Fatos importantes - 12 de Abril
Em 12/04/1954: Editado nos EUA um compacto com "Shake Rattle & Roll", de Big Joe Turner
Em 12/04/1954: Bill Haley & The Comets gravam "Rock Around the Clock"
Em 12/04/1962: A apresentação de Bob Dylan no Town Hall de Nova Iorque é gravada
A apresentação de Bob Dylan no Town Hall de Nova Iorque é gravada para ser editada posteriormente no LP "Tomorrow Is a Long Time".
Em 12/04/1968: Reportagem da Life descreve Jim Morrison como instável, criativo e obcecado
Em 12/04/1973: "That´ll Be the Day", filme estrelado por David Essex e Ringo Starr, estréia
Em 12/04/2000: O Metallica entra com um processo contra o Napster
O Metallica entra com um processo contra o Napster, alegando que o programa para troca de arquivos via net desenvolvido pela empresa viola os direitos autorais.
Em 12/04/1965: Rolling Stones lança o álbum "December's Children".
Em 12/04/1982: Paul McCartney lança nos EUA um compacto com a canção "Ebony And Ivory"
Nirvana: astro de Crepúsculo deve dar vida a Kurt Cobain
A cinebiografia de Kurt Cobain, líder do Nirvana falecido em 1994, está sendo produzido pelos estúdios da Universal Pictures e, ao que parece, o ator que interpretará o vocalista da maior banda grunge da história já foi escolhido. Trata-se de Robert Pattinson, mais conhecido como o vampiro protagonista da saga "Crepúsculo". A informação é do tablóide britânico The Sun.
Pattinson estaria procurando COURTNEY LOVE regularmente a fim de garantir seu lugar no projeto. A viúva de Kurt é responsável pela chefia de produção do longa. "Este é um negócio que vale muito dinheiro para Courtney. Ela aceitou o filme na condição de que ela comece a decidir os principais aspectos do projeto, incluindo diretor, elenco, roteiro e música”, disse uma fonte ao jornal.
A vontade da roqueira é que ela seja interpretada pela atriz Scarlett Johansson. "Ela é inflexível sobre Scarlett e a quer no elenco. Scarlett é amiga de Frances Bean, filha de Courtney com Kurt", também disse a fonte. Quanto à direção do filme, o cineasta já teria sido escolhido. David Fincher (diretor de "Clube da Luta" e "Se7en") é nome que circula pela mídia com mais força.
The Doors: novo documentário é lançado nos EUA
Foi lançado nesta última sexta-feira, dia 09 de abril, nos Estados Unidos, o documentário "When you're strange: a film about The Doors" que, como o próprio nome diz, é sobre o grupo norte-americano THE DOORS.
O filme traz imagens inéditas do vocalista Jim Morrison e da banda em programas de televisão como o "The Ed Sullivan Show" e em apresentações como a do festival inglês "The Isle of Wight" e do famoso concerto em Miami, Flórida, em que Jim Morrison foi preso por atentado ao pudor.
Também há imagens feitas por um cinegrafista, amigo de Jim Morrison e do organista Ray Manzarek, dos tempos em que eles estudavam na UCLA (Universidade da Califórnia). Estas imagens foram capturadas em película de 35mm.
O documentário foi dirigido por Tom DiCillo, é narrado pelo ator Johnny Depp e já foi exibido em alguns festivais de filmes, como: Sundance, Berlim, Deauville Santa Barbara e San Sebastian.
No dia 30 de março, foi lançada a trilha sonora do filme, que traz poemas lidos por Johnny Depp e clássicos do THE Doors, alguns em versões ao vivo presentes no filme. Num total de 36 faixas.
Paradise City
"Paradise City" é uma canção que foi um dos singles de Appetite for Destruction, primeiro álbum de estúdio da banda Guns N' Roses, lançado em 1987.
Slash afirma que Paradise City foi escrita na parte traseira de uma van alugada, quando voltavam de um show em São Francisco com a banda Jetboy. Toda a banda estava bebendo e tocando violão, quando de repente ele veio com a introdução e logo em seguida, Duff McKagan e Izzy Stradlin começaram a tocar junto com ele. Slash iniciou sussurrantemente uma melodia, e então Axl Rose cantou: "Take me down to the Paradise City". A banda continuou escrevendo a letra da canção no restante da viagem, e Slash fez os últimos reparos no riff criado.
Alguns acham que a letra de Paradise City é sobre Los Angeles e toda a sua corrupção da época. Já outros, presumem que Axl Rose e Izzy Stradlin falavam sobre a cidade de Lafayette (Indiana) na música. Axl Rose, em entrevista para a revista Hit Parader, declarou que os versos são mais sobre estar na selva, e o coro sobre estar voltando para Midwest, ou qualquer outro lugar.
Foi essa música que fechou a maioria dos shows das turnês Use Your Illusion e Chinese Democracy. Ficou no 3º lugar da lista dos maiores solos de guitarras de todos os tempos pela revista Total Guitar, e ganhou vários prêmios similares ao longo dos anos. Além de tudo, ainda ficou na 453º posição na lista dos 500 maiores sons de todos os tempos da revista Rolling Stone.
Metade do vídeoclip de Paradise City foi filmado no Giants Stadium em Nova Jersey, quando estavam em turnê com o Aerosmith, e em outra metade, os membros da banda são vistos a bordo do jato Concorde, indo para a Inglaterra onde seria realizado o festival Monsters of Rock. Lá aconteceu o trágico acidente em que dois fãs morreram pisoteados. O Guns N' Roses decidiu colocar partes desse concerto no clipe, em sinal de respeito e luto ás pessoas que morreram no local. Duff McKagan pode ser visto com uma camiseta do Aerosmith na filmagem.
Curiosidades
Esta música é tema do jogo Burnout Paradise.
O guitarrista da banda Slash alega que Paradise City é a sua música favorita
'74 Jailbreak
'74 Jailbreak é o nome de um EP da banda AC/DC lançado em 1984.
O disco (lançado em vinil de 12 polegadas) contém 5 músicas que foram lançadas na Austrália em fevereiro de 1975, com exceção da "Jailbreak" (lançada em junho de 1976).
Faixas
Lado A
"Jailbreak" (Bon Scott - Malcolm Young - Angus Young) – 4:40
"You Ain't Got A Hold On Me" (Bon Scott - Malcolm Young - Angus Young) – 3:30
"Show Business" (Bon Scott - Malcolm Young - Angus Young) – 4:43
Lado B
"Soul Stripper" (Malcolm Young - Angus Young) – 6:23
"Baby Please Don't Go" (Joe Williams) – 4:50
Créditos
Bon Scott – Vocal
Angus Young – Guitarra
Malcolm Young – Guitarra, vocal de apoio
George Young - Baixo
Mark Evans – Baixo em "Jailbreak"
Peter Clack - Bateria
Tony Currenti - Bateria
Phil Rudd – Bateria em "Jailbreak"
Live and Let Die (single)
"Live and Let Die" é uma canção de Paul McCartney e do grupo Wings, composta por Paul e sua esposa Linda para o oitavo filme de James Bond, Live and Let Die. Após seu lançamento em 1973, a música se tornou um grande sucesso, chegando ao segundo lugar nas paradas americanas e o sétimo nas britânicas, e mais tarde foi indicada ao Oscar de melhor canção (perdendo para "The Way We Were").
Após os produtores do filme contratarem o produtor dos Beatles George Martin para a trilha sonora, pediram a ele que chamasse McCartney para compor a música-tema, mas com a intenção de outro artista cantar. Ele concordou, desde que a versão dos créditos fosse dos próprios Wings, e acataram a sugestão. A canção foi gravada durante as sessões do álbum Red Rose Speedway. Durante o filme, outra versão da música é apresentada, cantada por Brenda Arnau enquanto Bond está em um clube, mas esta não aparece no álbum da trilha sonora.
A música também aparece nos filmes Shrek the Third, Grosse Pointe Blank e The In-Laws, bem como em um episódio da série de televisão Life on Mars.
Covers
A primeira cover da música foi uma versão big band por Stan Kenton e sua orquestra, em 1973.
Em 1991, a banda Guns N'Roses gravou "Live and Let Die" no seu álbum Use Your Illusion I, e a lançou como single (chegando ao 5o lugar no Reino Unido).
The Pretenders também fez uma versão da música para o álbum do compositor David Arnold Shaken and Stirred: The David Arnold James Bond Project.
A cantora Fergie gravou a canção para um especial da CBS, e uma versão pela cantora Duffy será lançada no álbum de caridade Heroes, previsto para 2009.
Hey You
Hey You é uma canção do grupo musical britânico de rock progressivo Pink Floyd, com a sua letra original redigida em inglês. Foi lançada originalmente no álbum de 1979 The Wall
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário