Fatos importantes - 16 de Abril
Em 16/04/1956: ABC inaugura o programa “Rhythm on Parade”
Em 16/04/1973: Estréia na TV britânica o especial “James Paul McCartney”
Em 16/04/1993: Paul McCartney se apresenta no Hollywood Bowl
Em 16/04/1956: Buddy Holly estréia com o compacto “Blue Days, Black Nights”
16/04/04 - Adiado julgamento por vandalismo contra Courtney Love
O julgamento que deveria começar esta sexta-feira contra a cantora Courtney Love pelas acusações de consumo de drogas e vandalismo foi adiado para 3 de maio, informaram fontes da Corte Superior de Los Angeles.
Ontem, o juiz Elden S. Fox da Corte Superior de Beverly Hills decidiu que a cantora, viúva do líder do Nirvana, Kurt Cobain, deverá enfrentar outro julgamento, que começará no dia 30 de abril, devido às acusações de posse das substâncias proibidas hidrocodeína e oxicodeína.
O policial Douglas Trerise testemunhou na quinta-feira que, no dia dos fatos, chegou à mansão de Love às 05h30 (10h30 de Brasília) e foi ao seu quarto, onde ela lhe deu um saco plástico com as pílulas.
À noite, a cantora apareceu em um programa da rede NBC, usando um sexy vestido em tons dourados, e admitiu que se comportou como uma "sabe-tudo" no dia em que o policial foi até sua casa.
Ao ser interrogada no dia do incidente sobre onde estava sua filha, Francis Bean, de 11 anos, ela respondeu: "Está na mala do carro".
Segundo o depoimento do policial na Corte, Courtney foi levada para o hospital depois de entregar os comprimidos, cujos efeitos se parecem com os da heroína. As autoridades alegam que Love ingeriu mais de 20 miligramas da droga na frente de sua filha, motivo pelo qual ela perdeu a guarda da criança pouco depois.
Na tarde daquele 2 de outubro, a polícia de Beverly Hills prendeu a cantora por estar sob efeito de uma "substância controlada" e por "vandalismo", após receber o aviso de que "um suposto ladrão" tinha quebrado as janelas de uma mansão do bairro.
Quando a polícia chegou ao local, descobriu que a suspeita era uma mulher branca, identificada como Courtney Michelle Cobain, que estava perambulando no meio da rua.
Courtney Love admitiu ter quebrado as janelas da residência, que aparentemente pertencia a um ex-namorado que teria se negado a denunciá-la às autoridades.
Os funcionários suspeitaram que Love estivesse sob o efeito de drogas e, por isso, decidiram submetê-la a uma avaliação médica, que teve resultado positivo.
Love pagou uma fiança de 2.500 dólares e foi solta.
Em 17 de março passado, a cantora foi novamente detida por jogar um microfone na platéia, durante apresentação em Nova York, causando ferimentos leves em um espectador que foi acertado na cabeça.
A cantora, que acaba de lançar o disco "America's Sweetheart", foi acusada de agressão e comportamento imprudente e liberada após se comprometer a se apresentar perante um juiz.
Líder da banda "Hole", Love ganhou um Globo de Ouro pela atuação no filme "O Povo contra Larry Flynt", de 1996.
16/04/04 - Ozzy Osbourne mobiliza polícia após cair em trote
Ozzy Osbourne caiu em um trote e detonou uma busca policial depois de ter pensado que ia ser homenageado pelo governo canadense. Quando recebeu uma carta do primeiro ministro canadense Paul Martin, Ozzy achou que poderia ser uma piada, mas, mesmo assim, resolveu ligar e trocar uma idéia a respeito da proposta que a carta continha: receber as chaves da cidade de Montreal. Ao falar com o sujeito que pensava ser Marin, Ozzy teve certeza de que era um trote e informou as autoridades canadenses e de Los Angeles, que checaram a carta e o telefonema e constataram o trote.Agora, a polícia dos dois países procura o responsável pela brincadeira. "Aquela carta, o e-mail e o telefonema eram uma farsa. A polícia está procedendo com tentativas de processas essas pessoas porque elas, na verdade, colocaram a assinatura do primeiro-ministro no documento, o que é altamente ilegal, e pode levar a até 15 anos de prisão. Poderia ser um assassino ou algo assim", disse um assessor de Ozzy.
Ozzy Osbourne: 10º disco da carreira já tem data para sair
O novo disco da carreira solo de Ozzy Osbourne já tem data de lançamento. "Scream" é o décimo álbum do Madman e estará nas lojas no dia 15 de junho.
O állbum é produzido por Ozzy e Kevin Churko - os mesmos que produziram o sucesso de vendas em todos o mundo "Black Rain" de 2007.
A canção que apresentará o disco foi executada no dia 14, durante uma cena de rebelião em um episódio da série de TV CSI:NY, exibido através do canal CBS nos EUA.
Aerosmith: quatro setores esgotados para show em SP
De acordo com o site da Tickets For Fun, empresa responsável pela comercialização dos ingressos para o show do Aerosmith em São Paulo, quatro setores estão esgotados: Arquibancada, Cadeira Descoberta, Cadeira Descoberta Especial e Cadeira Coberta. Ainda restam bilhetes para Pista (R$250) e Pista Premium (R$500) - ambos com direita à meia-entrada.
A apresentação de Steven Tyler e sua trupe na capital paulista acontece no dia 29 de maio no Estádio Palestra Itália.
Lemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"
O que mais você faz pra se entreter na estrada?
"Eu ocasionalmente ainda persigo mulheres. Nós saímos e fomos a um strip club na noite passada. É um muito bom. Nós fomos a uns outros nos primeiros dias e eles não eram muito bons, sabe. Meio vigilantes do peso, sabe? (risos)"
Você acha que nesse ponto o rock n roll começou a se redimir?
"O Rock n' Roll sempre volta. Não há como lutar contra isso. E todas essas pessoas acham que elas podem matar o Rock n' Roll deviam também tentar conter as enchentes. Não tem jeito. Ele sempre volta porque sempre há gente querendo ouvir música alta, áspera. É empolgante. Toda essa merda que essas revistas gostam não é empolgante. Tipo, RADIOHEAD. É foda. COLDPLAY. Jesus! Essas não são bandas de Rock. São sub-emo. Quero dizer, eles fizeram umas coisas boas, sejamos justos. Mas não é Rock n Roll. Eu conheço Rock n Roll quando escuto. Eu tenho escutado isso desde que eu tinha 12 anos, sabe. Então, cai fora!"
Courtney Love: “Isso não é estúpido? Quem o escolheria?”
De acordo com informações da Rolling Stone Brasil, COURTNEY LOVE veio a público para desmentir, de uma vez por todas, os boatos que davam conta de que seu falecido marido e astro do Nirvana, Kurt Cobain, seria interpretado no cinema pelo galã teen Robert Pattinson. "Isso não é muito estúpido? Quem o escolheria?", disse a roqueira em entrevista ao Canadian Press. "Sem ofensas, mas isso é simplesmente errado", continuou.
A viúva, que trabalha como produtora executiva da cinebiografia, afirma que o ator de "Crepúsculo" tem um perfil adolescente demais para interpretar Kurt Cobain. "Assisti 'Crepúsculo' muito, muito recentemente, e compreendi. Ele traz à tona a adolescente que existe em mim. Entendo um romance dessa natureza e escrevo sobre isso o tempo inteiro", contou Love. "Mas não é bobo?", completou.
A cantora diz que outros nomes estão sendo cogitados para o papel, como o do ator canadense Ryan Gosling e o escocês James McAvoy.
The Number of the Beast
The Number of the Beast (que significa o número da besta em inglês) é um álbum da banda de heavy metal Iron Maiden, lançado em 1982. Este álbum marca a entrada do vocalista Bruce Dickinson; ainda que o Iron Maiden estivesse em um período de muito sucesso após o lançamento do álbum Killers, o vocalista Paul Di'Anno deixou a banda no final de sua turnê mundial em 1981. Foi marcado também por ter sido o último com o baterista Clive Burr.
Faixas
"Invaders" (Harris) 3:22
"Children Of The Damned" (Harris) 4:33
"The Prisoner" (Harris/Smith) 6:00
"22 Acacia Avenue" (Harris/Smith) 6:34
" The Number Of The Beast" (Harris) 4:49
"Run to the Hills" (Harris) 3:50
"Gangland" (Smith/Burr) 3:47
"Total Eclipse" (Harris/Murray/Burr) 4:28
"Hallowed Be Thy Name" (Harris) 7:10
Este álbum foi lançado originalmente com oito faixas músicas, "Total Eclipse" foi incluída na remasterização.
Faixas do CD bônus de 1995
"Total Eclipse"
"Remember Tomorrow" (ao vivo)
Integrantes
Steve Harris - baixo
Bruce Dickinson - vocal
Dave Murray - guitarra
Adrian Smith - guitarra
Clive Burr - bateria
It's So Easy
"It's So Easy" é a segunda música de Appetite for Destruction, o álbum de estréia do Guns n' Roses, lançado em 1987 e considerado um dos melhores álbuns de rock da história.
Quem escreveu
A música foi composta pelo baixista Duff Mckagan e pelo guitarrista West Arkeen, já falecido, conhecido como "o sexto membro" do Guns n' Roses e amigo pessoal dos integrantes da banda. Em entrevista à revista Hit Parader (número 282, de Março de 1988, páginas 14-15) Duff Mckagan define assim a música: "É sobre uma época em que eu e West - e também os outros caras da banda - estávamos vivendo na moleza - a gente não tinha grana, mas havia muitos baba-ovos em nossa volta e muitas garotas e a gente sobrevivia às custas dessas pessoas. Era tudo muito fácil". Nessa mesma entrevista à revista Hit Parader, o baterista Steven Adler destaca que "a música tem um ritmo sensacional" e afirma: "Pessoalmente eu adoro a parte do solo de guitarra. Eu gosto porque eu e o Duff detonamos nessa parte".
Influências
O início de "It's so easy" é incrivelmente similar ao de "Liar" dos Sex Pistols, até o ponto de entrada da bateria. Porém as semelhanças se resumem aos primeiros segundos da música, o que leva a crer que se tratou de uma homenagem (consciente) ou simplesmente reflexo da forte influência dos Sex Pistols e da música punk em geral sobre Duff, e não um plágio.
Do que a música fala
A letra de "It's so Easy" fala sobre como as coisas se tornam tediosas quando tudo é fácil demais ("It's so easy, easy/ When everybody is trying to please me"). A música tem versos clássicos como "I see you standing there/ You think you're so cool/ Why don't you just fuck off?" e "Turn around bitch I got a use for you/Besides, you ain't got nothin' better to do/And I'm bored", que ainda hoje deixam muitas mulheres horrorizadas.
Os versos "I drink and drive/ Everything's in sight" (Eu bebo e dirijo / Tudo está sob controle) preocuparam o guitarrista Izzy Stradlin durante as apresentações do Guns n' Roses na turnê com o Motley Crüe em 1987. Izzy se preocupava com a reação dos garotos mais jovens ao ouvir estes versos.
Axl canta diferente
O vocalista Axl Rose gravou "It's so Easy" com uma voz grave, diferente da voz que ele usa nas outras músicas de "Appetite for Destruction". Na já citada entrevista à revista Hit Parader (1988), Axl explica porque fez isso. "É uma canção simples, direta, bem punk rock. Eu canto com a voz grave porque encaixa na música. Não foi algo pensado, eu simplesmente fiz assim. As pessoas me perguntam porque eu não canto assim nas outras músicas e eu simplesmente respondo que eu canto do jeito que a canção me pede para cantar".
O jeito de Axl cantar "It's so Easy" impressionou o baterista do Metallica, Lars Ulrich, que revelou à revista Q, em 2003, ter ficado chocado ao ouvir a música. "Quando eu ouvi 'It's so Easy' pela primeira vez eu pirei. Eu nunca tinha ouvido ninguém cantar daquele jeito. Não era a letra, mas o jeito que o Axl cantava. O cara estava destilando veneno. Porra, aquilo era de verdade e ele estava com raiva".
DETROIT ROCK CITY
Detroit Rock City (br: Detroit a Cidade do Rock / pt: Detroit Rock City) é um filme de 1999 sobre 4 adolescentes em uma banda cover do Kiss tentando ver seus ídolos em Detroit em 1978. O nome do filme é referência a canção da banda Kiss de mesmo nome. O filme foi incluido no Kissology Volume 3: 1992–2000 num disco bônus da VH1.
O ano é 1978: calças jeans, all star e muito rock n' roll são os destaques desta época. A história gira em torno de Hawk, Jam, Lex e Trip, que são quatro jovens de uma escola secundária de Cleveland e fãs declarados de Kiss. Eles tem tudo dos quatro mascarados de Nova York, discos, camisas, posters, botons, gibis, tudo que esteja relacionado a sua banda favorita, inclusive uma banda cover chamada Mystery. Mas somente uma coisa eles não tem do Kiss, ingressos de shows. Eles até tinham os ingressos pro show marcado para o Cobo Hall, em Detroit, mas a mãe de Jam (uma senhora religiosa e conservadora), que não aprova o gosto do filho, descobre a existencia das entradas e decide queima-los. Mas nada vai impedir esses garotos, que farão o possivel e o impossivel para assistir ao show da vida deles.
TOMORROW NEVER KNOWS
Tomorrow Never Knows é uma canção da banda de rock The Beatles, composta por John Lennon e Paul McCartney, para o álbum Revolver de 1966. Existem muitos efeitos sonoros nessa música, isso torna ela diferente das demais músicas criadas pelos Beatles até o presente momento. A faixa destaca-se pelo experimentalismo. Pela primeira vez na história do rock percebe-se a inserçao de sons de guitarra rodados de trás pra frente.
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário