FATOS IMPORTANTES - 25 DE JUNHO
Em 25/06/1967: Os Beatles gravam "All You Need Is Love" ao vivo no programa "Our World"
Os Beatles gravam "All You Need Is Love" ao vivo no programa "Our World", que é transmitida ao vivo para todo o mundo.
Em 25/06/1969: Mick Taylor faz sua primeira apresentação junto ao The Rolling Stones
Em 25/06/1982: The Rolling Stones fazem sua primeira aparição na Inglaterra após seis anos
The Rolling Stones fazem sua primeira aparição na Inglaterra após um hiato de seis anos. O show foi realizado no Wembley Stadium de Londres, e contou com uma platéia de cerca de 140.000 pessoas.
Em 25/06/1978: Cream cancela show de reunião
Estava agendada para esta data uma reunião do Cream no Ginger Baker's Polo Club, mas a publicidade feita sobre o evento foi tão grande que assustou os músicos, que decidiram cancelar o show.
25/06/03 - Ozzy convida o príncipe William para morar em sua mansão
O príncipe William recebeu em seu 21º aniversário um presente inusitado: um convite para se mudar para a mansão da família Osbourne em Beverly Hills, em Los Angeles.
Segundo o site Ananova, o astro da MTV norte-americana Ozzy Osbourne disse a William que adoraria tê-lo como hóspede quando ele for à Califórnia. "Eu soube que você pretende viver por uns tempos nos Estados Unidos, e gostaria de dizer que minha casa está de portas abertas! Minha filha iria adorar, e tenho certeza de que minha esposa e meus cachorros também..."
Na mesma ocasião em que fez esse convite ao prícipe William, Ozzy também revelou segredos do dia em que se apresentou no show pelos cinqüenta anos do reinado de Elizabeth 2ª. "Quando eu estava cantando 'Paranoid', a certa altura eu olhei para o camarote real e lá estavam a rainha, o duque de Edimburgo e os príncipes Charles, William e Harry dançando como legítimos 'head bangers'. Fiquei chocado com a visão, mas me dei conta de que eles, no fundo, são pessoas normais como eu".
25/06/04 - Cantor e compositor Bob Dylan vira Doutor em Música
Doutor em música. Assim poderá ser chamado o cantor e compositor Bob Dylan a partir de agora. O título foi concedido no último dia 23 de Junho pela Universidade de St. Andrews, a mais antiga e tradicional da Escócia. Segundo representantes da instituição, a homenagem se deve à importância inestimável de Dylan na música e na literatura. Ao contrario do que muitos imaginavam, entretanto, nenhum discurso estava previsto e o músico entrou e saiu do palco sem dizer uma única palavra aos espectadores.
O príncipe William, porém, que estuda na Universidade de St. Andrews, não estava assistindo a cerimônia. Em 1970, Bob Dylan já havia recebido um título parecido da Universidade de Priceton. No ano passado, a Sony Music relançou 15 discos do artista em versão Super Áudio CD, a tecnologia mais moderna atualmente.
25/06/07 - Fã atira bebida em Axl Rose por atraso em show
De acordo com o site DailyIndia.com, Axl Rose, líder do GUNS N´ ROSES, perdeu o controle em um show em Brisbane, Austrália, quando foi atingido pela bebida de um fã desapontado com o usual atraso da banda. Muitos dos fãs que pagaram aproximadamente 150 dólares para ver Axl e companhia no Brisbane Entertainment Center nessa quarta-feira ficaram furiosos com o atraso no início do show.
Logo nos primeiros acordes de “Welcome to the Jungle”, a música de abertura, uma lata de alguma bebida quase acertou Axl, respingando em sua roupa e manchando-a de vermelho. Daí o cantor pediu para que o público presente maneirasse: “É isso o que vocês querem? Vocês querem confusão e se forem agir assim então não tem razão pra eu continuar aqui!”, disse Axl para o público, segundo os presentes.
Nota publicada pelo periódico Sydney Daily Telegraph informa que Axl Rose deixou o palco várias vezes durante a apresentação da banda, forçando os músicos a improvisar longos solos para cobrir sua ausência no palco.
25/06/07 - Slash não pagará multa por fumar em público
Uma reportagem de David James para o icWales afirma que o guitarrista Slash, do Velvet Revolver, deve escapar da multa de 50 libras por fumar no palco em Cardiff.
O ex-GUNS N´ ROSES foi flagrado pitando no Cardiff International Arena, durante um show com o Velvet Revolver. Mas os responsáveis por banir o cigarro na cidade disseram que a culpa era da arena e não planejam tentar forçar o residente de Los Angeles, cujo nome real é Saul Hudson, a pagar multa por fumar em local público.
Uma porta-voz das autoridades disse que “a responsabilidade primária em evitar o fumo no local é do organizador”. A autoridade local exige que a CIA (Cardiff International Arena) declare por escrito como planeja fazer com que os artistas não fumem no palco no futuro.
A casa de espetáculo também foi acusada de fazer pouco caso das novas regras por falhar em evitar que os inúmeros amantes da música fumassem durante o show do ARCTIC MONKEYS em Cardiff semana passada. Um deles disse: “Todo mundo estava fumando, então eu acendi também. Não parecia haver ninguém tentando impedir”. O porta-voz do evento preferiu não comentar as alegações. Mas o conselho de Cardiff disse que seus oficiais receberam diversas reclamações e as relataram aos responsáveis da CIA.
A porta-voz defendeu sua política de punir o local – e não os fumantes - que pode levar uma multa de 2500 libras se falhar em impedir que as pessoas fumem. Ela afirmou: “A nossa política enfatiza que a atividade inicial deve focar o proprietário do negócio, que tem o gerenciamento e o controle sobre o local. Se eles efetivamente mantiverem as regras no local e cumprirem com seus deveres sobre a lei, é bem provável que os indivíduos nestes locais também os cumpram”.
Leia mais em icwales.icnetwork.co.uk.
25/06/08 - Guns N' Roses: FBI enquadra autor de "vazamento"
A edição online da revista Rolling Stone Americana relata: semana passada, a internet foi chacoalhada quando o blogger californiano Kevin Skwerl postou nove faixas recém-vazadas de “Chinese Democracy”, incluindo canções nunca antes ouvidas do longamente aguardado album do GUNS N’ ROSES.
Skwerl - que trabalhou no departamento de distribuição da Universal Music e agora é web designer, publica o blog Antiquet, e diz que recebeu as faixas de uma “fonte anônima online”.
Na segunda-feira, Skwerl foi surpreendido quando se deparou cara a cara com dois agentes do FBI que o visitaram em seu emprego. “Foi meio que uma emboscada“, Skwerl disse à Rolling Stone. “Quando eu voltei do almoço eles estavam me esperando no saguão. É meio assustador que eles saibam onde eu trabalho”. Dois jovens agentes do FBI, a quem Skwerl descreve como “tipos Mulder e Scully”, o interrogaram por 15 minutos sobre onde ele tinha achado as faixas e disseram que planejavam visitar a casa dele às 7 horas da manhã seguinte, provavelmente para localizar os arquivos originais, que conforme Skwerl, foram deletados.
25/06/09 - Yngwie Malmsteen: doando equipamento para caridade
O lendário guitarrista sueco Yngwie Malmsteen doou parte de seu equipamento para várias instituições de caridade. Cases para transportes em aviões, desde sua época no ALCATRAZZ foram postos a venda no eBay. Incluindo o famoso rack BradShaw, que sempre esteve ao lado de seus Marshalls nos palcos de 1986 a 2006.
25/06/09 - Ozzy Osbourne: o Príncipe das Trevas admite um novo vício
Melissa Arseniuk, do Las Vegas Sun, relata que Ozzy Osbourne admitiu estar viciado na comida servida no Society Café, em Las Vegas.
O Príncipe das Trevas, de 60 anos, diz comer no Society Café três vezes por semana: às segundas, terças e quartas.
Ele admitiu o vício após ir ao Café pelo terceiro dia consecutivo. Entretanto, Ozzy diz que o vício é saudável. Para satisfazer seus desejos, com a exceção da ocasional batata frita, ele está agora dando preferência às saladas.
Scorpions: anunciada mais uma apresentação no Brasil
O site oficial do Scorpions confirmou mais uma data na turnê brasileira: o grupo alemão passará por João Pessoa, na Paraíba, dia 11 de setembro.
O show deve acontecer no Estadio Almeidão, no Sun Rock Festival.
Ozzy Osbourne: no Guinness Book por causa da gritaria
OZZY OSBOURNE entrou, no dia 11 de junho, para o Guinness Book (O Livro dos Recordes) ao liderar uma multidão que conquistou o grito mais longo já realizado. A façanha foi no estádio de baseball Dodgers, na cidade de Los Angeles, nos EUA.
Ozzy, junto a 52 mil pessoas, gritaram durante um minuto completo e alcançaram 107 decibéis (equivalente a uma torcida da Copa com vuvuzelas). Especialistas afirmam que uma exposição contínua a cerca de 100 decibéis são suficientes para causar danos instantâneos.
Tudo isso foi uma ferramenta para colaborar na divulgação do "ThinkCure! Weekend", evento que apoia pesquisas para a descoberta da cura do câncer. SHARON OSBOURNE, esposa do músico, é uma sobrevivente desta doença. Famosos como JANE SEYMOUR, LARRY KING E MARY HART também foram prestar apoio nesta iniciativa.
Iron Maiden: "MP3 soa como merda", diz Bruce Dickinson
Mesmo o Iron Maiden optando por lançar sua nova música, "El Dorado" no formato MP3 para download gratuito no seu site oficial, o vocalista Bruce Dickinson faz questão de deixar bem claro que o produto final irá soar muito melhor.
Depois de anunciar para a multidão em Auburn nos Estados Unidos, que a banda queria fazer uma faixa de seu aguardado novo álbum de estúdio, "The Final Frontier", Dickinson disse: "Peço desculpas para aqueles que já baixaram a música... ela é um brinde na web, peço desculpas para aqueles de vocês que têm o download, não por qualquer outro motivo, mas o material que está na Internet soa como merda... É terrível. Todas essas pessoas a ouvir músicas com cotonetes recheados de merda em seus ouvidos. O que é isso tudo? Então, para todos aqueles, pobres vítimas que baixaram, eu pensei, 'Oh certo. Sim'. Bem, a música se chama 'El Dorado' e se você comprar o disco, ela deve soar assim!"
Matéria original: Blog Flight 666
LADY MADONNA
"Lady Madonna" é uma canção dos Beatles escrita por Paul McCartney e creditada a dupla Lennon-McCartney. Ficou pronta em março de 1968 como single, junto com a outra canção The Inner Light. A canção foi gravada nos estúdios Abbey Road em sessões nos dias 3 de fevereiro e 6 de fevereiro de 1968, antes dos Beatles partirem para a Índia. Esta canção foi a última produzida com o selo Parlophone no Reino Unido, onde ela chegou ao primeiro lugar, e Capitol Records nos EUA, onde ela chegou ao quarto lugar. Todas as gravações posteriores, começando com Hey Jude em agosto de 1968, foram produzidas com o selo Apple Records e distribuídos pela EMI, até 1970, quando a Parlophone e a Capitol re-lançaram gravações antigas.
A música conta a história de uma mulher pobre que tem que cuidar de muitos filhos.
AC/DC: LET THERE BE ROCK
AC/DC: Let There Be Rock, The Movie é um filme de um concerto da banda australiana de hard rock AC/DC, lançado nos cinemas em setembro de 1980 e em videoteipe no mesmo ano. Foi filmado no Pavillon de Paris, em Paris, França, em 9 de dezembro de 1979, e contém também entrevistas com os integrantes da banda, incluindo o vocalista Bon Scott, que morreu dois meses após as filmagens. Até a presente data, o filme não foi lançado em DVD ou em outros formatos digitais.
Embora ele compartilhe o nome com o quarto álbum de estúdio do AC/DC, Let There Be Rock, o filme inclui também versões ao vivo das canções dos álbuns TNT, Powerage, e Highway to Hell. O cartaz do filme e a caixa do videoteipe apresentam arte de capa semelhante às edições amplamente distribuídas do álbum Let There Be Rock.
Em 1997, uma gravação de áudio deste concerto foi lançada em CD como Let There Be Rock: The Movie, nos discos 2-3 do box Bonfire. Além das treze faixas incluídas no filme, o CD também contém uma versão ao vivo de "T.N.T.".
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário