quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fatos importantes - 21 de Abril

Em 21/04/1960: Dick Clark testemunha perante o Congresso Americano sobre o caso Payola
Dick Clark, descrito na época como o "maior influenciador da música pop", testemunha perante o Congresso Americano sobre o caso Payola, admitindo interesse financeiro em boa parte das canções que tocava no seu programa.

Em 21/04/1963: Os Beatles e os Rolling Stones se encontram pela primeira vez
Os Beatles e os Rolling Stones se encontram pela primeira vez durante uma apresentação dos Stones no Crawdaddy Club. Conforme as palavras de Bill Wyman: "estávamos nervosos, mas após conversar com os caras mais tarde, acabamos nos tornando amigos".

Em 21/04/1969: Janis Joplin faz sua primeira aparição no "Royal Albert Hall"
Janis Joplin faz sua primeira aparição no "Royal Albert Hall", no que seria considerada pelos fãs uma das melhores de sua carreira. E como banda de abertura, o Yes.

Em 21/04/1971: Lançado o álbum "Sticky Fingers", dos Rolling Stones.

Em 21/04/1990: Paul McCartney se apresenta no Rio de Janeiro
Paul McCartney se apresenta no Rio de Janeiro para um público estimado em 184.000 espectadores, estabelecendo novo recorde para apresentação de artista solo ao vivo em show único.

Em 21/04/1956: Elvis Presley atinge o primeiro posto na Billboard com o compacto "Heartbreak
Elvis Presley atinge o primeiro posto na Billboard com o compacto "Heartbreak Hotel", primeiro a sair pela gravadora RCA Victor; ele permaneceria durante oito semanas nesta posição, tendo vendido mais de um milhão de cópias.

21/04/06 - Mick Jagger, do Rolling Stones, em série de TV
Mick Jagger, cantor dos Rolling Stones, está em negociações para estrelar uma serie de TV junto a rede americana ABC.
O musico interpretaria ele mesmo em uma série sobre um grupo de empresários que tentam se aproveitar de uma celebridade.
Jagger deverá fazer pequenas aparições em vários episódios da série.

Guns N'Roses: dezenove shows agendados para a Europa
Boatos fortes circulam sobre uma turnê de 19 shows do GUNS N'ROSES pela Europa este ano. Tudo começaria no dia 30 de maio na Noruega e passaria por diversos países que ainda não viram a banda se apresentar em nenhuma de suas formações.
As datas:30 de Maio - Bergen, Noruega31 de Maio - Bergen, Noruega*2 de Junho - Oslo, Noruega*5 de Junho - Helsinki, Finlandia*6 de Junho - St. Petersburg, Russia8 de Junho- Moscou, Russia12 de Junho - Norje, Suécia*13 de Junho - Aalborg, Dinamarca15 de Junho - Berlin, Alemanha16 de Junho - Arhenm - Holanda18 de Junho - Vienna, Austria20 de Junho - Zagreb, Croacia21 de Junho - Belgrade, Sérvia23 de Junho- Praga, República Tcheca26 de Junho - Dessel, Bélgica28 de Junho - Zurich, Suiça29 de Junho - Milão, Itália27 de Agosto - Reading, Inglaterra*29 de Agosto - Leeds, Inglaterra*
* - Já confirmadas

Bon Jovi: liderança isolada entre as turnês mais lucrativas
BON JOVI ocupa a liderança no ranking que lista as turnês mais lucrativas no momento.
Foram adicionados mais de 25 milhões de dólares em rendimentos para a "The Circle Tour", que atingiu a marca de 40 milhões de dólares em um curto espaço de tempo. O lucro foi obtido com a venda de ingressos entre os dias 8 de março e 11 de abril.
A Bell Centre, situada em Montreal, no Canadá, produziu a melhor receita e originou o maior público. A arena, que comporta 21.242 pessoas, arrecadou mais de 4 milhões de dólares com a venda de 37.526 ingressos para a realização de dois shows.
Acesse o site da Billboard e confira os números das turnês que mais tem faturado no mundo.
Steve Vai"Led Zeppelin era tudo para mim quando eu era adolescente!"
Perguntado se algum dos membros do Zep já tinha ouvido o cover, ele respondeu: “Eu não sei se eles estão sabendo disso e para mim, Led Zeppelin era o sol, a lua e as estrelas. Eles eram tudo para mim, quando eu era adolescente. E a razão pela qual eu toco guitarra é o Jimmy Page. Eu não sei se eles vão acabar escutando ou não mas a única coisa que eu possivelmente posso fazer é dar o meu melhor e fazer o trabalho mais respeitável que puder.”

Ozzy Osbourne: silicone de Sharon vai virar peso de papel
Os implantes de silicone de Sharon Osbourne, esposa do roqueiro Ozzy Osbourne, vão ser retirados pela empresária para que virem pesos de papel do marido. A informação é do portal de notícias G1. O anúncio foi feito por Sharon nesta última segunda-feira (19). “Eles vão ficar melhor na mesa dele do que em meu peito. São horríveis!”, respondeu ela durante participação no programa de TV “Today”, da NBC. Sharon Osbourne, que tem 57 anos, divulgou que irá retirar suas próteses mamárias durante a temporada de verão americana.

SUSPICIOUS MINDS
"Suspicious Minds" ("Mentes suspeitas" ou "Mentes desconfiadas" em português) é o nome de uma canção gravada primeiramente por Elvis Presley em 1969. Lançada como single em agosto de 1969 (com "You'll Think Of Me" como lado-B), a canção fez parte das famosas sessões de gravação dos meses de janeiro e fevereiro de 1969, que é considerada uma das melhores de toda a carreira de Presley. Foi um dos momentos mais aclamados por crítica e público, considerado um dos "divisores de água" na carreira de Elvis, que teve início em 1967 com o lançamento do LP gospel How Great Thou Art, além do especial de TV intitulado Elvis NBC TV Special, como também, vários singles lançados nessa época que lhe renderam ótimas críticas. Foi a última música de Elvis a atingir o número um na "Parada Pop" da Billboard, entretanto, várias músicas de Elvis atingiram a primeira posição na Billboard nos anos 70 na "Parada Country" e "Easy Listening".
Composta por Mark James (que também compôs "Always On My Mind", que Elvis gravaria em 1972, "Raised On Rock", "Moody Blue" e outras), a canção foi gravada na madrugada do dia 22 para o dia 23 de janeiro de 1969 no "American Studios" em Memphis, com a participação de Elvis tocando guitarra, no mesmo período da gravação de outros dois grandes "hits" do cantor, "In the Ghetto" e "Don't Cry Daddy". Ele interpretou a canção pela primeira vez em um show no "International Hotel", que partir de 1971 passaria a se chamar Hotel Hilton, em Las Vegas no dia 31 de julho de 1969, tudo isso devido ao fato de Elvis ter percebido o grande potencial dessa canção em versões ao vivo, tendo começado a ensaiá-la em julho do mesmo ano para sua volta aos palcos. Algumas versões desse mesmo ano chegavam a durar quase 10 minutos, no qual, Elvis e a banda davam tudo de si. Já no ano seguinte as versões duravam entre 5 e 6 minutos, mas sempre com a mesma energia, segundo os fãs. A última versão ao vivo interpretada por Elvis da canção se deu no dia 19 de agosto de 1975 também em Las Vegas.
Em algumas versões, Suspicious Minds sofreu pequenas alterações no seu arranjo original, deixando-a mais curta, porém, muito mais pesada, em que se destacavam a banda e o bateirista Ronnie Tutt.
Apesar de ser considerada uma das melhores músicas de Elvis em toda a sua carreira, esta canção é inferior, na opinião de alguns fãs e críticos, no que se diz respeito a qualidade da letra em comparação a outras canções que Elvis gravou e interpretou, como exemplo podemos citar, "If I Can Dream", "Life", "In The Ghetto" e muitas outras.
Além do primeiro posto atingido pela música, o single acabou trilhando o mesmo caminho e se tornou o número um na lista dos mais vendidos da Billboard. No ano de 1999 "Suspicious Minds" entrou para o "hall da fama" do Grammy, além de estar presente no hall da fama do rock.

I'VE GOT A FEELING
I've Got a Feeling é uma música escrita por Paul McCartney e John Lennon e creditada a Lennon/McCartney. A canção consta na junção de duas músicas inacabadas: "I've Got a Feeling" de McCartney e "Everbody Had a Hard Year" de Lennon. O riff de guitarra foi tirado de "Watching Rainbows", outra canção inacabada de Lennon. Foi gravada pela banda britânica The Beatles e lançada no álbum Let It Be, de 1970.

DRIVE MY CAR
Drive My Car é uma canção da banda britânica The Beatles, lançada no álbum Rubber Soul de 1965. Foi escrita principalmente por Paul McCartney com contribuição de John Lennon em algumas partes. Dura 2 minutos e 33 segundos
"Drive My Car" foi escrita por Paul com uma contribuição de John em algumas partes. Paul chegou aos estúdios da Abbey Road com uma letra que dizia : "I Can Give You Golden Rings, I Can Give You Anything." (ou seja, "eu posso te comprar um anel de ouro, eu posso te dar qualquer coisa"), John vetou a letra por lembrar uma canção de Paul feita anteriormente, "Can't Buy Me Love". Com letra nova surgiu "Drive My Car". Paul explicou: - "A verdade é que não entendo muito de carros. Quando tenho de ir a um mecânico, fico confuso e digo a ele "Bem...hum...eu acho que...não tá muito legal".

PRINCE
Prince Rogers Nelson (7 de junho de 1958, Minneapolis) é um multiinstrumentista, músico e dançarino. Sua música mescla diversos gêneros musicais como funk, R&B,soul, new wave, jazz, Rock psicodélico, pop e hip hop.
Prince tem a habilidade de juntar elementos de todos estes estilos musicais fazendo uso de sintetizadores e Bateria eletrônica desde o início de sua carreira no fim dos anos 70, tornando conhecido o som de Minneapolis, que influencia muitos artistas até hoje.
Prince tem a reputação de ser um workaholic, seja trabalhando em suas músicas ou produzindo outros artistas até o ponto de deixar muito material inédito na gaveta. Considerado um perfeccionista, Prince tem a imagem de uma pessoa difícil de se trabalhar e por ser altamente protetor de sua música. Escreve, compõe e produz todas as suas músicas. Também toca todos os instrumentos em seus álbuns. Muitos críticos elogiam seu trabalho por sua versatilidade em compor, tocar, cantar e dançar, fazendo de sua performance em palco algo extraordinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário