Em 16/06/1967: Início do "Monterey Pop Festival".
Em 16/06/1970: Responsáveis por Woodstock anunciam prejuízo de mais de um milhão
Os responsáveis pelo festival de Woodstock anunciam um prejuízo de mais de um milhão e duzentos mil dólares, porém afirmam ter chance de recuperar o investimento com a comercialização do filme e memorabilia relacionada.
Em 16/06/1995: O Pearl Jam quebra o monopólio do Ticketmaster
16/06/05 - Kid Rock é processado por agressão em um clube de strip
Tornou-se comum, personalidades da música terem seus nomes envolvidos em brigas e processos judiciais. Com o polêmico Kid Rock, a história não foi diferente.
O cantor está sendo processado por agressão, pelo DJ Jay Campos, do Christie’s Cabaret, um clube de strip-tease no Tennessee.
Na ocasião, Kid foi preso e, solto depois de ter pago uma fiança. A confusão começou depois do cantor ter discutido com o Dj, sobre as músicas que estavam sendo tocadas na noite.
Imagens de Jay Campos com os óculos quebrados foram registradas, por uma televisão local.
Depois do incidente, o DJ está pedindo uma indenização no valor de US$ 500 mil, por causa da agressão, conforme informou o site AllHipHop.com.
16/06/06 - Deep Purple toca para jogadores da Croácia
Depois da derrota para o Brasil, só um show do Deep Purple para animar os jogadores da Croácia. A delegação croata arrumou uma maneira no mínimo inusitada de motivar seus jogadores para o jogo de vida ou morte contra o Japão, marcado para 10h deste domingo, em Nuremberg: um show da banda Deep Purple. O veterano grupo britânico fará um show nesta sexta ao ar livre a 150 metros do hotel onde a delegação croata está hospedada, em Bad Brueckenau. A idéia é que o rock do conjunto anime o elenco depois da derrota para o Brasil, na última terça-feira. "A música faz ritmo aumentar e o fluxo sangüíneo correr mais", disse Zorislav Srebric, tesoureiro da delegação croata. "Eles (os jogadores) não somente poderão ver e ouvir, mas poderão ser parte do show". Os croatas que quiserem acompanhar a apresentação terão um espaço especial para fazê-lo.
16/06/08 - Jimi Hendrix: "Guitar Hero" presta homenagem

A seguinte reportagem é cortesia de Bem Rogerson, do Musicradar.com:
Infelizmente, nós nunca saberemos se Jimi Hendrix seria bom em Guitar Hero, mas graças à Activision, a desenvolvedora do jogo, nós temos uma idéia razoável de como seria ele utilizando o controle dedicado ao jogo.
Para comemorar o fato de que haverá duas apresentações de Guitar Hero no palco principal no Isle of Wight Festival desse ano, a Activision redecorou a estátua de bronze de Hendrix que fica na ilha de Dimbola Lodge, transformando a guitarra de Jimi em um controle de guitarra como os do jogo.
Hendrix tocou na edição de 1970 do Festival. Seu desempenho foi muito prejudicado por problemas técnicos – em um momento ele falou para a platéia ir comprar cachorro quente ao invés de ficar ouvindo-o – mas se tornou lendária pelo fato de ter se tornado uma de suas últimas.
16/06/09 - Bach: ajudando a escolher a "Mamãe Roqueira Mais Quente!"
O ex-vocalista da banda Skid Row Sebastian Bach é um dos jurados do concurso "America's Hottest Rocker Mom" [algo como "A mais quente mamãe rocker da América"].
Cinco finalistas viajaram para Nova York para brigar pelo título em uma competição ao vivo no dia 3 de junho, no Madison Square Park. Cada uma dessas mamães trouxe sua melhor atitude roqueira para o palco e se apresentou nas seguintes categorias: visual ("melhor roupa roqueira"), conhecimento ("trívia roqueira"), letras ("concurso de karaokê rock"), e dança ("mostre seus melhores passos").
Paul McCartney: vídeos do show em tributo a Jimi Hendrix
Paul McCartney homenageou dia 13 de junho no palco principal do festival da Isle of Wight o guitarrista Jimi Hendrix. Paul incluiu trechos do hit "Purple Haze" durante sua canção "Let Me Roll It".
A filha de Ozzy: antes e depois da maquiagem

Na foto abaixo, Kelly Osbourne, em fotos publicadas no Daily Mail, antes e depois da maquiagem, nos estúdios da BBC, em Londres, onde foi gravar um programa no dia 14. Notem a absurda semelhança com o Madman na primeira foto.
Ozzy OsbourneLista de músicas ensaiadas para a turnê?

Alguns boatos - sim, por hora apenas BOATOS - que andam circulando pela internet nos últimos dias, dão conta que Ozzy Osbourne estaria ensaiando um grande repertório de músicas, incluindo canções como "Perry Mason", "Fairies Wear Boots", "Goodbye to Romance", "You can't Kill Rock N' Roll" e "After Forever", dentre outras.
Uma lousa com os nomes das músicas pode ser visto durante a entrevista do novo baterista do Madman, TOMMY CLUFETOS (ex-ROB ZOMBIE), constante no EPK do novo álbum, "Scream".
Confira a lista de todas as músicas:
ScreamI don't knowCrazy TrainMamma, I'm coming HomeI don't wanna change the WorldSucide SolutionBark at the MoonMr CrowleyRoad to NowhereWar PigsIron ManParanoidNo more TearsShot in the DarkFlying High AgainPerry MasonSweet LeafRat Salad (solos)SnowblindFairies Wear BootsGoodbye to RomanceI don't wanna stopFire in the SkyYou can't kill Rock n' RollAfter ForeverEvil WomanTomorrows DreamLord of this WorldInto the VoidHand of DoomDirty WomanBeliever
TEARS IN HEAVEN
Tears in Heaven é uma canção composta e executada por Eric Clapton. Composta juntamente com Will Jennings, a letra fala da morte trágica de seu filho, Conor. A canção faz parte do álbum Unplugged, vencedor do Grammy de 1993, pela categoria Melhor Álbum do Ano. A própria canção deu a Clapton três Grammys nesse ano, para Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Performance de Voz Pop Masculina.
Significado
No dia 20 de março de 1991, às onze horas da manhã, Conor Clapton (com quatro anos e meio de idade) morreu ao cair da janela do 53º andar de um prédio de Nova York. A empregada deixou a janela parcialmente aberta, e Conor caiu no telhado de um prédio adjacente. Ao saber da morte do garoto, ela sofreu um colapso nervoso e teve de ser sedada e hospitalizada.
A morte de Conor inspirou Clapton a compor Tears in Heaven que, segundo ele, o ajudou a aceitar a perda. Nunca foi planejada sua publicação, mas foi publicada mesmo assim. A mãe de Conor, Lori Del Santo, recusou-se a escutar a canção.
Clapton desde 2004 decidiu parar de executá-la porque é muito emocional para ser executada em público. É uma das músicas mais pessoais de Clapton, mas para surpresa dele, a música virou um hit universal. Ao contrário de seus primeiros trabalhos, essa é uma das canções mais sensíveis e comoventes de Clapton.
BLACK LEATHER (SONG)
Black Leather is a hard rock/punk rock song about sadomasochism written by Steve Jones and Paul Cook for their post-Sex Pistols band The Professionals. The song was released as a single, and later included in a collection of Sex Pistols singles called the Pistols Pack.[1]
It was later covered by the all-female band The Runaways on their 1978 album, And Now... The Runaways, their last album.[2] Guns N' Roses later recorded a version for their 1993 cover album "The Spaghetti Incident?".[
CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL

Creedence Clearwater Revival foi uma banda de rock and roll americana formada por John Fogerty (guitarra e vocais principais), Tom Fogerty (guitarra), Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria), que, sob outras denominações, tocavam juntos desde 1959. Adotaram o nome Creedence Clearwater Revival em 1967, com o qual lançaram as primeiras gravações em 1968. O nome C.C.R. surgiu pela junção do nome de um amigo do Tom Fogerty chamado "Creedence Nubal" e por um comercial de cerveja "Clearwater". Já naquele ano obtiveram disco de ouro com o álbum Creedence Clearwater Revival. Ao longo da carreira, entre singles e álbuns, conquistaram nove discos de ouro e sete discos de platina. Separaram-se em julho de 1972. John Fogerty foi quem teve mais êxito na carreira solo. Seu irmão Tom faleceu em 6 de setembro de 1990. Recentemente, Stu Cook e Doug Clifford formaram o genérico Creedence Clearwater Revisited, e passaram a excursionar pelo mundo, tocando antigos sucessos da banda original.
TWISTED SISTER

Twisted Sister é uma banda de hard rock dos Estados Unidos, formada em 1972 na cidade de Nova York. Adotou um estilo glam rock, em que a aparência e a apresentação ao vivo era tão importante quanto a música. O visual andrógeno com direito a batom, pó-de-arroz, sombra, rouge e roupas espalhafatosas eram uma das marcas registradas dos integrantes.
O Twisted Sister fez um show em São Paulo em novembro de 2009. Essa foi primeira vez que a banda veio ao Brasil. A turnê mundial do Twisted Sister celebrou os 25 anos do disco "Stay Hungry", que apresentou para o mundo clássicos como "We're Not Gonna Take It", "I Wanna Rock" e "The Price".
Nenhum comentário:
Postar um comentário