NASCIMENTOS - 09 DE JUNHO
Em 09/06/1915: Nasce Les Paul
Em 09/06/1941: Nasce Jon Lord (Deep Purple)
Em 09/06/1946: Nasce Mitch Mitchell (Jimi Hendrix Experience)
FATOS IMPORTANTES - 09 DE JUNHO
Em 09/06/1969: Brian Jones anuncia que está deixando os Rolling Stones
Brian Jones anuncia que está deixando os Rolling Stones por não concordar com o direcionamento musical então adotado pela banda. Menos de um mês depois ele seria encontrado morto na piscina de sua casa.
Em 09/06/1958: Jerry Lee Lewis compra uma página na Billboard para se explicar
Jerry Lee Lewis 'compra' uma página na revista Billboard para explicar detalhes sobre seu segundo divórcio e o então recém casamento com sua prima Myra de apenas 14 anos de idade, numa tentativa do produtor Sam Phillips de acalmar o escândalo ocasionado por este fato.
Em 09/06/1962: Beatles reestréiam no Cavern Club de Liverpool
Beatles reestréiam no Cavern Club de Liverpool após retornarem de uma temporada no Star Club de Hamburgo.
Em 09/06/1972: Bruce Springsteen assina contrato com a Columbia Records
Em 09/06/1998: Slayer edita o "Diabolus In Musica".
Em 09/06/1998: David Lee Roth e sua DLR Band editam seu primeiro trabalho de estúdio
Em 09/06/1977: George e Patti Harrison se divorciam oficialmente.
09/06/05 - Bono, do U2, elogia iniciativas do Brasil contra a aids
O vocalista do U2, Bono, elogiou nesta quinta-feira, em Bruxelas, a liderança que o Brasil exerceu na quebra de patentes e uso de medicamentos genéricos para os tratamentos contra o vírus HIV. "Eu observo a América do Sul principalmente pela forma como a região lida com a aids, porque o que aconteceu no Brasil foi uma ótima liderança em relação aos medicamentos genéricos", disse Bono.
09/06/06 - Paul Stanley expõe pinturas homenageando Kiss
O vocalista e guitarrista Paul Stanley anunciou que sua obra “Beth” já está pronta, completando assim a série de pinturas que fez em homenagem aos membros do Kiss. “Beth” traz a imagem do baterista Peter Criss, e será exposta ao lado de “Love Gun” (do próprio Paul), “God Of Thunder” (Gene Simmons) e “Shock Me” (Ace Freheley).
Os quadros serão mostrados na Célébrités Galleries in Maui, no Havaí, no dia 14 de Junho. Paul Stanley finalizou recentemente seu primeiro álbum solo desde 1978. “Wake Up Screaming”, “Second to None” e “Live to Win” são algumas faixas confirmadas no repertório.
09/06/06 - Brian May diz que Axl é eterno, Axl é mágico!
O guitarrista do QUEEN, Brian May, foi ver o show do Guns N' Roses no Hammersmith Apollo, em Londres e publicou o seguinte em seu site oficial:
"Sim, era uma das cartadas de Mr. Rose eu tocar com Axl e seus garotos noite passada – mas eu não cheguei a tempo da passagem de som deles, e, sem esse tipo de preparação, eu senti que seria o mesmo que tocar 'cego' assumir um risco assim... na idade em que estou, não assumo mais riscos! Agora assistir ao show não é risco nenhum... foi muito melhor sentar e conferir tranquilamente a apresentação sem me preocupar com meu desempenho... e depois me veio na cabeça... putz! Três guitarristas já é mais que suficiente, eles não precisam de mim! Haha! Grande banda essa...", comentou Brian.
"Poucas vezes vi o Hammersmith assim, com aquele clima, aquela energia... Antes que a banda entrasse eu sentia que realmente podia ver faíscas no ar... Poucos são os que conseguem trazer este tipo de resposta do público. E apenas ouvir aquela voz... senti-la dentro da alma... era pura terapia! O suficiente pra me manter tirando os cabelos pra trás da cabeça pra conseguir ouvir plenamente aquela voz, até o fim daquela grande noite... Axl é eterno, Axl é mágico!", finalizou o guitarrista.
09/06/09 - Sonic Youth: vocalista Kim Gordon critica o Radiohead
A estratégia do RADIOHEAD para o lançamento de seu último álbum, “In Rainbows”, de 2007, foi duramente criticada pela vocalista do SONIC YOUTH, Kim Gordon.
Na época, o grupo de Thom Yorke deixou seus fãs determinarem quanto deveriam pagar pelo disco. Para Gordon, isso fez com que todas as outras bandas parecessem más diante desta inovação. “Isso pareceu realmente orquestrado, mas não foi algo feito pensando nos seus irmãos e irmãs músicos que não vendem tantos discos como eles. Isso faz todo resto parecer mau por não oferecer música por qualquer coisa”, opina a cantora.
Gordon diz que o lançamento de “In Rainbows” foi uma grande jogada de marketing planejada por alguma pessoa influente que auxiliou o RADIOHEAD, e com isso desfavoreceu outros grupos de menor expressão. “Foi uma boa jogada de marketing e eu desejaria ter pensado nisso! Mas nós também não estamos nessa posição. Nós podemos não estar aptos a lançar um disco por alguns anos se tivermos que fazer isso nós mesmos”, completa a líder do SONIC YOUTH.
09/06/09 - Lita Ford: fotos da apresentação no Sweden Rock Festival
Estão online fotos da performance de LITA FORD no Sweden Rock Festival, que aconteceu entre os dias 03 e 06 de junho de 2009, em Sölvesborg.
Para conferir, basta acessar este link.
Iron Maiden: uma possível origem do logotipo da banda?
O Blog Flight 666 publicou em agosto de 2009 uma curiosa nota sobre a possível origem da fonte usada no logotipo da banda IRON MAIDEN. O cartaz ao lado, do filme "The Man Who Fell to Earth" ("O Homem Que Caiu na Terra", no Brasil) foi lançado em 1976. Qualquer coincidência com a fonte do logotipo do IRON MAIDEN, é mera semelhança. O cartaz foi inspiração direta do logo da Donzela ou a fonte estava disponível para uso por artistas na década de 70? Infelizmente há poucas informações sobre as reais origens do logotipo do IRON MAIDEN.
Leia mais no Blog Flight 666.
Ozzy Osbourne: cantor quer seu cadáver exposto num museu!
O cantor legendário Ozzy Osbourne transformou-se um colunista da saúde para a revista The Sunday Times: "Quando a The Sunday Times pediu que eu fosse seu novo colunista da seção conselho de saúde - Doutor Ozzy, como eu serei chamado a partir de agora - eu pensei que eles estavam brincando, para ser honesto com vocês.”
"Mas por outro lado eu pensei sobre isso por um momento, e faz sentido: Eu visitei milhares de doutores durante a minha vida toda, e gastei bem mais de 1 milhão de libras com eles, ao ponto de eu pensar às vezes que eu sei mais sobre ser um doutor do que eles mesmos."
"Se as pessoas podem aprender pelos meus erros estúpidos sem ter que repetir alguns deles, ou se podem tirar algum conforto das coisas loucas que a minha família viveu durante os anos, ou se apenas me ouvir falar sobre colonoscopia as faz menos embaraçadas sobre serem testadas para o câncer do cólon, isso é mais do que suficiente para mim."
"Doutor Ozzy" responderá aos leitores em sua coluna semanal.
O cantor do BLACK SABBATH - que lutou contra a bebida e as drogas durante anos - acha que ele é um verdadeiro "milagre médico" por ter sobrevivido depois de ingerir todo tipo de substâncias e acredita que o seu cadáver deveria ser exibido no Museu de História Natural de Londres.
Ele disse: "Por tudo que eu passei eu sou um milagre médico. Quando eu morrer, eu devo doar meu corpo ao Museu da História Natural. Tudo vai muito bem se você faz isso por alguns dias - mas no meu caso foram 40 anos. Em um ponto eu bebia quatro garrafas de conhaque por dia, apagando e voltando e indo novamente. Ao filmar o programa de tevê 'The Osbournes' eu estava tomando 42 tipos de medicamentos, de manhã, meio-dia e à noite - e isto antes de toda a droga que eu fumava em meu quarto 'seguro', longe das câmeras. No meio tempo, eu costumava fumar charutos como se eles fossem cigarros. Eu fumava-os mesmo na cama."
A estrela de 61 anos de idade admite que a quantidade de pílulas e remédios contra a dor era tão grande que seus amigos o apelidaram de ‘Doutor Ozzy’ e sempre chegavam pedindo conselhos para curar os seus problemas de saúde.
Ele explicou ao Sunday Times magazine: “O engraçado é que para os meus amigos eu fui o ‘Doutor Ozzy’ durante anos – pois basicamente eu era uma farmácia ambulante. Lembro que nos idos dos anos 80 um amigo meu chegou com dor na perna. Fui até a minha maleta especial, peguei um comprimido do tamanho de uma bola de golfe e disse, ‘Tome isso aqui.’ Era Ibuprofen, antes disso ser vendido nas farmácias do Reino Unido. Ele voltou depois de umas horas e disse, ‘Doutor Ozzy, voce me curou!’ A questão é que eu dei a ele o suficiente para curar um elefante. Tirou a dor por um mês. Mas isso foi nos velhos tempos, claro, antes dos processos judiciais serem inventados. Eu nunca faria isso agora. Juro por Deus".
Extreme: guitarrista fala sobre turnê com Rihanna
Durante recente entrevista sobre o lançamento do novo álbum ao vivo do EXTREME, "Take Us Alive", o guitarrista Nuno Bettencourt comentou sobre fazer parte integrante da banda da diva do pop Rihanna em sua atual turnê mundial. Segue o trecho da entrevista:
"Foi uma daquelas coisas totalmente inesperadas," diz Bettencourt. "Um amigo meu, Tony Bruno, me ligou quando o Extreme estava dando um tempo com as turnês e me disse que, se eu estivesse sem fazer nada, a Rihanna estava procurando por um guitarrista. Ele me disse que antes de eu recusar - e acredito que ele tinha certeza que eu iria, já que não há tantas guitarras nas músicas dela - que a ideia que ela tinha era tornar o show um tanto mais pesado, já que ela estava escutando muito bandas como Linkin Park e outras do gênero. Ela queria alguém que pudesse tornar tudo um tanto mais rock, o que significava que eu simplesmente faria o que sempre faço caso aceitasse o cargo. Eu achei que seria interessante poder colocar meu estilo no som dela, que seria divertido, e então eu aceitei."
"É bem legal. Eu não teria me interessado caso não pudesse ser eu mesmo, e é um desafio porque o set tem entre 24 e 25 canções que exigem diferentes abordagens da guitarra para serem tocadas. Num primeiro momento estou pegando algo bastante pop e tornando um pouco mais pesado, então vem algo de funk e R&B, algumas baladas, algumas músicas no piano, e até mesmo um flamenco latino, então é sempre tudo muito interessante. Eu realmente me sinto mais em casa do que eu achei que me sentiria."
Stevie Ray Vaughan: "Couldnt Stand The Weather" em 2 CDs
Para recordar a marca do vigésimo aniversário da morte de STEVE RAY VAUGHAN (27 de agosto de 1990), o famoso álbum de 1984, “Couldn´t Stand The Weather”, será relançado no dia 26 de julho em uma versão remasterizada, contendo 2 CDs em uma versão de luxo, apresentando 11 takes da gravação original feitas em estúdio, sendo três deles anteriormente não lançados.
O segundo disco apresentará um show inédito de SRV & DOUBLE TROUBLE datado de agosto de 1984 no Spectrum em Montreal, Canadá. O destaque consiste em mistura de músicas do álbum "Couldn't Stand the weather", além de canções do seu debut, "Texas Flood" de 1983.
As faixas bônus contidas no primeiro disco adicionarão uma nova perspectiva na cronologia da banda em sua fase inicial, começando com a original, "Empty Arms", uma das muitas canções do seu primeiro álbum póstumo, o vencedor do Grammy de 1991, "The Sky is Crying".
Alem disso, as versões inéditas de "Boot Hill" e "The Sky is Crying" (composta por Elmore James) diferem daquelas ouvidas em 1991. O disco encerra com um inédito take alternativo da pequena faixa instrumental "Stang's Swang".
Lançamento de Livro: "Iron Maiden - 30 Anos Da Besta"
Está previsto para agosto de 2010 o lançamento da versão nacional do livro "Iron Maiden - 30 Anos Da Besta", biografia da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden escrita pelo jornalista inglês Paul Stenning.
O livro conta a história, sem censura, da banda inglesa desde seu ínicio em 1976, até o ano de 2006, tudo atrelado e recheado de entrevistas exclusivas com membros, ex-membros e personagens que fazem parte de toda a história do conjunto.
Stenning é jornalista especializado em música e já escreveu para revistas como Metal Hammer, Terrorizer, Record Collector, Alternative Press e Metal Maniacs. Em "30 Anos Da Besta", Stenning não poupa ninguém e conta a verdadeira história da 'Donzela De Ferro', com todos os detalhes e curiosidades a que teve acesso.
Este é o primeiro livro sobre o Iron Maiden a ser lançado no Brasil, e primeiro lançamento da Beast Books, nova editora especializada em livros de rock e heavy metal.
Iron Maiden - 30 Anos Da Besta300 PáginasBeast BooksPrevisão: Agosto/2010Pré-Venda: Julho/2010Tiragem: 1000 cópias
I WANNA BE SEDATED
I Wanna Be Sedated (Eu Quero Ser Sedado, em português) é uma das mais queridas[1] músicas da banda de punk rock Ramones. Foi lançada em 1978, n álbum Road to Ruin.
"It's a road song. I wrote it in 1977, through the 78. Well, Danny Fields was our first manager and he would work us to death. We would be on the road 360 days a year, and we went over to England, and we were there at Christmastime, and in Christmas time, London shuts down. There's nothing to do, nowhere to go. Here we were in London for the first time in our lives, and me and Dee Dee Ramone were sharing a room in the hotel, and we were watching The Guns of Navarone. So there was nothing to do, I mean, here we are in London finally, and this is what we are doing, watching American movies in the hotel room."
TWO HEARTS BEAT AS ONE
"Two Hearts Beat as One" é uma canção da banda de rock irlandesa U2. É a sétima faixa do álbum de 1983 intitulado War, e foi lançado como segudno single deste álbum nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Austrália.
LOADED
Loaded é o quarto álbum da banda de rock norte-americana The Velvet Underground. Com ares menos agressivos que os álbuns antecedentes, e uma temática mais calma e pop, deixando de lado o experimentalismo utilizado em The Velvet Underground & Nico e White Light/White Heat
IMAGINE (CANÇÃO)
Imagine é uma canção escrita pelo músico inglês John Lennon que foi gravada e lançada em 1971 em álbum homônimo. Virou hino a paz pelo conteúdo da sua letra. Em votação da revista Rolling Stone, a música foi eleita a terceira melhor de todos os tempos.
John Lennon descreve a canção como sendo anti-religiosa, anti-nacionalista, anti-convencional e anti-capitalista. Na canção ele pede para imaginar um mundo sem religião ("no religion"), sem países ("no country"), sem possessões ("no possessions"). A letra foi inspirada em um desejo de Lennon de ver um mundo em paz.
De acordo com os jornais The Sunday Times e The Guardian, Yoko Ono teria influenciado o refrão da canção, pois ele aparece em vários poemas escritos por ela na década de 60 e em seu livro intitulado Grapefruit: "imagine a raindrop...".
Depois da morte de John Lennon, foi construído em sua homenagem um mosaico contendo a palavra Imagine no Central Park de Nova Iorque, em uma parte que fica em frente ao prédio que Lennon morava e foi brutalmente assassinado, o edifício Dakota,em 1980.
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário