROSES na rede de microblogs.
SLASH e Bieber dividiram o mesmo vôo entre Tóquio e Austrália esta semana, já que ambos faziam divulgação de seus trabalhos.
COME TOGETHER
"Come Together" ("Reunam - se", "Juntem-se", em tradução livre) é uma canção dos Beatles composta por John Lennon, creditada a dupla Lennon/McCartney, e lançada no álbum Abbey Road de 1969. A gravação teve início em 21 de julho de 1969, e foi concluída em 7 de agosto de 1969. Dura 4’20”.
Foi lançada em 6 de outubro de 1969, nos Estados Unidos, como lado B do compacto simples que tinha "Something" de George Harrison como lado A . Com este formato, foi lançada também ao redor do mundo, inclusive no Brasil.
John Lennon escreveu esta música para Timothy Leary, baseado no slogan da campanha deste para o governo da Califórnia em 1969 (Come Together, Join the Party). Tem influências da música de Chuck Berry "You Can't Catch Me". A letra é nonsense, sujeita a interpretações diversas.
O início desta gravação marca a volta do engenheiro de som Geoff Emerick ao trabalho com os Beatles. Ele havia abandonado o quarteto no dia 16 de julho de 1968 por não suportar o clima pesado que pairava sobre as sessões de gravação na época.
John Lennon canta e toca guitarra; George Harrison toca guitarra; Paul McCartney toca baixo e Ringo Starr toca bateria
O cantor e compositor americano Michael Jackson regravou a canção para seu álbum HIStory: Past, Present and Future – Book I, após se tornar dono do catálogo com os direitos de todas as musicas dos Beatles.
THE RISE AND FALL OF ZIGGY STARDUST AND THE SPIDERS FROM MARS
Certamente um dos discos mais influentes da história do Rock, The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars é um disco do músico David Bowie editado em 1972, e que viria a se tornar um grande clássico mais tarde.
Influenciado pela onda de Glam Rock que existia na Inglaterra na época, e condizente com cenário imaginado em filmes como Laranja Mecânica e 2001 - Uma Odisséia no Espaço (de Stanley Kubrick) lançados nessa mesma época, Bowie acabou criando uma espécie de álbum conceitual e futurista, sobre um rockstar extraterrestre e sua saga no planeta terra, Ziggy Stardust e todo seu glamour. O álbum foi muitíssimo bem aceito, soando como uma espécie de ópera rock, juntando a ótima música com fantasia, ficção e teatro em doses certas, Bowie cria figurinos extravagantes e exuberantes bem ao estilo Glam Rock e por fim incorpora o personagem, isso foi mais que suficiente para o sucesso.
Existem boatos de que o nome Ziggy tenha vindo de Iggy Pop (amigo de Bowie) e/ou Twiggy (modelo, também amiga de Bowie) e de que Bob Marley escolheu o nome do seu filho (Ziggy Marley) por causa desse disco. Não é a toa que músicos como Billy Corgan (Smashing Pumpkins) e o eletrônico Moby (DJ novaiorquino premiado pela Billboard) reverenciam Bowie por sua obra.
O Álbum começa com a faixa "Five years" anunciando o fim do mundo e criando uma atmosfera sombria, seguida por "Soul Love" uma música que procura transmitir a sensação de inexistência do amor verdadeiro, "Moonage Daydream" despudorada e provocante, e o clássico "Starman" que chegou até a ganhar uma versão em português pela banda Nenhum de Nós com a música "Astronauta de Mármore". Passando por "Ain't Easy", falando sobre questões existenciais e a busca pela auto-satisfação, "Lady Stardust" e "Stars" que assim como em "Soul Love" pode-se perceber claramente a influência da banda inglesa T-Rex que despertou a curiosidade do universo glam de David Bowie. O álbum também inclui uma faixa Pré-Punk chamada “Hang Onto Yourself” e então surge a canção título, '"Ziggy Stardust"', falando sobre toda beleza do nosso astro e com uma letra completamente viajante e alucinógena , que consagrou-se também com a versão feita mais tarde por uma banda inglesa chamada Bauhaus. A partir daí segue a parte da "queda", afinal, como toda boa Saga e como o próprio nome do álbum já diz (Ascensão e Queda), a faixa “Suffragette City” fala da perdição do estrelato e por fim “Rock’N’Roll Suicide” que narra o fim da história (sim, a história acaba em suicídio) fechando assim esta obra que com certeza merece o título de Clássico do Rock.
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Rise_and_Fall_of_Ziggy_Stardust_and_the_Spiders_From_Mars"
MICK JAGGER
Sir Mick Jagger CBE, nascido Michael Philip Jagger, (Dartford, 26 de julho de 1943) é o vocalista dos Rolling Stones, uma das bandas inglesas de rock mais famosas do século XX.
Jagger não foi um sucesso imediato como vocalista dos The Rolling Stones. Para o guitarrista e fundador da banda Brian Jones, Mick apenas fazia o que qualquer um podia fazer, que era cantar. Com o passar do tempo, o garoto que apenas balança a cabeça enquanto cantava clàssicos de Chuck Berry, foi ganhando cada vez mais espaço na banda. Jagger aprendeu com outros cantores como obter audiência e rapidamente desenvolveu seu estilo único e pessoal. Abandonou a London School of Economics, para ser vocalista dos Stones, e é ele quem pilota os negócios da banda. Juntamente com os The Beatles, The Who eles fazem sucesso até hoje. Os Stones são uma das maiores bandas de rock'n'roll do mundo. Atualmente, embolsaram US$ 414,3 milhões na turnê A Bigger Bang.
Ele foi uma das vozes mais expressivas do famoso 60's e uma das peças mais importantes da emblemàtica Swinging London. Em 1965, chegaram a dizer que ele era o ídolo de uma geração.
Mick Jagger também se tornou famoso pelos seus casos extra-conjugais e relacionamentos. Teve muitas mulheres e muitos filhos, totalizando 7: Karis (com Marsha Hunt, nascido em 1970); Jade, (com Bianca Jagger, nascida em 1971); com Jerry Hall: Elizabeth(1984), James (1985), Georgia (1992) e Gabriel (1997), e Lucas (com Luciana Gimenez, nascido em 1999), e atualmente namora L´wren Scott, stylist americana. Ele já disse em entrevistas, que não acredita em monogamia. Suas famosas frases são: "Eu nunca saí com donas-de-casa, e nunca sairei." "Quando minha filha (Jade) ficar mais velha, vou mandar ela ter cuidado com homens como eu."
A filha mais velha de Jagger e Jerry Hall - Elizabeth (mais conhecida como Lizzy Jagger) é uma das modelos mais famosas da Inglaterra.
Jagger já teve também relacionamentos com homens. A ex-mulher de David Bowie, Angela Bowie, pegou seu marido (na época) na cama com Mick Jagger.
Em 12 de dezembro de 2003, Jagger foi condecorado com o título de Cavaleiro do Império Britânico.
Seu pai morreu em 11 de novembro de 2006 de pneumonia aos 93 anos
O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, poderia ter sofrido uma tentativa de assassinato no fim da década de 60, caso seus supostos agressores não tivessem sido atingidos por uma forte tempestade. A informação foi publicada na edição de 2 de março de 2008 pelo jornal britânico "The Sunday Telegraph". Os detalhes do complô foram revelados por um ex-agente do FBI a uma rádio da rede britânica BBC, que elaborou uma série de programas sobre a entidade policial norte-americana. O ex-agente afirmou que membros do grupo de motociclistas Hell's Angels queriam se vingar de Jagger, após um trágico show dos Rolling Stones no festival de Altamont, nos Estados Unidos, em 1969, quando um jovem foi assassinado por um membro da gangue. Os Hell's Angels supostamente faziam a segurança do evento e, após o crime, Mick Jagger teria dito que não queria mais os serviços do grupo. O plano então seria matar o líder dos Stones em sua casa de veraneio, nos Estados Unidos. Decidiram chegar ao local pelo mar, mas o bote no qual viajavam os supostos agressores foi atingido por uma tempestade, embora todos tenham sobrevivido, segundo o ex-agente. Acredita-se que Jagger nunca foi informado da suposta tentativa de assassinato.
WISH YOU WERE HERE
Wish You Were Here é um álbum da banda britânica de rock progressivo, Pink Floyd, de 1975.
O álbum fala sobre a ausência e em duas das suas faixas ("Welcome to the Machine" e "Have a Cigar") sobre os aspectos negativos da indústria musical. O álbum é mais melancólico que os anteriores, no entanto tem algumas notas de optimismo e alegria aqui e ali. Diz-se que a faixa que dá título ao álbum "Wish You Were Here" fala sobre o que eles pensavam ser o desmoronamento da banda enquanto tal, e é também um tributo a Syd Barrett. "Shine On You Crazy Diamond" é uma peça dividida em nove partes e uma homenagem a Syd Barrett cuja doença mental tornou impossível a sua continuidade como membro da banda. A peça começa e encerra o álbum (as partes 1 a 5 abrem e as partes 6 a 9, fecham-no). Foi reeditado com nova mistura digital em 1994 no Reino Unido e em 1997 nos Estados Unidos e no resto do mundo. Foi também reeditado em 2000 aquando da comemoração do seu 25º aniversário.
Wish You Were Here atingiu o nº 1 nas tabelas da Billboard vendendo até a data mais de seis milhões de cópias só nos Estados Unidos, onde foi galardoado com disco de ouro em 17 de Setembro de 1975 e como sêxtupla platina em 16 de Maio de 1997 pela RIAA. No mundo inteiro vendeu mais de 13 milhões cópias.
A qualidade musical do álbum é tão grande que alguns dos fãs da banda o consideram superior aos álbuns The Dark Side of the Moon e The Wall.
Sua letra é, como boa parte do álbum, dirigida a Syd Barrett, entretanto ela pode ser interpretada como um desabafo de uma pessoa que sente falta de outra.
O riff que deu origem à música foi criado por David Gilmour durante uma sessão na Abbey Road Studios. Roger Waters escreveu a letra e também trabalhou na composição da música, ao lado de Gilmour.
PEOPLE ARE STRANGE
"People Are Strange" é uma canção dos The Doors, lançada no seu segundo álbum Strange Days. O seu single chegou ao 12º posto nos tops nos Estados Unidos. De acordo com a análise da All Music Guide, a canção "reflete a fascinação do grupo pela música teatral dos cabarets europeus." A canção aborda a alienação e a posição de marginalizado, e, segundo a já citada análise, Jim Morrison pode ter endereçado esta canção à cultura hippie, aos marginalizados em geral, e/ou consumidores de drogas como o LSD. People Are Strange foi escrita pelo guitarrista Robby Krieger após ele e Morrison, em depressão, terem andado até ao topo do Laurel Canyon. [1] O baterista John Densmore acredita que a canção era a manifestação da "vulnerabilidade" de Morrison." [1]
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário