Em 20/04/1967: Nasce Mike Portnoy (Dream Theater) 43 ANOS
Fatos importantes - 20 de Abril
Em 20/04/1968: Deep Purple faz sua estréia ao vivo tocando em Jastrup, Dinamarca
Deep Purple, na época composto por Jon Lord, Ritchie Blackmore, Ian Paice, Rod Evans e Nick Simper, faz sua estréia ao vivo tocando em Jastrup, Dinamarca.
Em 20/04/1969: Programado para esta data o "LA Free Festival" nem chega a se iniciar
Em 20/04/1970: New York Times afirma que "Yellow Submarine" virou símbolo religioso
Matéria do jornal The New York Times afirma que grupos de jovens, tanto cristãos quanto protestantes, adotaram a canção "Yellow Submarine" dos Beatles como um símbolo religioso.
Em 20/04/1974: Paul McCartney lança nos EUA um compacto com "Band on the Run"
Em 20/04/1976: Lançado o álbum "Black And Blue", dos Rolling Stones.
Em 20/04/1981: John Phillips, do The Mamas & The Papas, é detido por posse de drogas
John Phillips, do The Mamas & The Papas, é detido por posse de drogas. Embora sua sentença tenha sido fixada em cinco anos de detenção, o músico é liberado após trinta dias de prisão, e condenado a prestar 250 horas de serviço comunitário.
Em 20/04/1967: Van der Graaf Generator lança seu álbum de estréia, "The Aerosol Grey Machine"
Em 20/04/1970: Paul McCartney lança nos EUA o álbum "Mccartney"
Paul McCartney lança nos EUA o álbum "Mccartney", que já havia saído na Inglaterra dias antes.
Em 20/04/1992: Realizado no Wembley Stadium em Londres o "A Concert For Life"
Realizado no Wembley Stadium em Londres o "A Concert For Life", onde dezenas de artistas prestaram homenagem a Freddie Mercury, vocalista do Queen, morto cinco meses antes.
20/04/06 - Caderno de John Lennon vendido por U$227 mil
Um caderno antigo de John Lennon, possuindo desenhos, pensamentos e poemas do musico foi leiloado e vendido por U$227 mil em Londres.
O caderno foi leiloado junto com varios outros objetos de rock, e a "preciosidade" foi vendida a um colecionador particular.
Outros objetos, como uma pulseira de prata e um diário do músico também foram vendidos.
20/04/07 - Guitarrista do Rush perde ação contra policiais
Reportagem da Launch Radio Networks relata: o guitarrista do Rush, Alex Lifeson, não conseguiu acreditar quando soube que os policiais que o prenderam na Flórida há alguns anos atrás foram inocentados de qualquer acusação de má conduta.
O juiz distrital Paul A. Magnuson entendeu que os policiais do Departamento do Condado de Collier “foram objetivamente razoáveis” no seu comportamento, que incluiu a prisão e o uso de armas de choque em Lifeson e seu filho Justin na festa de ano novo de 2003 no Ritz-Carlton Hotel, em Nápoles.
Lifeson disse que ninguém poderia imaginar que as coisas acabariam assim. “Eu fiquei muito chocado com a decisão do juiz, assim como todos meus advogados ficaram”, disse ele. “E eu acho que, provavelmente, se vocês perguntassem aos advogados dos acusados, eles teriam de admitir que ficaram surpresos também. A decisão foi simplesmente estarrecedora”.
Lifeson também disse que ainda acredita no caso, então ele e seus advogados levarão a coisa adiante. “Tudo que podemos fazer é apelar”, disse ele. “Eu sei o que aconteceu comigo – eu sei o que aconteceu naquela escadaria, sei da brutalidade destes policiais, e sei da maneira como o hotel reagiu. E, você sabe, a opinião de alguém é a opinião de alguém, mas eu estava lá, e eu sei como foi”.
No dia 31 de dezembro de 2003, Alex Lifeson, seu filho Justin e a esposa deste, Michelle, estavam na festa de fim de ano do Ritz-Carlton, quando Justin subiu no palco duas vezes, sem ser convidado. A polícia foi chamada, e Alex achou que os oficiais estavam exagerando com Justin. Quando ele se intrometeu, os dois foram atingidos com armas de choque, e Alex também teve o nariz quebrado na briga, na qual ele alegou ter empurrado um dos policiais na escada e ter cuspido sangue no outro.
Slash: lançamento de álbum com sessão de autógrafos aos fãs
O lendário guitarrista SLASH comemorou o lançamento de seu primeiro álbum solo, "Slash", com uma sessão de autógrafos no sábado, dia 17 de abril na 'Amoeba Music' em Hollywood, Califórnia.
Guns N' Roses: anunciada primeira apresentação na Rússia
O GUNS N’ ROSES tocará pela primeira vez na Rússia, com a “Chinese Democracy World Tour”, no dia 8 de junho. A apresentação será no Estádio Olímpico de Moscou.
Segundo os organizadores, as negociações foram longas e árduas. As vendas começam no dia 19 de abril. Os ingressos custam entre 1.500 e 8.000 rublos russos.
John Lennon: encontraram suprimento de LSD de 1967
Artigo do Vírgula informa: O tablóide inglês The Sun publicou uma história sobre John Lennon, relatando que alguns trabalhadores que estavam escavando os arredores da antiga residência do Beatle, em Weymouth, encontraram um suprimento antigo de LSD, que teria sido enterrado por Lennon em 1967, pouco antes de se dirigir a um retiro espiritual na Índia.
Iron Maiden: hoje o "Maiden Day", encontro de fãs em SP
Hoje será realizado em São Paulo o primeiro "Maiden Day" em terras brasileiras.
A ideia é manter a tradição do 21 de abril para o "Maiden Day", data criada para o lançamento do Documentário Flight 666 em 2009.
Em terras tupiniquins, os membros da comunidade "Iron Maiden Brasil" no Orkut, se organizaram e realizarão o evento em São Paulo, no Blackmore Rock Bar! A proposta também foi discutida no fórum oficial da banda, e outros países devem realizar shows e encontros de fãs do Maiden ao redor do mundo.
Confira os detalhes da versão brasileira do evento que acontece dia 20 de abril!
MAIDEN DAY - SÃO PAULO:Local: Blackmore Rock BarMoema - São Paulo.Endereço: Alameda dos Maracatins, 1.317Preço da entrada: R$15,00 (H/M)Censura: 16 anosBanda: Children of the BeastData/Hora de abertura da casa: 22:00 horas da noite de 20 para 21/04.Organizadores: Caio Siriani e Arthur Santos (IMB) e Wanderley Immezi (Blackmore)Reserva de mesas: blackmore.com.b
Guns N' Roses: "Axl não era diferente, adorava uma droga"
Andando por Los Angeles, um dos membros da equipe GN'R Online BR encontra Tony Monson, gerente do estúdio da Geffen desde 1981, que presenciou todo o processo de gravação do GUNS N'ROSES desde seu primeiro disco, "Appetite For Destruction", até meados do "Chinese Democracy".
Conseguimos uma entrevista com ele, que nunca antes havia falado com a mídia e revela coisas exclusivas.
Segue abaixo a entrevista:
O que passou pela sua cabeça quando você viu o Guns N' Roses pela primeira vez?
Tony: "Eu pensei que fosse uma bandinha, apenas um bando de garotos drogados e bêbados sem talento e experiência alguma. Porém, logo que escutei os primeiros riffs de 'Welcome To The Jungle' eu fiquei arrepiado".
Como foi para estúdio (desconhecido na época) ter gravado o "Appetite For Destruction"?
Tony: "Todas as pessoas que se envolveram neste disco ficaram impressionadas logo quando o 'Appetite' começou a ser vendido. Logo outras bandas também quiseram gravar com a gente, foi muito importante ter gravado este disco em nossa casa".
Como foi o envolvimento das drogas nas gravações dos discos?
Tony: "Rolou muita intriga, principalmente no processo de gravação do 'Lies', aonde o Steven e o Slash chegavam totalmente bêbados e caídos. Axl não era diferente adorava uma droga, mas na hora de gravar sossegava e quando encerrava a sessão de gravação sentava em um sofá no fundo do estúdio, pegava uma garrafa de tequila e cheirava um pouco. Izzy e Duff preferiam os cigarros, fumavam um atrás do outro, o estúdio fedia e virava incômodo pra quem estava lá".
Como você resume estes cinco caras que formaram o Guns N' Roses?
Tony: "Axl era muito rebelde porém era responsável, Slash sempre quieto, dando prejuízos e quebrando as nossas guitarras às vezes, Adler muito simpático e carismático, mas quando sentava a frente da bateria virava uma fera das baquetas, Duff sempre feliz com seu cigarrinho, dava muitas risadas junto com o Adler, o Izzy é um cara totalmente diferente da banda quanto ao modo de se comportar em estúdio, ele ficava todo sério nas gravações".
Em que período começaram as gravações do "Chinese Democracy"?
Tony: "Em 1998 quando o Axl apareceu com uma banda nova, com letras diferentes dos discos anteriores e dizendo que gostaria de fazer um rock com um pouco de Nine Inch Nails".
Quando realmente saiu a primeira música totalmente pronta do "Chinese Democracy"?
Tony: "Foi em 1999 quando nós sentamos e escutamos uma versão totalmente pronta de 'Chinese Democracy'".
É realmente verdade que o "Appetite For Destruction" foi regravado?
Tony: "Sim é verdade, foi em fevereiro de 2002, quando o Axl chegou para nós e disse que gostaria de lançar um box com todos os discos da banda gravados pelo novo Guns N' Roses".
Para finalizar, gostaria de dizer algo?
Tony: "Claro, foi uma honra de ser entrevistado por um jovem que é fã de uma banda histórica Lembrando que a última vez que a banda passou por este estúdio foi em 2003".
Steve Vai: bastidores da gravação de "Stairway To Heaven"
O afamado guitarrista Steve Vai, a cantora de R&B Mary J. Blige, o baterista do BLINK-182 Travis Barker, jurado do American Idol, o baixista Randy Jackson e a guitarrista Orianthi, que tocava com Michael Jackson, se reuniram em fevereiro para gravar uma nova versão do clássico do Led Zeppelin “Stairway to Heaven” e agora, uma série de fotos dos bastidores das sessões de gravação está online no site Video.Yahoo.com.
Vai falou sobre a versão final da faixa:
“Quando eu ouvi o produto final fiquei maravilhado. Eu fiquei maravilhado do quão bonito que soou, tão bom e tão, ouso dizer, apropriado. Realmente funcionou para meus ouvidos e os de muitas pessoas.”
Perguntado se algum dos membros do Zep já tinha ouvido o cover, ele respondeu: “Eu não sei se eles estão sabendo disso e para mim, Led Zeppelin era o sol, a lua e as estrelas. Eles eram para tudo mim, quando eu era adolescente. E a razão pela qual eu toco guitarra é o Jimmy Page. Eu não sei se eles vão acabar escutando ou não mas a única coisa que eu possivelmente posso fazer é dar o meu melhor e fazer o trabalho mais respeitável que puder.”
Por enquanto o cover de “Stairway to Heaven” só surgiu como uma faixa bônus na versão para o Reino Unido do último álbum de Blige, mas o pessoal na América poderá ouvir a música logo em breve.
Joe Cocker NEVER TEAR US APART
John Robert Cocker (Sheffield, 20 de maio de 1944) é um cantor britânico de música pop influenciado pela soul music no início da carreira.
Ele começou sua carreira musical em sua cidade natal na Inglaterra, aos quinze anos de idade: sua primeira banda foi os Avengers (sob o nome artístico de Vance Arnold), depois Big Blues (1963) e então a Grease Band (a partir de 1966). Em 1969 ele foi o astro convidado do programa The Ed Sullivan Show.
No começo dos anos 70 ele teve problemas com drogas e álcool que acabaram atrapalhando sua carreira. Ele conseguiu, entretanto, se livrar e retornar nos anos 80, conseguindo grande sucesso até os anos 90 com as canções "Up Where We Belong", "You Are So Beautiful", "When The Night Comes" e "Unchain My Heart", tema da novela brasileira Sassaricando. É conhecido no Brasil por cantar o tema de abertura da série Anos Incríveis, exibido pela TV Cultura, TV Bandeirantes, Multishow e Rede 21, até voltar à TV Cultura. Em 2002 sua regravação da musica NEVER TEAR US APART DA BANDA INXS foi tema de sucesso da novela Coração de Estudante.
INXS
INXS (pronunciado In Excess) é uma banda de Rock australiana formada em 1977 por Andrew Farriss, Michael Hutchence, Tim Farriss, Jon Farriss, Garry Gary Beers e Kirk Pengilly.
O grupo começou como The Farriss Brothers mas mudou de nome depois do lançamento do álbum INXS em 1980. O sucesso só viria em 1983 com o lançamento do compacto "Original Sin" e o grupo, que tocava mais o estilo New Wave mudou para um Rock mais puro durante o restante dos anos 80.
O auge da popularidade mundial do INXS veio com Kick, de 1987. Durante os anos 80 o INXS lançou sucessos atrás de sucessos como: New Sensation, Suicide Blonde, Disappear, Need You Tonight e o maior sucesso da banda: Never Tear Us Apart. Tais canções renderam o disco ao vivo, na virada dos anos 90, LIVE BABY LIVE, gravado no Estadio de Wembley, Inglaterra, em 1991.
Durante os anos 80 e 90 o INXS exerceu uma influência definitiva na música australiana, levando ao estrelato diversos músicos de sua terra natal. A banda trabalhava bem próxima de outros artistas da Austrália, como os The Models e Jenny Morris, ajudando-os a estabilizarem suas carreiras.
Em 22 de novembro de 1997 Hutchence foi encontrado morto em um quarto de hotel em Sydney, nas vésperas da re-estréia da banda, aparentemente vítima de suicídio. Existem especulações que sua morte foi na verdade um acidente, resultado de uma asfixiofilia
Apesar disso a banda continuou, com Jimmy Barnes e Terence Trent D'Arby como vocalistas temporários. Jon Stevens começou a cantar com o INXS em 2000, e foi nomeado integrante oficial em 2002. Entretanto ele deixou a banda em 2003 após gravar somente uma canção ("I Get Up").
O INXS voltou a ser notícia em 2004 quando foi anunciado que um novo reality show chamado "Rock Star" apresentaria um concurso para encontrar um novo vocalista para a banda.
Dentre os seus maiores sucessos, destacam-se: "Never Tear Us Apart", "New Sensation", "Need You Tonight", "Mystify", "Original Sin", "Devil Inside", "By My Side", "Afterglow", "Pretty Vegas", "Suicide Blonde", "Disappear", e "Beautiful Girl".
THE LOGICAL SONG
"The Logical Song" (em português: A canção lógica) é uma canção da banda britânica Supertramp escrita e interpretada por Roger Hodgson, lançada como primeiro single do álbum Breakfast in America em 1979. É uma das canções mais conhecidas da banda.
A canção utiliza teclados e castanholas, e sua parte instrumental tem forte influência nos Beatles.[1] Assim como em outras canções do álbum, o piano elétrico da marca Wurlitzer fornece a sonoridade característica da música. Entre os efeitos sonoros contemporâneos na canção estão o som de "placagem" de um jogo digital de futebol americano da Mattel[2] e da bolha "Pop-o-matic" do jogo de tabuleiro Trouble, ambos populares na época em que a canção foi lançada.
A letra da canção é um relato de perda da inocência e do idealismo,[1] com Hodgson condenando um sistema educacional que não é centrado no conhecimento nem na sensibilidade.[3]
Na ordem, a canção conta a história de um homem que é retirado do ambiente intocável da infância e colocado na escola. Lá, é preparado para um futuro desprovido de qualquer espontaneidade em suas ações e é constrangido em relação à sua liberdade de expressão, sendo advertido que é melhor "observar o que diz ou será chamado de radical, liberal, fanático, criminoso". Por fim, torna-se, sob pressão, um conformista e acaba confuso quanto a si mesmo, sem uma auto-imagem coerente.
A canção integra a trilha-sonora de "I Married Marge", episódio da terceira temporada de The Simpsons, "Glued", episódio da primeira temporada de Cold Case, e do filme Magnolia
"The Logical Song" foi um sucesso assim que lançado como single, atingindo a sétima posição na UK Singles Chart e a sexta na Billboard Hot 100.[4] Ao todo, a canção permaneceu por três meses na Billboard Hot 100 no verão de 1979. No Canadá, ficou na primeira posição na parada da revista RPM por duas semanas. No Brasil, foi a 26ª canção mais tocada nas rádios em 1979.
BLOOD SUGAR SEX MAGIK
Blood Sugar Sex Magik é o quinto álbum de estúdio da banda estadunidense de funk-metal Red Hot Chili Peppers, lançado em 1991. Considerado uma de suas melhores obras, conta com alguns dos maiores sucessos da banda, como "Under the Bridge", "Give It Away" e "Suck My Kiss".
A faixa "My Lovely Man" é uma homenagem ao ex-guitarrista do conjunto, Hillel Slovak, que morreu de overdose, sendo substituido por John Frusciante. As faixas "Give It Away" e "Under the Bridge" fizeram parte da trilha sonora de duas novelas da Rede Globo, no caso Perigosas Peruas e De Corpo e Alma respectivamente. O álbum foi produzido por Rick Rubin.
NOWHERE MAN
Nowhere Man é uma canção dos Beatles, lançada em 1965 no álbum Rubber Soul. Foi composta quase toda por John Lennon, tem uma letra filosófica. Foi gravada nos dias 21 e 22 de outubro de 1965. é uma canção de música psicodélica e folk rock.
Músicos
John Lennon – violão e vocais principais
Paul McCartney – baixo e vocais principais
George Harrison – guitarra solo e vocais principais
Ringo Starr – bateria
WE CAN MAKE THE MORNING
We Can Make The Morning - (Jay Ramsey) - é uma canção gravada por Elvis Presley e que fez parte do single lançado no começo de 1972 junto com "Until It's Time For You To Go". Foi gravada em maio de 1971. Essa é uma daquelas canções onde Elvis demonstra todo o poder de sua voz. A letra é considerada uma das melhores de sua carreira
terça-feira, 20 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário