Fatos importantes - 25 de Março
Em 25/03/2001: O site oficial do Testament anuncia que Chuck Billy é portador de câncer
Em 25/03/1971: Led Zeppelin se apresenta no show que seria o mais pirateado da banda
Led Zeppelin se apresenta no "Paris Theatre", show que seria transmitido (parcialmente) pela BBC Britânica, e se tornaria o mais pirateado da banda, pois só foi editado oficialmente (de forma incompleta) quase vinte e oito anos após no "BBC Sessions".
Em 25/03/1958: Eddie Cochran se junta a Tommy Facenda e Paul Peeks em "The Capitol Session"
Em 25/03/1967: The Who se apresenta pela primeira vez nos EUA
Em 25/03/1990: Baterista do Motley Crue é detido por atentado ao pudor
Tommy Lee, baterista do Motley Crue, é detido sob acusação de atentado ao pudor durante um show da banda na Georgia, pois o músico havia exibido seu traseiro no palco...
Em 25/03/1995: Eddie Vedder do Pearl Jam é resgatado após se perder no mar
Em 25/03/1965: Jeff Beck ingressa no Yardbirds, em substituição a Eric Clapton
Em 25/03/1976: Paul McCartney lança nos EUA o álbum "Wings At The Speed Of Sound"
Em 25/03/1980: The Police se torna a primeira banda de rock a se apresentar na Índia
The Police apresenta-se em Bombaim, Índia, e se torna a primeira banda de Rock Ocidental a se apresentar no país.
Em 25/03/1989: Um incêndio destrói o estúdio de gravação de Chuck Berry
Um incêndio destrói o estúdio de gravação de Chuck Berry, em sua fazenda no Missouri, EUA; segundo ele, foram destruídas as gravações de treze canções ainda não lançadas.
Em 25/03/1969: Led Zeppelin realiza sessões de gravação para o o "Supershow"
Em 25/03/1969: Led Zeppelin realiza sessões de gravação para o único filme de terceiros que participaria durante sua existência, o "Supershow", que seria exibido em 14 de novembro. Supõe-se que tenham registrado mais canções além de "Dazed And Confused", a única que apareceria no filme, que trouxe também outros artistas tais como Eric Clapton, Jack Bruce, Stephen Stills, Buddy Miles, Jon Hiseman e Buddy Guy. Até hoje este filme, uma espécie de "documentário musical", não foi lançado em vídeo (tampouco DVD).
25/03/01 - George Lynch e Tony Harnell em tributo a Satriani e Vai
George Lynch e Tony Harnell (TNT, WESTWORLD) tiveram suas presenças confirmadas no tributo a JOE SATRIANI e Steve Vai, que será lançado pela Versailles Records ainda este ano. Lynch e Harnell estarão presentes na música "Shy Boy", gravada por Vai ao lado de David Lee Roth.
25/03/03 - The Offspring ’rouba’ título de álbum do Guns N’Roses
O pessoal do THE OFFSPRING resolveu provocar Axl Rose, e começou a divulgar informalmente que seu novo CD iria se chamar "Chinese Democracy - You Snooze, You Lose" ("Democracia Chinesa - vacilou, perdeu"), claríssima alusão ao novo álbum do GUNS N'ROSES, que faz vários anos que está sendo "preparado". Não tardou para os advogados de Axl enviarem um comunicado aos poppy-punks exigindo que parassem com a brincadeira - provavelmente surgida com a entrada de Josh Freese, baterista que trabalhou há cerca de quatro anos com o próprio Axl, e ingressou no grupo em substituição a Ron Welty, que saiu para tocar um projeto chamado STEADY GROUND.
Enquanto isto, a última notícia que se têm sobre Axl & Cia é que, de acordo com o guitarrista Richard Fortus, eles irão retomar as gravações e as turnês em maio próximo, o que de certa forma contradiz os rumores que o "Chinese Democracy" estaria sendo lançado já no início de junho.
IRON MAIDEN: confirmada participação em festival na Hungria
O Iron Maiden foi confirmado no Sziget Festival 2010, que ocorrerá entre os dias 11 e 16 de agosto, em Óbudai Island, Budapeste, Hungria.
Entre muitos estádios e festivais ao redor da Europa, a Hungria está encantada em anunciar que a banda vai realizar um grande show em Budapeste no Sziget Festival.
Em 2008, na passagem da banda pela Hungria, Steve Harris comentou sobre a cidade de Budapeste: "Budapeste é uma cidade muito bonita e nós gostamos de visitá-la. Vai ser divertido. Acho que 'Somewhere Back In Time' foi um show incrível, com o tema egípcio e tudo mais e estou ansioso para vê-los de novo mesmo."
Guns N' Roses: prisões, incêndio e confusão na Argentina
De acordo com reportagem da TV argentina, pelo menos 12 pessoas foram presas durante o show do Guns n Roses em Buenos Aires, no último dia 22. Os fãs foram detidos após forçarem a entrada no local da apresentação sem ingressos ou com tickets falsos, o que gerou tumulto generalizado.
Durante a confusão, pessoas arremessaram garrafas de cerveja contra agentes da polícia federal argentina, que tentavam conter a bagunça. Os oficiais responderam com gás e tiros de balas de borracha. Em meio ao caos que se formou, baderneiros atearam fogo em uma árvore, e bombeiros tiveram de ser chamados para conter o princípio de incêndio.
Enquanto isso, dentro do Estádio do Velez Sarsfield - local da apresentação - 45 mil espectadores esperavam Axl Rose e banda subirem ao palco, o que ocorreu novamente com atraso, desta vez de duas horas.
Este é mais um episódio da série de tumultos que permeiam a turnê do Guns N' Roses pela América do Sul. Antes disso, atrasos de quatro horas, como o que antecedeu o show de Porto Alegre, e até um cancelamento, da apresentação no Rio de Janeiro, ocuparam os espaços dos noticiários sulamericanos, numa prova de que Axl Rose continua ao menos chamando atenção.
Abaixo seguem reportagens da TV local sobre o incidente na Argentina.
'74 JAILBREAK
'74 Jailbreak é o nome de um EP da banda AC/DC lançado em 1984.
O disco (lançado em vinil de 12 polegadas) contém 5 músicas que foram lançadas na Austrália em fevereiro de 1975, com exceção da "Jailbreak" (lançada em junho de 1976).
Faixas
Lado A
1. "Jailbreak" (Bon Scott - Malcolm Young - Angus Young) – 4:40
2. "You Ain't Got A Hold On Me" (Bon Scott - Malcolm Young - Angus Young) – 3:30
3. "Show Business" (Bon Scott - Malcolm Young - Angus Young) – 4:43
Lado B
1. "Soul Stripper" (Malcolm Young - Angus Young) – 6:23
2. "Baby Please Don't Go" (Joe Williams) – 4:50
Créditos
• Bon Scott – Vocal
• Angus Young – Guitarra
• Malcolm Young – Guitarra, vocal de apoio
• George Young - Baixo
• Mark Evans – Baixo em "Jailbreak"
• Peter Clack - Bateria
• Tony Currenti - Bateria
• Phil Rudd – Bateria em "Jailbreak"
VAN HALEN
Van Halen é uma banda de hard rock norte-americana formada em 1972
[editar] História
A família Van Halen era uma família constituída de músicos. O pai de Edward e Alex tocava clarinete e os filhos aprenderam a tocar piano clássico desde suas infâncias. Mais tarde, resolveram trocar o piano por uma guitarra e uma bateria. O mais curioso é que Eddie tocava bateria e Alex guitarra. Porém com o tempo, Alex se interessou pela bateria e tão logo já estava tocando melhor que o irmão, que decidiu investir na guitarra. Isso tudo se deu no final dos anos 1960 e início dos 70. Os irmãos faziam covers em algumas bandas, quando Eddie que também fazia os vocais nas bandas em que tocava na época, conheceu David Lee Roth em 1972, que havia se mudado para a Califórnia e até então fazia parte da banda The Red Ball Jets. David foi convidado para ser o vocalista e logo começaram a tocar juntos.
Foi numa noite, enquanto dividiam um show com uma banda chamada Snake, que conheceram Michael Anthony (vocalista e baixista da banda em questão). Michael foi convidado a tocar com eles e mais tarde pediram que se juntasse à banda, que já se chamava Mammoth. Neste período, descobriram que havia outra banda nos E.U.A. com esse mesmo nome, o que os obrigou a mudar rapidamente. Alguns nomes foram sugeridos, mas acabaram optando pelo sobrenome dos irmãos: Van Halen. Sendo assim, a banda Van Halen ficou constituída por David Lee Roth (vocal), Edward Lodewijk Van Halen (guitarra e teclado), Alex Arthur Van Halen (bateria) e Michael Anthony (baixo). A banda começou tocando somente covers e, em pouco tempo, tornou-se muito conhecida em todos os bares de Los Angeles.
Ascensão
Em 76, quando tocavam num bar em Los Angeles, Gene Simmons (do Kiss) os descobriu e decidiu fazer uma demo com a banda (cujo equipamento era todo emprestado). Esta demo, que continha a primeira versão de Runnin' With The Devil, não deu muito certo e não foi aceita pelas gravadoras. No ano seguinte, um produtor da Warner conheceu a banda no mesmo bar em que Gene os encontrou e os contratou. Em 1978 saiu o primeiro álbum: Van Halen.
O sucesso veio não só do público, mas também da crítica, especialmente pela faixa Eruption - um solo de guitarra que elevaria Eddie Van Halen ao mais alto patamar da história da guitarra - e também pelo single "Jump" (do sexto disco, 1984, homônimo do ano de lançamento), colocando definitivamente o nome do Van Halen na história do rock.
Em 1983, Eddie Van Halen participou como convidado da canção "Beat It", do álbum Thriller do cantor pop Michael Jackson.
Nos cinco anos decorrentes, a banda lançou mais 5 álbuns, mantendo sua formação original. Em Janeiro de 1983 a banda se apresentou no Brasil (e também na Argentina, Uruguai e Venezuela). A banda não voltou desde então.
A formação original durou até 1984, quando por motivos de desentendimento, David Lee Roth decidiu sair para carreira solo.
Em meados de 1985, Frank Zappa recomendou um novo vocalista para o Van Halen: Sammy Hagar. Logo no primeiro encontro no estúdio, foi composta Summer Nights. Esta música comprovou que o indicando Sammy seria o substituto perfeito para a banda. Em 1986, lançaram o disco 5150, um trabalho que não decepcionou os fãs que estavam empolgados com o sucesso de 1984. Este disco também m se tornou o número 1 da parada norte-americana, com sucessos como Dreams e Why Can't This Be Love?. Os fãs preocupados podiam agora dormir tranqüilos, pois o Van Halen estava de volta, com força máxima, novo vocalista e tendo o início de uma nova era.
Mais 4 discos, muito sucesso e nova preocupação para os fãs. Sammy diz que foi despedido da banda, apesar de Eddie insistir que Sammy saiu amigavelmente e por vontade própria. Não se sabe ao certo, o fato é que David Lee Roth voltou para gravar duas músicas, Can't Get This Stuff No More e Me Wise Magic, que seriam incluídas no Best Of Vol. 1, de 96. Dizem que isso provocou ciúmes em Sammy. Cogitou-se a idéia de uma volta à formação original, o que não aconteceu naquele momento.
Ray Danniels, empresário da banda, sugeriu o bom Gary Cherone (ex-Extreme) para a vaga de vocalista. Foi marcado um encontro no qual a banda o aceitou de imediato. No início de 1998, saiu o Van Halen III que foi um fracasso, sendo o único disco da banda que ficou abaixo da casa de 1 milhão de cópias vendidas, com apenas 500 mil. Eddie chegou a tocar bateria em algumas músicas, como se isso fosse necessário, e até mesmo a cantar em uma delas. Cherone não ficou muito tempo no novo emprego, deixando a banda logo após a turnê de divulgação do disco.
Eddie passa então por um momento turbulento, separa-se após anos de casamento e também tem diagnosticado um câncer na língua. O grupo fica em suspenso e Michael Anthony acompanha Sammy Hagar em sua turnê solo.
Em 1996 é lançada a coletânea "Greatest Hits - Volume I", com duas músicas inéditas gravadas com David Lee Roth nos vocais. Mais uma confusão: David diz ao vivo na MTV que estava de volta à banda, inclusive haviam aparecido juntos em uma cerimônia de premiação, mas a banda nega e volta às férias.
Em 26 de abril de 2001, Eddie anunciou no site oficial da banda que fora examinado por três oncologistas e três neurocirurgiões, que afirmaram que ele estaria "mais saudável do que nunca e vencendo o câncer".
Em 2004, Sammy Hagar volta a banda e grava a coletânea "The Best of Both Worlds" com 3 músicas inéditas, faz uma turnê pelos Estados Unidos e sai da banda novamente deixando os fãs a ver navios. Há muitos rumores sobre uma volta da banda com David Lee Roth nos vocais, mas enquanto isso não se concretiza a banda continua inativa.
Em 2005, depois de uma nota publicada pelo baixista Michael Anthony, no site oficial, voltou a se questionar sobre o futuro da banda.
Em 2006 Sammy e o baixista Michael Anthony saem do grupo, e após isso o filho de Eddie faz os primeiros ensaios no baixo. Novamente é cogitado retorno de Dave. Eddie grava solo, pela primeira vez, duas músicas (instrumentais) para um filme adulto "Sacred Sin: Catherine e Rise". Ainda no mesmo ano, o site oficial da banda deixa de existir.
Em recente entrevista à revista "Guitar World Magazine", Eddie Van Halen declarou aquilo que milhares de fãs do grupo esperavam: ele e seus companheiros estão prontos para seguir em frente. E, de preferência, com David Lee Roth.
"Eu converso com Dave e falo: 'Cara, mexa-se, venha para cá e cante! Vamos lá'" - disse o líder do Van Halen. "Do jeito que a situação se encontra, a decisão depende de Dave. O que ele decidir disso tudo cabe somente a ele, mas nós já estamos prontos para seguir".
Em agosto de 2007 a banda Van Halen convoca uma coletiva e anuncia o tão esperado retorno, agora com a formação: David Lee Roth, Eddie Van Halen, Alex Van Halen e Wolfgang Van Halen, filho de Eddie que entrou no lugar de Michael Anthony para tocar baixo.[1]
Integrantes
Membros atuais
• David Lee Roth - vocal - De volta em 2007.
• Eddie Van Halen - guitarra, teclado, violão, piano, cítara elétrica e vocal de apoio.
• Wolfgang Van Halen - baixo e vocal de apoio
• Alex Van Halen - bateria
Membros antigos
• Sammy Hagar - vocal e guitarra
• Gary Cherone - vocal
• Michael Anthony - baixo e vocal de apoio
Discografia
Álbuns em estúdio
• Van Halen (1978) 12 milhões de cópias vendidas
• Van Halen II (1979) 6 milhões de cópias vendidas
• Women and Children First (1980) 7 milhões de cópias vendidas
• Fair Warning (1981) 3 milhões de cópias vendidas
• Diver Down (1982) 5 milhões de cópias vendidas
• 1984 (1984) 12 milhões de cópias vendidas
• 5150 (1986) 7 milhões de cópias vendidas
• OU812 (1988) 5 milhões de cópias vendidas
• For Unlawful Carnal Knowledge (1991) 4 milhões de cópias vendidas
• Balance (1995) 4 milhões de cópias vendidas
• Van Halen III (1998) 900 mil cópias vendidas
Ao vivo
• Live: Right Here, Right Now (1993) 3 milhões de cópias vendidas
Coletâneas
• Best of Volume I (1996) 4 milhões de cópias vendidas
• The Best of Both Worlds (2004) 2 milhões de cópias vendidas
PATIENCE
Patience é um single da banda norte americana Guns n' Roses composta por Izzy Stradlin e Axl Rose. A canção se tornou um grande hit mundial. Ela dura 5:56min e seu significado é "paciência". Uma das suas principais características é o assobio ritmado do vocalista Axl Rose e o uso de três guitarras acústicas. Foi a música mais tocada nas rádios de todo o mundo em 1989, ficando em quarto lugar no Billboard Hot 100. Faz parte do albúm G N' R Lies lançado em 1988.
O videoclip mostra um estúdio de gravação e um hotel. Nele está incluída uma conhecida cena em que o guitarrista Slash aparece com uma cobra enrolada em seu pescoço enquanto está deitado sobre a cama. Foi o último videoclip em que o baterista Steven Adler apareceu
quinta-feira, 25 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário