segunda-feira, 21 de junho de 2010










FATOS IMPORTANTES - 21 DE JUNHO

Em 21/06/1948: A Columbia inicia a produção em massa de LPs de 33 1/3 RPM

Em 21/06/1966: Jimmy Page faz sua estréia ao vivo com o Yardbirds

Em 21/06/1966: The Rolling Stones processam hotéis que haviam se recusado a hospedar o grupo
The Rolling Stones processam catorze hotéis de Nova Iorque que haviam se recusado a hospedar o grupo, acusando-os de serem desordeiros.

Em 21/06/1975: Ritchie Blackmore deixa o Deep Purple e monta o Rainbow

Em 21/06/1979: Mick Taylor, ex-guitarrista dos Stones, edita seu primeiro solo

Em 21/06/1988: Jimmy Page edita o "Outrider", seu primeiro álbum solo

21/06/01 - Courtney Love não têm mais a aliança de Kurt Cobain
Courtney Love, a mais famosa ex-mulher do mundo do rock, foi roubada em mais de 100 mil dólares em jóias e outros itens, em um hotel em Vancouver, onde estava hospedada. Entre as jóias roubadas, estava a aliança de casamento que havia recebido do falecido Kurt Cobain.

21/06/05 - Foo Fighters agital local de suposta queda de OVNI
O Foo Fighters resolveu fazer o show de lançamento do novo disco In Your Honor onde supostamente aconteceu a queda de um ovni há décadas. A banda levou os convidados que foram selecionados em um concurso no site da banda para Roswell no Novo México. O local, que abriga uma base militar, teria sofrido a queda de um disco voador em 1947.
A idéia do show em Rosewell partiu do vocalista e líder do grupo Dave Grohl, que é apaixonado por ufologia. O nome da banda vem de objetos luminosos que pilotos norte-americanos avistaram durante a Segunda Guerra Mundial.
O repertório da apresentação contou com novidades como In Your Honor, Last Song e Best Of You.

21/06/07 - Ozzy insinua que seu filho "pegou" Paris Hilton
Matéria da World Entertainment News Network afirma que Ozzy e Sharon Osbourne insinuam que seu filho Jack teria ido pra cama com a encarcerada socialite Paris Hilton (está presa por ter sido flagrada dirigindo sem habilitação). Ozzy e Sharon deram a deixa - que teria acontecido vários anos atrás - durante uma entrevista para o jornal britânico The Sun.
Ozzy disse, "Paris estava sempre passando por nossa casa. Eu não tenho certeza se ela era amiga de Kelly ou Amy - qual delas era, Sharon?", perguntou, e obteve como resposta de sua mulher, um tanto quanto envergonhada: "Ela era, digamos, 'amiga' de Jack".
Ozzy retrucou: "Ele não pegou ela, pegou? Muito bem, este é meu garoto!", exclamou.

Green Day: vocalista beija homem durante apresentação
O vocalista do Green Day, Billie Joe, mostrou que é uma pessoa desprovida de qualquer preconceito e durante um show na Inglaterra beijou um fã, homem, no palco durante um show da banda.
Essa não é a primeira vez que Billie beija um fã. No ano passado relatamos que Billie tinha beijado um fã na boca durante um show.
Quem sabe alguma, ou algum, fã brasileiro não ganha um beijo na boca do Billie quando o Green Day tocar no Brasil em outubro?
Confira a foto:http://oaue.com.br/materias/?p=6612

Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartola

Slash recentemente explicou sua escolha por usar cartola ao The Associated Press. O guitarrista escolheu usá-la nos palcos pois, "Você pode apertar bem, deixar o seu cabelo cobrindo o seu rosto e de certa forma se esconder por tras disso. Eu sempre fiquei um pouco nervoso na frente de multidões e isso me fez sentir mais confortável".
A respeito do chapéu escolhido, a cartola surgiu de uma expedição de 'compras' em Los Angeles': "Eu fui em uma loja em Melrose em Los Angeles e vi a cartola, e imaginei, 'isso é legal'. E nós tínhamos um show naquela noite, então eu estava realmente procurando por alguma coisa para usar nesta noite."
O guitarrista admite ter roubado a cartola. Essa história foi contada em detalhes ao ser entrevistado por Amanda Christine Miller para o The Huffington Post em 2007.
"Eu sempre tive uma queda por chapéu; realmente completa o visual. Por volta de 1985, no início da carreira do Guns n' Roses, antes de termos contrato com alguma gravadora, eu estava em Melrose procurando por algo legal para usar no show daquela noite no 'The Whiskey'. Eu não tinha dinheiro algum, significava então que tinha que ser algo que eu pudesse roubar. Então eu fui até uma loja chamada 'Retail Slut' e vi essa cartola, e ela praticamente me chamou. E você sabe, quando se decide que realmente gostou de algo, não há volta: você precisa daquilo. Eu a coloquei e ela ficou legal, mas então eu pensei, 'como se rouba uma cartola?', não é algo que você pode colocar no bolso. Então eu peguei-a e sai da loja, andei metade da quadra e ninguém me seguiu, daí vi que havia conseguido escapar com ela."
"Antes de ter ido àquela loja eu havia pego um cinto (também roubado) de uma loja chamada 'Leather Treasures'. Eu voltei para o apartamento onde eu vivia com o Axl na época e a cartola era bem legal, mas parecia muito simples. Então eu tive aquele famoso momento da lâmpada brilhando: peguei o cinto, cortei no meio, e coloquei-o em volta da cartola. E aquilo se tornou minha assinatura. Ela tem várias finalidades: uma aparência legal, me ajuda a escapar da exposição pública pois eu posso me esconder por trás dela, e é a solução perfeita para os dias de ' cabelo ruim'. Tenho usado desde então."
"Eu havia provado alguns chapéus diferentes - sempre achei os chapéus tipo coco e borsalino legais, mas nada que ficasse caracterizado como algo meu".

Ozzy Osbourne: website Ozzy.com é relançado com novidades
O website oficial do OZZY OSBOURNE, Ozzy.com (http://www.ozzy.com/), foi relançado.
Confira o novo layout e se prepare para o lançamento de "Scream" no dia 22 de junho.

Dio: capa de "Magic - A tribute to Ronnie James Dio"
"Magic - A Tribute to RONNIE JAMES DIO" está agora disponível exclusivamente na loja online da Magic Circle Music. O MANOWAR e outros amigos honram o lendário e ótimo Ronnie James Dio, um dos artistas de heavy metal mais influentes de todos os tempos.
Confira abaixo a arte gráfica e track-list do CD.
MANOWAR - 'Heaven And Hell'HOLYHELL - 'Holy Diver' (ao vivo na Noruega)'METALFORCE - 'The Last In Line'MAGIC CIRCLE ALL STAR BAND - 'Long Live Rock 'n' Roll'AWAKEN - 'I Speed At Night'CROSSWIND - 'A Light In The Black'DEAN CASCIONE - 'Never More'FEINSTEIN - 'Far Beyond'HARLET - 'Straight Through The Heart'JACK STARR'S BURNING STARR - 'Catch The Rainbow'

John Lennon: manuscrito é vendido por U$1,5 milhão
De acordo com nota do UOL Música, uma folha de papel com a letra escrita por John Lennon da última canção do disco "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" foi comprada por um colecionador norte-americano por US$ 1,2 milhão (cerca de R$ 2,1 milhões).

Slash: comentários sobre indicação à Calçada da Fama
Na última quinta-feira, dia 17 de junho, foi anunciado que SLASH (VELVET REVOLVER, GUNS N' ROSES) receberá uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. A cerimônia de colocação da estrela será realizada em 2011, apesar de uma data e local ainda não terem sido anunciados.
Slash comentou: "Eu estou sinceramente honrado por fazer parte da Calçada da Fama de Hollywood. Que honra incrível! Eu vim da terra de Hollywood, então esta é genuinamente a maior honraria que eu poderia receber."
Os honrados tem até cinco anos desde o anúncio desta semana para agendarem suas respectivas cerimônias.

Guns N' Roses"Um fantástico novo álbum está mesmo sendo feito!"
De acordo com o Vírgula, Dj Ashba e Dizzy Reed, do GUNS N’ ROSES, disseram a um jornal norueguês chamado Bergensavisen que o grupo deve lançar um novo disco no próximo ano. Eles teriam dito que um “fantástico álbum do Guns está mesmo sendo feito e que poderá sair em 2011”.

ENTER SANDMAN
"Enter Sandman" é uma canção da banda norte-americana de heavy metal Metallica lançada no seu álbum homónimo de 1991 Metallica. Foi escrita pelos guitarristas Kirk Hammett e James Hetfield, juntamente com o baterista Lars Ulrich. A letra, elaborada por Hetfield, fala sobre pesadelos.
"Enter Sandman" foi o primeiro single de um álbum bem sucedido que vendeu mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo e aumentou dramaticamente a popularidade dos Metallica a nível internacional. Aclamada pela crítica, esta canção foi incluída em todos os álbuns e DVDs ao vivo dos Metallica lançados desde 1991, incluindo S&M que foi gravado com a Orquestra Sinfónica de San Francisco em 1999.

MELLON COLLIE AND THE INFINITE SADNESS
Mellon Collie and the Infinite Sadness é o terceiro álbum de estúdio da banda de rock alternativo norte-americana The Smashing Pumpkins, lançado em 24 de outubro de 1995 pela Virgin Records.
Produzido pelo líder da banda, Billy Corgan, e por Alan Moulder e Flood, o álbum de 28 faixas foi lançado como um disco duplo e como um LP triplo. Liderado pelo single "Bullet With Butterfly Wings", o álbum estreou na primeira posição na Billboard, pela primeira vez na história do Smashing Pumpkins. Foram retirados outros quatro singles deste álbum durante 1996, o que culminou com o álbum sendo certificado nove vezes com o disco de platina. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.[1]
Aclamado pela crítica pela sua ambição, Mellon Collie and the Infinite Sadness ganhou as sete indicações que a banda recebeu no Grammy de 1997. O álbum foi votado como 29º maior álbum de todos os tempos, em 1998, pelos leitores da Revista Q. Em 2003, o álbum esteve presente na lista da revista Rolling Stone dos 500 melhores álbuns de todos os tempos, na 487ª posição. A Revista Time elegeu Mellon Collie and the Infinite Sadness o melhor álbum de 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário