Fatos importantes - 13 de Abril
Em 13/04/2001: O vocalista Martin Walkyier deixa o Skyclad.
Em 13/04/1965: Beatles realiza sessão de gravação para o álbum "Help"
Beatles realiza sessão de gravação para o álbum "Help", sendo que neste dia é gravada a faixa-título do disco
Em 13/04/1971: Rolling Stones lança o compacto "Brown Sugar" na Inglaterra
Rolling Stones lança o compacto "Brown Sugar" na Inglaterra, primeiro a sair pela sua própria gravadora, a "Rolling Stone Records", e que traria pela primeira vez o famoso logotipo da língua, acabando por se tornar uma marca registrada da banda.
Em 13/04/1973: Roger Daltrey, vocalista do The Who, lança seu primeiro álbum solo
Em 13/04/1980: O musical "Grease" encerra sua carreira na Broadway, após oito anos
O musical "Grease" encerra sua carreira na Broadway, após oito anos de permanência no palco, tendo sido exibido 3.388 vezes.
Em 13/04/1992: Lançado o single "Be Quick Or Be Dead" do Iron Maiden.
Em 13/04/1998: Lançado o álbum "Cruelty And The Beast" do Cradle Of Filth
Em 13/04/1982: Jethro Tull lança nos EUA o álbum "The Broadsword And The Beast"
Em 13/04/04 - Baixo roubado de ex-rolling stone é devolvido após 38 anos
Um baixo roubado do ex-rolling stone Bill Wyman foi devolvido ao músico quase 40 anos depois.
Segundo o site Ananova, acredita-se que o instrumento foi furtado em 1966, quando os Stones estavam na Nova Zelândia.
Por mais de 15 anos o baixo esteve pendurado na parede do quarto de um músico do país, que recebeu o instrumento como pagamento de uma dívida, diz o site.
Após descobrir a verdade sobre o objeto, o proprietário Nick Sceats entrou em contato com Wyman, que confirmou ser o dono do baixo.
"Eu fiquei muito feliz ao ler seu e-mail sobre meu baixo perdido, mas nunca esquecido", escreveu o ex-stone.
"Eu não pude acreditar que ele havia aparecido e que você estava tentando entrar em contato comigo. Meus sinceros agradecimentos", completou.
Apesar do alto valor que o instrumento poderia alcançar, Sceats resolveu enviar o baixo para Wyman, sem pensar em receber nenhuma compensação financeira.
"Não vejo por que ele deveria pagar por algo que foi roubado dele", afirmou o músico da Nova Zelândia.
13/04/05 - Kurt Cobain, do Nirvana, ganha homenagem em sua cidade natal
A pequena cidade de Aberdeen, nos EUA, homenageou o seu cidadão mais ilustre: Kurt Cobain, líder do Nirvana, nascido na cidade e que se suicidou em 1994.
A frase “Come As You Are”, que em português significa “Venha como você é”, e título de um dos grandes sucessos da banda, foi adicionada à placa de “Bem-vindo” na entrada da cidade, pelo comitê de memória de Kurt Cobain, uma organização sem fins lucrativos.
“Após pesquisarmos com fãs do mundo inteiro, escolhemos ‘Come As You Are’ por ter duplo sentido”, disse um membro do comitê. A placa foi inaugurada no útimo dia 5 de Abril, aniversário de 11 anos da morte do músico.
13/04/07 - Clássico do Queen vira sabor de sorvete
Os fãs britânicos do Queen terão a oportunidade de tomar um sorvete no sabor... "Bohemian Raspberry", inspirado em um dos maiores sucessos da banda de Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon.
A novidade será lançada pela marca de alimentos Ben & Jerry's, que trabalha com uma linha exclusiva de sabores de sorvete inspirados em sucessos do rock - "Phish Food" (PHISH), "Cherry Garcia" e "Glastonberry" (ambos do THE GRATEFUL DEAD) fazem parte desse cardápio.
Brian May, guitarrista e membro mais ativo na era atual do Queen, celebrou a novidade: "É Queentástico! Rhapsolicioso!", empolgou-se. E ele já adiantou qual deve ser o próximo sabor de sorvete: "We Will Chock You".
Os sabores de sorvete inspirados em músicas do Queen levantarão fundos para a fundação Mercury Phoenix Trust, que auxilia no combate à AIDS pelo mundo.
Bon Jovi: primeira banda a ter show transmitido pelo iPad
De acordo com o Undercover.com.au, o Bon Jovi será a primeira banda a ter um show transmitido no iPad.
O show acontecerá esse domingo, 11 de abril, começando às 08:30 (horário de Dallas, Texas - 21:30, horário de Brasília), através do Ustream.
Fãs do mundo todo podem fazer o dowload do aplicativo do Ustream de graça, e curtir pelo iPad e iPhone esse show que teve seus ingressos esgotados no Texas.
Jimi Hendrix: ainda empolgante, mesmo não sendo inédito
Em 4 meteóricos anos, compôs tanto e mesmo tendo lançado 4 discos, deixou infinitas horas de material, entre takes alternativos, músicas inéditas e shows ao vivo. Após sua morte em 1970, muitos discos saíram com boa parte desse material, que nem sempre teve o devido cuidado, tampouco foi bem administrado por quem controlava seu espólio e seu acervo. A situação era tão grave que em 1994 a família de Hendrix (leia-se seu pai Al e sua meia-irmã Janie) entraram com um processo, e conseguiram reaver o controle de sua obra e seu acervo. Nascia então a Experience Hendrix, a empresa que a partir de então relançou seus discos em catálogo com todo o cuidado, remasterizados e com o máximo de informação, e também brindou aos fãs com vários lançamentos muito bons, entre eles "First New Rays Of The Rising Sun" (4º disco de estúdio em que Hendrix trabalhava antes da sua morte), o ótimo "BBC Sessions", a essencial caixa "Jimi Hendrix Experience", o show completo em Woodstock, entre outros, chegando até mesmo a criar a gravadora Dagger Records, para lançar discos piratas oficiais de shows ou material de estúdio de Hendrix, mas que não teriam a qualidade que um lançamento do mercado mainstream exige.
No início do ano, a Experience Hendrix fechou um acordo com a Legacy Recordings/Sony Music (após muitos anos em parceria com a MCA/Universal), que prevê o lançamento da música de Hendrix das mais diversas formas, e cuja intenção é a exploração de seu vasto acervo. E o 1º passo dessa campanha é o relançamento (pela 2a vez em CD) de seus discos de estúdio em edições com DVD, cada um com um mini-documentário sobre o respectivo disco, e também o lançamento de "Valleys of Neptune", que a Experience/Legacy vende como o "novo álbum inédito de Jimi Hendrix".
Quem for com muita sede ao pote e não pesquisar vai pensar que realmente trata-se de um disco inédito de Hendrix, composto apenas de músicas inéditas não conhecidas e jamais lançadas. Ledo engano. A rigor, trata-se de uma coletânea de versões inéditas pra músicas já conhecidas de Hendrix, rascunhos embrionários que mais tarde tonariam-se músicas de Hendrix, e de inédito mesmo temos apenas uma música, que é a faixa título, por sinal a melhor do disco: um rock vigoroso que seria parte de seu último disco de estúdio (caso Hendrix, depois um bom tempo tentando, finalmente tivesse ficado satisfeito com alguma versão dessa música), com sonoridade que ainda soa atual (graças também à tecnologia de hoje), e que é um clássico com a marca de Hendrix, onde a letra é criativa e inventiva, sua guitarra comanda a festa, completada pelo baixo sólido de Billy Cox e a bateria sempre única de Mitch Mitchell, esses dois sendo a segunda e última formação do Experience
Santana: covers de Cream, Purple, Van Halen e outros em CD
Como foi anteriormente noticiado pela Billboard.com, o legendário guitarrista Carlos Santana fará covers de "Smoke on the water" (DEEP PURPLE), "Sunshine of your love" (CREAM) com Rob Thomas (vocalista do Matchbox Twenty), "Little Wing" (JIMI HENDRIX), com JOE COCKER, "Can't You Hear me knocking" (ROLLING STONES), com Scott Weiland (vocalista do STONE TEMPLE PILOTS/ex-VELVET REVOLVER), "While My Guitar Gently Weeps" (THE BEATLES), com India, "Fortunate Son" (CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL), no seu novo álbum, ainda sem nome definido, que será lançado durante o verão americano.
De acordo com o Van Halen News Desk, SANTANA e Pat Manahan do TRAIN também farão cover da música "Dance The Night Away".
"Nós não estamos nos comparando ou competindo com esses artistas, nós estamos complementando", disse Santana. "Mas quando você ouvir essas versões, você dirá 'NOSSA!" porque soa tão poderoso, com vitalidade e vivacidade. Como Wayne Shorter diz, é completamente novo, totalmente familiar".
Nirvana: nem Robert Pattinson, nem Scarlett Johansson
Após rumores de que o astro da saga "Crepúsculo" Robert Pattinson daria vida a Kurt Cobain no cinema invadirem a web, o empresário de COURTNEY LOVE, Jonathan Daniels, negou as informações em entrevista à revista Spin.
O agente disse que a notícia divulgada pelo tablóide britânico The Sun não passa de um boato. Segundo ele "trata-se de uma fofoca incrível". Davis também disse que Love não será interpretada pela atriz Scarlett Johansson, que, segundo sites da internet, seria a vontade da própria viúva de Cobain.
O título provisório da cinebiografia do falecido líder do Nirvana seria "Heavier than heaven".
Beatles: Ringo Starr explica porque não dá autógrafos
Em entrevista à BBC Music 2, o ex-baterista dos Beatles, Ringo Starr, falou sobre o motivo que o levou a deixar de dar autógrafos aos fãs quando solicitado.
De acordo com o músico, a sua assinatura virou parte de uma espécie de comércio. A informação é do Terra. O ex-BEATLE está cansado de ver seus autógrafos serem leiloados em sites como o eBAY pouco tempo depois da assinatura ser feita. Então, de outubro de 2008 em diante Starr decidiu não mais agraciar seus fãs com autógrafos.
O músico ainda contou que não abre mais as cartas enviadas à sua casa. Segundo ele, falta tempo para lê-las.
Slash não se considera um dos Deuses da Guitarra!!
O ex-GUNS N' ROSES e guitarrista do Velvet Revolver, cujo primeiro álbum solo saiu em 6 de abril, modestamente não acha que ele seja um dos grandes guitarristas de todos os tempos, apesar de ser considerado como tal por seus parceiros e regularmente aparecer no topo de enquetes dos melhores guitarristas.
Ele disse: "Todos os caras que eu considero lendas da guitarra são pessoas que são pioneiras na guitarra no rock n' roll em particular, e guitarristas de blues também e estou lutando para alcançá-los. É um trabalho progressivo, então eu, definitivamente, não me coloco na categoria de 'lenda'".
No entanto, ao invés de praticar o seu instrumento, Slash admite que está viciado no jogo "Guitar Hero II" - em que o jogador recebe uma guitarra de brinquedo e simula tocar uma faixa apertando botões e dedilhando junto com a música.
Slash foi então homenageado como destaque na sequência do jogo, "Guitar Hero III", como um personagem jogável. Ele explica: "Eu fiquei viciado no 'Guitar Hero II'. Eu passei horas na frente da TV. Então, eu recebi uma ligação perguntando se eu gostaria de estar no 'Guitar Hero III' e isso foi bem legal".
Iron Maiden: Kevin Shirley dá dicas sobre "Maiden England"
O produtor Kevin Shirley, em texto postado em seu facebook, deu a entender que realmente o vídeo "Maiden England" do IRON MAIDEN, lançado originalmente em 1989, deve ser relançado em breve.
No texto, Kevin cita a primeira frase do disco "7th Son Of a 7th Son" (Seven Deadly Sins...) e também do "Maiden England" (por ser o show ao vivo do disco), e após alguns comentários de seus seguidores que continuavam a letra, Kevin diz que "é por isso que os fãs do Maiden são os melhores do mundo", mostrando que a mensagem que ele queria passar havia sido entendida pelos fãs. Veja o texto:
"Caveman!: Dos Sete Pecados Capitais (Seven Deadly Sins), hoje lidamos com a ganância. O resto: ira, preguiça, orgulho, luxúria, inveja e gula, deixemos para outro dia.....
Craig Rothery:Seven ways to win...Craig Rothery:Seven holy paths from hell...Nuno Fernandes:And your trip begins...Caveman!:... é por isso que os fãs do Maiden são os MELHORES do mundo!"
Desde o final de 2009, o site de Kevin Shirley exibe o vídeo "Maiden England" como já mixado na versão 5.1 (normalmente usada em DVDs) e as especulações são de que o show seja lançado juntamente com a parte 3 da história da banda, que deverá abranger os anos de 1986 a 1992.
Billy Roberts
William Moses Roberts Jr. (Greenville, South Carolina, 1936) é um músico norte-americano. Creditou-se com o músico compondo na década de 1960 rock padrão "Hey Joe" (dos quais o mais conhecido é a versão atingidos pelo Jimi Hendrix Experience). (Para mais informações sobre a autoria e de génese de "Hey Joe", consulte o artigo do mesmo nome.)
Roberts foi uma tarefa relativamente obscura Califórnia baseou-se como cantor de folk, guitarrista e gaitista,referindo-se sobre a Costa Oeste coffee-house circuito no fim dos anos 50 e início dos 60. Ele registrou "Hey Joe" para os direitos de autor sobre os Estados Unidos em 1962, que mais tarde fora registada no país do rock. O álbum Pensamentos da Califórnia com a banda Grits em San Francisco em 1975, produzido por Hillel Resner.
Depois de um grave acidente automobilístico na década de 1990 Roberts foi hospitalizado em Sonoma, Califórnia, durante muitos anos.
John Wesley Harding
John Wesley Harding é o oitavo álbum de estúdio do cantor Bob Dylan, lançado a 27 de Dezembro de 1967.
Em 2003, o disco foi incluido na lista da revista Rolling Stone no nº 301 dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos
O disco atingiu o nº 2 do Pop Albums
Faixas
Todas as faixas por Bob Dylan
Lado 1
1. "John Wesley Harding" – 2:58
2. "As I Went Out One Morning" – 2:49
3. "I Dreamed I Saw St. Augustine" – 3:53
4. "All Along the Watchtower" – 2:31
5. "The Ballad of Frankie Lee and Judas Priest" – 5:35
6. "Drifter's Escape" – 2:52
Lado 2
1. "Dear Landlord" – 3:16
2. "I Am a Lonesome Hobo" – 3:19
3. "I Pity the Poor Immigrant" – 4:12
4. "The Wicked Messenger" – 2:02
5. "Down Along the Cove" – 2:23
6. I'll Be Your Baby Tonight" – 2:34
Twist and Shout
Twist and Shout é uma canção escrita por Phil Medley e Bert Russell. A primeira gravação da canção foi feita pelos The Topnotes, depois ela foi regravada pelos The Isley Brothers e mais tarde pelos Beatles, com John Lennon no vocal principal, e lançada pela banda em seu primeiro álbum Please Please Me. A canção também foi regavada pelo The Mamas & the Papas (no estilo balada) em 1967 no álbum Deliver
The Beatles
Os Beatles lançaram a canção em seu álbum de estréia no Reino Unido, Please Please Me. Em uma única sessão, eles gravaram 11 canções para o álbum e Twist and Shout foi a última a ser gravada.
John Lennon, o líder vocal da canção, estava com gripe no dia e usava pastilhas para a garganta, por isso, ele produziu uma memorável performance vocal, rouca e dinamica."[1]
Foram gravados dois takes para a canção, a primeira pode ser ouvida no álbum. George Martin disse, "Eu tentei o segundo take ... mas a voz do John tinha desaparecido."[2]
Está uma das primeiras canções que os Beatles apresentavam o "wooo" na harmonia, o que se tornou um cliché no início da carreira deles.
Nos Estados Unidos, a canção foi lançada em 2 de março de 1964[3] como um single pela Vee-Jay Records. Ela atingiu o segundo lugar no dia 4 de abril do mesmo ano. Neste país, a canção foi o único cover dos Beatles a vender 1 milhão de cópias e o único a atingir as 10 mais tocadas em qualquer lista de paradas de sucesso norte-americanas.
Sucesso novamente em 1986
A versão dos Beatles para a canção fez parte do filme de 1986 Ferris Bueller's Day Off, com o ator Matthew Broderick no papel principal. O uso da canção em 1986 fez com que ela entrasse na lista da Billboard Hot 100, atingindo o pico de número 23.
Louis Jordan
Louis Jordan (8 de julho de 1908 - 4 de fevereiro de 1975)[1] foi um pioneiro americano de jazz, blues e rhythm & blues. Músico, compositor e líder de banda que teve uma enorme popularidade desde o final dos anos 1930 ao início dos anos 1950. Conhecido como "O Rei da Jukebox", vendeu mais de 4 milhões de singles. A revista Rolling Stone classificou-o 59# na sua lista das 100 maiores artistas de todos os tempos,[2] entrando em 21 janeiro de 1987 no Rock n’ Roll Hall of Fame e em 2005 no Arkansas Black Hall Fame.
Na década de 1940,Jordan escreveu e compôs dezenas de canções,como "Saturday Night Fish Fry", que é indiscutivelmente uma das primeiras gravações a incluir todos os elementos básicos do rock'n'roll clássico (obviamente, exercendo uma influência direta sobre o trabalho posterior de Bill Haley), e é certamente uma das primeiras(se não a primeira) canções populares amplamente a utilizar a palavra "rocking", e de uma característica inovadora, e mais tarde básica para o rock n’ roll, de distorção e riffs para guitarra elétrica. [5] Outros sucessos povoaram a lista de mais vendidos também,como "Blue Light Boogie", o cômico clássico "Ain't Nobody Here but Us Chickens", "Buzz Me", "Choo Choo Ch'Boogie" e etc…
terça-feira, 13 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário