segunda-feira, 31 de maio de 2010

NASCIMENTOS - 31 DE MAIO

Em 31/05/1948: Nasce John Bonham (Led Zeppelin) SE ESTIVESSE VIVO COMPLETARIA 62 ANOS

MORTES - 31 DE MAIO

Em 31/05/1996: Timothy Leary morre de câncer na próstata

Escritor americano, psicólogo e militante das drogas, famoso como um defensor dos benefícios terapêuticos e espirituais do LSD, morre de câncer na próstata aos 75 anos de idade.
Nos anos 80, fascinado pelos computadores, Leary criou softwares de design, continuou escrevendo livros e fazendo conferências. Embora o seu tópico principal agora fosse tecnologia, ele ainda era reconhecido como o guru do LSD dos anos 60.
Nos meses que antecederam sua morte (por conseqüência de um câncer de próstata), escreveu um livro chamado Design for Dying ("Projeto para morrer"), uma tentativa de mostrar às pessoas uma nova perpectiva da morte e do morrer. Suas últimas palavras foram "Why not?" ("Porque não?").
Timothy Leary faleceu em 31 de maio de 1996, aos 75 anos, em sua própria cama, cercado de amigos. Logo em seguida, de acordo com o seu desejo, sua cabeça foi retirada do corpo e congelada. Seu corpo foi cremado e em outubro de 1996, suas cinzas foram transportadas pela espaçonave Pegasus e liberadas no espaço com auxílio de um satélite, junto com as de Gene Roddenberry, criador de Jornada nas Estrelas, e de outros cientistas e pioneiros em estudos aero-espaciais, tais como o físico da High Frontier Space Station, Gerard O’Neill, e Todd Hauley, professor da International Space University.

FATOS IMPORTANTES - 31 DE MAIO

Em 31/05/1993: Nasce Stephanie Rose, primeira filha de Jon Bon Jovi

Em 31/05/1969: John Lennon e Yoko Ono gravam "Give Peace A Chance"

Em 31/05/1969: Reportagem afirma que Frank Zappa havia sido contratado por Universidades

Em 31/05/1976: Em show do The Who é registrado recorde absoluto de volume

Em 31/05/1977: Emerson, Lake & Palmer iniciam a maior turnê da história

Em 31/05/1982: The Rolling Stones fazem uma apresentação no 100 Club de Londres

Em 31/05/1961: Chuck Berry inaugura o "Berry Park", complexo recreativo

Em 31/05/1966: Início das filmagens da série televisiva "The Monkees".


Em 31/05/1989: O Tin Machine de David Bowie faz sua estréia ao vivo

31/05/06 - Dave Grohl avisa: `Eu não estou morto!`
O vocal do FOO FIGHTERS afirmou em entrevista exclusiva à revista britânica New Musical Express, que está vivo e bem de saúde, contrariando as fofocas que rolaram na internet dizendo que ele havia morrido. Na entrevista Dave Grohl fala sobre as novidades da banda mas antes deixa claro que quer acabar uma vez por todas com as notícias que o tranformavam em fantasma.

31/05/06 - David Gilmour diz que Stones exploram seus fãs
David Gilmour, vocalista e guitarrista do Pink Floyd, atualmente em carreira solo, criticou o pessoal do ROLLING STONES. De acordo com ele, a banda só está na estrada até hoje com objetivo de "explorar o fanatismo dos fãs", e na realidade estão pouco ligando para a música em si.
O músico afirmou ser muito fã do grupo, mas acha que há muitos anos eles não fazem nada que chegue aos pés de seu trabalho nos primeiros anos. "Mick e Keith deveria ter algum tipo de vida própria" afirmou Gilmour, que disse ainda que já chegou a pedir para que eles abandonassem as turnês internacionais.

31/05/07 - Quadrinhos do Kiss disponíveis na web
O KISSOnline.com informa:
Vocês querem as melhores histórias em quadrinhos? Vocês têm as melhores histórias em quadrinhos! Kiss 4k - The Webcomic. O suplemento à nova revista Kiss 4K ISSUE #1 disponível nas bancas.
A partir de hoje, e por tempo indeterminado, de início conheceremos a encarnação anterior de Starchild: Giacomo Casanova. (...)
Explicando melhor: o site do Kiss está disponibilizando capítulo a capítulo, com atualizações três vezes por semana, complementos à revista em quadrinhos da banda que está sendo vendida nas bancas. A primeira história na versão online é sobre a encarnação anterior de Starchild (o personagem de Paul Stanley), ninguém menos que o "maior de todos os amantes", Casanova. As histórias são atualizadas às segundas, quartas e sextas-feiras.

31/05/09 - Jimi Hendrix: roadie diz que músico foi morto por empresário
James ‘Tappy’ Wright, ex-roadie de JIMI HENDRIX, declarou em seu livro que, na verdade, Hendrix não morreu em 1970 sufocado pelo próprio vômito e sim, que foi assassinado por Michael Jeffery, então seu empresário, como parte de um esquema de seguro.
Wright disse que Jeffery, um ano após a morte de Hendrix, estava bêbado em seu apartamento e confessou ter assassinado o guitarrista.
O livro, chamado "Rock Roadie", foi lançado no mês passado e relata a vida de Wright com vários rock stars dos anos 60 entre eles TINA TURNER e ELVIS PRESLEY.
Michael Jeffery morreu em um acidente de avião em 1971. Leia a matéria completa (em inglês) neste link

Bon Jovi: Jon diz que parou de fumar por causa do custo
A Kerrang! informou que JON BON JOVI disse à revista britânica Q que parou de fumar por causa do custo do hábito.
"Eu jurei parar antes da turnê, e estou feliz em dizer que não os peguei mais", disse o músico. "Eu parei porque tentei conseguir um seguro de vida e o preço [para um fumante] era tão ridículo que era suficiente para te deixar puto e você simplesmente jogar os cigarros no lixo."

Slash: sem descartar encontro com Axl no Hall Of Fame
Com um novo álbum solo abarrotado de estrelas convidadas lançado, SLASH foi recentemente parado pela Rolling Stone para falar sobre trabalhar junto com convidados como Chris Cornell, Adam Levine do Maroon 5, IGGY POP e Ozzy Osbourne. “Estar na casa do Ozzy trabalhando na música dele e ter ele cantando bem do meu lado com aquela voz inconfundível que eu venho escutando desde quando eu tomava ácido quando eu tinha 13 anos, foi meio que uma viagem,” Slash dissse à Rolling Stone.
Há vinte e três anos atrás, o Guns N' Roses lançou seu marcante álbum de estréia “Appetite for Destruction”, o que quer dizer que os rockeiros de L.A. estão apenas a dois anos de serem elegíveis ao Rock and Roll Hall of Fame. Então, se a banda fosse empossada, isso significaria que o Slash se reuniria a Axl? “Eu odiaria fazer qualquer coisa que fosse repetir o desastre com o Van Halen,” ele diz, referindo-se à cerimônia em 2007 onde apenas os ex-membros Sammy Hagar e Mike Anthony estavam disponíveis para tomar posse por causa de brigas entre os membros da banda. “Parece algo que cinco indivíduos adultos sejam capazes de conseguir fazer, mas vamos ver.”
Assista no link abaixo Slash enumerar seus cinco solos de guitarra favoritos, e comentar como guitarristas como Jeff Beck, Keith Richards e ele próprio estão na iminência de se tornarem espécies em extinção.

Santana: participações especiais em álbum com clássicos
Para seu novo álbum com covers de clássicos do rock, CARLOS SANTANA terá a colaboração de uma diversidade de artistas, incluindo Ray Manzarek do THE Doors, Chris Cornell do SOUNDGARDEN, JOE COCKER e o rapper NAS.
De acordo com a Contactmusic.com, Nas fará com Santana uma versão de "Back in Black" do AC/DC, Cornel fará o vocal de "Whole Lotta Love" do LED ZEPPELIN e Cocker fará o vocal de "Little Wing" de JIMI HENDRIX. E Manzarek participará na cover de uma de suas próprias músicas, "Riders on the Storm."
Ainda não há informação sobre a data de lançamento.

Aerosmith: em São Paulo 29/05, memorável, para dizer o mínimo
Com um curto atraso de cerca de 15 minutos, às 21h45 apoximadamente, desce um enorme pano com o logo da banda, cobrindo todo o palco ao som de "Rainy Day Women #12 & 35", de Bob Dylan. A música, que tem uma letra engraçada e cheia de referências à maconha, logo deu lugar à entrada avassaladora de "Eat The Rich", música que abre também o álbum "Get A Grip", de 1993, e o registro ao vivo "A Little South of Sanity", de 1998. Caem as cortinas e os fãs podem ver a banda que esperavam há tantas horas.
Se os veteranos do Aerosmith têm problemas internos fora do palco, certamente esquecem deles quando estão tocando. Tudo o que alguém pode esperar de um show da banda estava lá: Steven Tyler e sua voz aguda e rouca, cantando impecavelmente e performático como sempre, Joe Perry e sua pose de bad boy/guitar hero, Tom Hamilton curtindo o groove de seu baixo, Brad Whitford, discreto porém preciso na segunda guitarra, e Joey Kramer demonstrando suas múltiplas habilidades na bateria.
O Aerosmith deixou o palco e pouco tempo depois voltou para o bis. Joey Kramer começou a tocar o começo de "Walk This Way" e a platéia foi ao delírio. E quanto todos esperavam que a música que fecharia o set seria a já tradicional "Train Kept A' Rollin'", o Aerosmith toca "Toys In The Attic", terminando com muito estilo e rock and roll as mais de duas horas de show.
Foi um belíssimo show, cheio de clássicos mesclados com momentos mais desconhecidos, porém muito importantes para muitos dos fãs que conhecem toda a carreira da banda. Que o Aerosmith supere os problemas internos e ainda consiga voltar ao Brasil!
O G1, área de notícias do portal Globo.com, criou uma galeria de fotos da apresentação da banda no Palestra Itália. O site informa que a banda norte-americana fez show que durou cerca de duas horas. Veja no link a seguir:
http://g1.globo.com/pop-arte/fotos/2010/05/veja-fotos-do-show-do-aerosmith-em-sp.html
Uol.com.br traz galeria de fotos:
http://musica.uol.com.br/album/aerosmith_sp_album.jhtm?abrefoto=6#fotoNav=1
O site IG.com.br faz resenha para show de despedida da turnê brasileira em São Paulo. Destacam também a superação de tempos difíceis pelos quais a banda passou, confira abaixo:
http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/aerosmith+da+adeus+a+periodo+conturbado/n1237642921232.html
O portal da TV Record R7 também deu destaque ao show do Aerosmith e também traz galeria de fotos.
http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/veja-fotos-do-show-do-aerosmith-em-sao-paulo-20100529.html

CLASSICS LIVE! VOL. 1
Classics Live! Vol. 1 é um álbum gravado ao vivo pela banda Aerosmith, lançado em Abril de 1986.
Este disco foi gravado numa altura em que a banda estava a atravessar alguns problemas, como as drogas, e o seu guitarrista estava indeciso se ficava na banda bem como as vendas dos discos andavam mal. A maior parte das músicas já tinham saído no disco Live! Bootleg

DEREK AND THE DOMINOS
Derek and the Dominos foi uma banda de blues-rock formada na primavera de 1970 pelo guitarrista e vocalista Eric Clapton com o baixista Carl Radle e o baterista Jim Gordon, que haviam tocado com ele no grupo Delaney, Bonnie & Friends.
A banda lançou apenas um álbum de estúdio, Layla and Other Assorted Love Songs, com contribuições significativas do guitarrista convidado Duane Allman, do The Allman Brothers Band

JANIS JOPLIN

Janis Lynn Joplin (Port Arthur, 19 de janeiro de 1943Los Angeles, 4 de outubro de 1970) foi uma cantora e compositora estadunidense. Tornou-se conhecida no final dos anos 60 como vocalista da banda Big Brother and the Holding Company, e posteriormente como artista solo.

Posso não durar tanto quanto as outras cantoras, mas sei que posso destruir-me agora se me preocupar demais com o amanhã.

— Janis Joplin[1]
Janis nasceu na cidade de Port Arthur, Texas, nos Estados Unidos. Ela cresceu ouvindo músicos de blues, tais como Bessie Smith e Big Mama Thornton e cantando no côro local. Joplin concluiu o curso secundário na Jefferson High School em Port Arthur no ano de 1960, e foi para a Universidade do Texas, na cidade de Austin, onde começou a cantar blues e folk com amigos.
Cultivando uma atitude rebelde, Joplin se vestia como os poetas da geração beat, mudou-se do Texas para San Francisco em 1963, morou em North Beach, e trabalhou como cantora folk. Por volta desta época seu uso de drogas começou a aumentar, incluindo a heroína. Janis sempre bebeu muito em toda a sua carreira, e sua preferida era a bebida Southern Comfort. O uso de drogas chegou a ser mais importante para ela do que cantar, e chegou a arruinar sua saúde.
Depois de retornar a Port Arthur para se recuperar, ela voltou para San Francisco em 1966, onde suas influências do blues a aproximaram do grupo Big Brother & The Holding Company, que estava ganhando algum destaque entre a nascente comunidade hippie em Haight-Ashbury. A banda assinou um contrato com o selo independente Mainstream Records e gravou um álbum em 1967. Entretanto, a falta de sucesso de seus primeiros singles fez com que o álbum fosse retido até seu sucesso posterior.
O destaque da banda foi no Festival Pop de Monterey, com uma versão da música "Ball and Chain" e os marcantes vocais de Janis. Seu álbum de 1968 Cheap Thrills fez o nome de Janis.
Ao sair da banda Big Brother, Janis formou um grupo chamado Kozmic Blues Band, que a acompanhou em I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama! (1969). O grupo se separou, e Joplin formou então o Full Tilt Boogie Band. O resultado foi o álbum Pearl (1971), lançado após sua morte, e que teve como destaque as músicas "Me and Bobby McGee" (de Kris Kristofferson), e "Mercedes-Benz", escrita pelo poeta beatnik Michael McClure.
Janis Joplin no Brasil
Janis Joplin esteve no Brasil em fevereiro de 1970, na tentativa de se livrar do vício da heroína. Durante a sua estada, fez topless em Copacabana, bebeu muito, cantou em um bordel, foi expulsa do Hotel Copacabana Palace por nadar nua na piscina e quase foi presa, pelas suas atitudes na praia, consideradas "fora do normal". [2]
Como era época de carnaval, tentou participar de um desfile de escola de samba, porém teve acesso negado por um segurança que desconfiou de sua vestimenta hippie. Especula-se que, antes de voltar para os Estados Unidos, teve uma breve relação amorosa com o roqueiro brasileiro Serguei.[2]
Morte
Janis Joplin morreu de overdose de heroína em 4 de outubro de 1970, em Los Angeles, Califórnia, com apenas 27 anos. Foi cremada no cemitério-parque memorial de Westwood Village, em Westwood, Califórnia, e numa cerimônia, suas cinzas foram espalhadas pelo Oceano Pacífico.
O álbum Pearl foi lançado 6 meses após sua morte. O filme The Rose, com Bette Midler no papel de Janis Joplin, baseou-se em sua vida.
Ela hoje é lembrada por sua voz forte e marcante, bastante distante das influências folk mais comuns em sua época, e também pelos temas de dor e perda que escolhia para suas músicas.

JOAN JETT

Joan Jett, nome artístico de Joan Marie Larkin, é uma cantora, guitarrista e baixista estadunidense. Nasceu em 1958 e é uma das figuras femininas mais importantes da história do rock. Em 2003, Joan Jett foi nomeada pela Rolling Stone a 87ª melhor guitarrista de todos os tempos.[1] Ela é uma das duas mulheres da lista, a outra é a Joni Mitchell.
Ela é conhecida mundialmente pelo hit "I Love Rock 'n Roll", que ficou o 1º lugar da Billboard de 30 de março até 1 de maio de 1982, e também por outras músicas famosas como "Crimson and Clover", "Bad Reputation", "Do You Wanna Touch Me", "Light of Day", "Love is All Around", "I Hate Myself for Loving You" e "Everyday People".

sexta-feira, 28 de maio de 2010

FATOS IMPORTANTES - 28 DE MAIO

Em 28/05/1969: Mick Jagger e Marianne Faithful são presos por posse de maconha

Em 28/05/1970: O filme “Performance”, estrelado por Jagger, estréia em NY

Em 28/05/1996: Dave Gahan, vocalista do Depeche Mode é preso
Dave Gahan, vocalista do Depeche Mode é preso após uma overdose de cocaína e heroína no L.A. Sunset Marquis hotel.

Em 28/05/1997: Bob Dylan é internado em New York com dores no peito
Bob Dylan é internado em um hospital de New York com dores no peito. É diagnosticada histoplamose, uma infecção na membrana que reveste o coração, com alto índice de fatalidade.

Em 28/05/1973: Ronnie Lane, baixista do The Faces, deixa a banda

Em 28/05/1996: Slayer edita o “Undisputed Attitude

28/05/00 - Mick Jagger canta no funeral da mãe
Sábado, 27 de maio de 2000, 14h03min. Mick Jagger deu adeus à sua mãe entonando a canção gospel "Will the Circle Be Unbroken" durante a cerimônia fúnebre realizada na Igreja St. Andrews, em Ham, subúrbio da periferia ocidental de Londres . Jagger estava acompanhado dos Stones Keith Richard, Ron Wood e Charlie Watts. Cerca de 200 pessoas assistiram à cerimônia de adeus a Eva Jagger, que morreu aos 87 anos no dia18 de maio.

28/05/09 - Iggy Pop:"Literatura é como cocaína! Música é como heroína!"
O cantor IGGY POP, acabou de lançar um álbum inspirado no livro "A possibilidade de uma ilha" do escritor francês Michel Houellebecq. Sobre a relação entre música e literatura o músico declarou: "A literatura é como a cocaína, e a música é como a heroína: a primeira aguça o espírito, a segunda te idiotiza".
O cantor disse também que para ele a literatura é muito importante e que o livro de Houellebecq ilustra coisas que ele tinha em mente em relação ao sexo, à morte e ao sexo oposto.

Gene Simmons: baixista é absolvido em caso de agressão
Nesta quarta-feira (26), o baixista do Kiss, Gene Simmons, foi absolvido de um caso de agressão a um casal em um shopping de Los Angeles, nos EUA, em 2009. A informação é do G1. Nathan Marlowe e sua mulher Cynthia Manzo acusavam o músico de tê-los repreendido com violência e tirado a câmera de vídeo deles após o casal ter gravado imagens de Simmons no shopping The Grove, em dezembro do ano passado. Já o baixista do Kiss afirma que estava andando com sua família quando foi atingido pelo objeto no rosto. Em seguida, Simmons teria tirado a câmera alegando que Marlowe até poderia fazer imagens dele, desde que não atirasse nada nele, nem desrespeitasse sua família. No final das contas, o promotor do condado considerou que não havia evidências suficientes e deu o caso por encerrado. Ainda de acordo com o TMZ, Marlowe inclusive havia entrado com um processo civil contra o baixista alegando que o estresse do incidente dificultou seu trabalho em um estúdio de tatuagens e dificultou a prática de sexo com sua esposa.

Ozzy Osbourne: roqueiro substitui sua estátua e assusta fãs
OZZY OSBOURNE pregou uma peça em seus fãs que circulavam pelo museu de cera Madame Tussauds, em New York. O "príncipe das trevas" substituiu a sua estátua no museu para que pudesse assustar os fãs que admiravam e posavam para fotos com a imagem. Atualmente, Ozzy está preparando o lançamento de seu novo álbum de inéditas, "Scream".

Mick Jagger: assistente para cuidar de Twitter e Facebook
De acordo com informações do Terra, o vocalista do Rolling Stones, Mick Jagger, afirmou, em entrevista à rádio GMGM, que contratou uma pessoa só para cuidar de suas redes sociais.
O cantor deixou claro que gosta de lidar pessoalmente com os sites de relacionamento, porém, falta tempo para utilizar todas as ferramentas que as redes sociais dispõem, e, assim, Jagger acaba deixando de fazer coisas mais importatens. Por isto, o vocalista achou melhor contratar um profissional para lidar com suas contas em sites como Facebook e Twitter.

Rush: músicas novas para download na próxima semana
Os membros Geddy Lee [vocal e baixo] e Alex Lifeson [guitarra] da lendária banda canadenses de rock progressivo Rush, anunciaram pelo The Hour da CBC que irão oferecer na próxima semana uma prévia do seu novo álbum de estúdio "Clockwork Angels".
Dois singles “Caravan” e “BU2B”, gravados em Nashville com o produtor Nick Raskulinecz, que já havia trabalhado com a banda no álbum "Snakes & Arrows", estarão disponíveis para download no dia primeiro de junho.

Rolling Stones: Ronnie Wood está sóbrio por 60 dias
O guitarrista dos Rolling Stones Ronnie Wood diz estar sóbrio por 60 dias.
Ele declarou ao jornal britânico Daily Mail: "Já passei 60 dias limpo e sereno e não vejo maneira de interromper. Estou indo a 90 encontros em 90 dias. Eu vou a um encontro a cada dia. É uma coisa maldita. Eu vou de Surrey para todos os cantos de Londres - vou para o NA ou AA e continuo indo."
Ronnie também credita grande parte de sua felicidade a sua nova namorada Ana Araújo. "Ana é uma boa garota. ela é muito atraente. Ela é amável e me dá muito apoio."

Zakk Wylde: em vídeo tocando clássico de Randy Rhoads
Zakk Wylde disponibilizou online um vídeo seu tocando a clássica instrumental "Dee" composta por Randy Rhoads. Assista no link abaixo.
http://www.mobypicture.com/user/ZakkWyldeBLS/view/6647300

Aerosmith: inicio da turnê em grande estilo em Porto Alegre
Na noite de quinta-feira, dia 27 de maio, o Aerosmith iniciou a parte brasileira da turnê Cocked, Locked, Ready to Rock Tour. Diante de cerca de 15 mil fãs, o grupo realizou um grande show de duas horas no estacionamento da FIERGS, em Porto Alegre.
A apresentação da banda abriu com “Love in an Elevator”, Mama Kin”, e “Falling in Love”. Outros clássicos do grupo, como “Dream On”, “Livin’ on the Edge”, “Crazy” e “Sweet Emotion”, também marcaram presença. O espetáculo encerrou com bis: “Walk this Way” e “Train Kept A-Rollin’”.
Nos próximos dias, o Whiplash! publicará uma matéria exclusiva sobre o show do Aerosmith em Porto Alegre. A turnê segue para São Paulo, onde a banda se apresenta no sábado, dia 29 de maio.

RAINBOW (BANDA)

Rainbow foi uma banda de rock formada pelo fundador do Deep Purple, guitarrista Ritchie Blackmore em 1975. Além de Blackmore, a banda inicialmente consistia de antigos membros da banda Elf; vocalista Ronnie James Dio, tecladista Mickey Lee Soule, baixista Craig Gruber e baterista Gary Driscoll. Ao passar dos anos, Rainbow passou por muitas mudanças.
A banda se separa em 1984 quando Ritchie Blackmore volta ao Deep Purple. Em 1990 Joe Lynn Turner também se junta ao Deep Purple para lançar o disco Slaves and Masters, mas deixa a banda em seguida. Em 1995, Blackmore retorna com o Rainbow e lança o disco Stranger in Us All. A banda acaba e Blackmore forma seu grupo de música renascentista, o Blackmore's Night, com Candice Night no vocal, permanecendo assim até hoje. Ronnie James Dio passou pelo Black Sabbath, o que o consagrou ainda mais além, revitalizando e dando uma nova cara ao Sabbath. Após isso seguiu em uma carreira solo de sucesso, e recentemente, se juntou ao Black Sabbath novamente, porém com o nome de Heaven and Hell.

BLIND MELON


Blind Melon é uma banda americana de rock que atua desde a década de 1990, com interrupções. Encerrou suas atividades em 1995 com a morte de seu vocalista Shannon Hoon devido a uma overdose de cocaína, mas retornou à atividade em 2006 com a mesma formação inicial, sendo Hoon substituído por Travis Warren
A história da banda começou em 1989, quando o seu líder e vocalista Shannon Hoon deixa sua cidade natal, Lafayette - estado de Indiana - em direção a Los Angeles, onde encontra os outros membros do grupo.
Já em 1991 o Blind Melon assina um contrato de $500.000 com a Capitol Records e começa a gravar seu primeiro disco, que tinha como título o nome da banda e viria a ser lançado em setembro de 1992.
Ainda em 1991, o amigo e conterrâneo de Shannon Axl Rose, o convida para fazer participações especiais em algumas canções do álbum "Use Your Illusion" do Guns N' Roses, dentre as quais "November Rain" e "Don't Cry". Nesta última Shannon dividiu os vocais com Axl e também participou do videoclipe, fato que mais tarde contribuiria para a divulgação do próprio Blind Melon, já que o videoclipe foi exaustivamente exibido no mundo todo e muita gente quis saber quem era o vocalista que cantava ao lado de Axl.
Porém o sucesso veio mesmo em 1993 com o lançamento do single e do videoclipe de "No Rain". Como um foguete, a música atingiu o 3º lugar na Billboard e o disco atingiu a incrível marca de 2 milhões em poucos meses. É difícil encontrar alguém que nunca o tenha visto o videoclipe da canção. O "clipe da abelhinha", como até hoje é conhecido, foi um dos mais executados daquele ano, e na MTV Brasil foi o videoclipe que mais vezes atingiu o 1º lugar das paradas em 1993, dividindo o mérito apenas com Madonna. [carece de fontes?]
Em 1994 a banda foi indicada ao Grammy nas categorias Melhor Artista Novo e Melhor Banda de Rock, mas não levou nenhum dos dois prêmios. No mesmo ano eles ainda tocaram no Woodstock '94, que é considerado por muitos fans o maior e melhor show já feito pelo Blind Melon.
Em 1995 a história da banda começa a mudar: em agosto foi lançado o segundo álbum do Blind Melon, "Soup", no entanto a banda mal teve tempo de divulgar o novo trabalho já que em 21 de Outubro Shannon é encontrado morto no ônibus da banda, em Nova Orleans, vítima de overdose de cocaína. O vocalista, que já tinha sérios problemas com drogas desde os 17 anos, morreu aos 28 anos deixando uma filha de apenas 3 meses, Nico Blue Hoon.

PIXIES AT THE BBC


Pixies at the BBC é um álbum das sessões ao vivo na BBC da banda norte-americana de rock alternativo Pixies. Lançado pela Elektra Records em 1998, cinco anos após a separação inicial da banda, foi gravado em várias sessões entre 1988 e 1991 na BBC.
Todas as canções foram escritas por Black Francis excepto as faixas 1 e 15. A última faixa, "(In Heaven) Lady in the Radiator Song" foi escrita por Peter Ivers e David Lynch para Eraserhead.O álbum é caracterizado pelo seu som "bruto" e não produzido.

SLAYER


Slayer é uma banda de thrash metal americana, fundada pelos guitarristas Jeff Hanneman e Kerry King, em 1981. Slayer ficou famoso como um dos líderes do movimento americano thrash metal com o lançamento de 1986, Reign in Blood, que foi chamado de "o álbum mais pesado de todos os tempos" pela revista Kerrang!. A banda é creditada como uma das "quatro grandes" bandas de thrash metal, juntamente com Anthrax, Megadeth e Metallica.[1]
O Slayer é conhecida pelas suas características musicais, envolvendo rápido tremolo picking, solos de guitarra, bateria com bumbo duplo, e vocais gritados. As letras da banda e arte dos álbuns—que abrangem temas como a morte, genocídio, necrofilia, loucura, religião, serial killers, e guerra—têm gerado atrasos, proibições, ações judiciais e fortes críticas por parte de grupos religiosos e ao público em geral.
Desde a sua gravação de estreia em 1983, a banda lançou dois álbuns ao vivo, um box set, três DVDs, um VHS, dois EP, e dez álbuns, quatro dos quais já receberam certificação de ouro nos Estados Unidos. A banda já recebeu três indicações para o Grammy, vencedo em 2007 com a canção "Eyes of the Insane", e em 2008 com a canção "Final Six". Eles têm participado de festivais em todo o mundo, incluindo Ozzfest e The Unholy Alliance.

S&M
S&M (abreviatura para Symphony & Metallica) é um álbum ao vivo da banda Metallica gravado em 21 e 22 de Abril de 1999 no Berkley's Community Theatre, juntamente com a San Francisco Symphony Orchestra. Este álbum apresenta duas faixas inéditas, "Minus Human" e "No Leaf Clover".
"For Whom the Bell Tolls" é uma canção da banda americana de thrash metal, Metallica. É a terceira faixa do segundo álbum da banda, Ride the Lightning, e foi composta pelo baixista Cliff Burton, pelo guitarrista e vocalista James Hetfield e pelo baterista Lars Ulrich. Sua letra foi baseada no romance de Ernest Hemingway, For Whom the Bell Tolls (Por Quem os Sinos Dobram).
A introdução cromática, que é muitas vezes confundido com uma guitarra elétrica, é na realidade o baixo de Cliff Burton tocado através da distorção e wah-wah. Composta por Burton antes de ingressar no Metallica, a introdução foi tocada pela primeira vez durante uma jam session de 12 minutos numa batalha de bandas com sua primeira banda, Agents of Misfortune.
A canção foi usada para os créditos de abertura do filme Zombieland, de 2009.
Também apareceu no álbum S&M, de 1999, gravado no Berkley's Community Theatre juntamente com a Orquestra Sinfônica de San Francisco.

quinta-feira, 27 de maio de 2010






FATOS IMPORTANTES - 27 DE MAIO

Em 27/05/1957: Lançado compacto com "That'll Be The Day", de Buddy Holy

Em 27/05/1962: Bob Dylan lança o álbum "The Freewheelin' Bob Dylan"

Em 27/05/1977: Sex Pistols lançam um compacto com “God Save The Queen”

Em 27/05/1987: Som do U2 dispara alarmes de terremoto
Durante um show em Roma, uma interferência causada pelo sistema de som do U2 dispara alarmes de terremoto na vizinhança.

Em 27/05/1965: Stones lançam nos EUA compacto com “Satisfaction”

Em 27/05/1966: Bob Dylan se apresenta no Royal Albert Hall
Bob Dylan se apresenta no Royal Albert Hall de Londres, no que seria sua última aparição pública até janeiro de 1974, pois pouco tempo depois ele sofreria um grave acidente de moto que quase lhe custa a vida.

Em 27/05/1967: John Lennon declara que os Beatles não se apresentarão mais ao vivo

Em 27/05/1975: Paul McCartney lança nos EUA o álbum "Venus And Mars".

Em 27/05/1997: Paul McCartney lança nos EUA o álbum "Flaming Pie".

27/05/08 - Bruce pede que "maconheiro" apague o cigarro
Uma filmagem feita por um fã que foi postada (e retirada) do YouTube mostra Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, chamando a atenção de um sujeito que aparentemente consumia maconha na platéia durante o primeiro show da segunda parte da turnê "Somewhere Back In Time - World Tour 08".
No vídeo, Bruce aparece dizendo: "Você poderia, por favor, tirar essa merda daqui? Meus pulmões estão tentando trabalhar aqui, cara", acrescentou o vocalista.

Dio: grupo anti-satânico explica manifestação em funeral
Conforme já noticiamos aqui no Whiplash!, um grupo anti-satânico intitulado "Westboro Baptist Church" promete uma manifestação no dia 30, durante o funeral preparado para Ronnie James Dio, acusado por eles de "amar o diabo, incentivar à violência e odiar Deus".
A Westboro Baptist Church é uma igreja anti-satânica do estado do Kansas, EUA, famosa por interromper funerais de soldados americanos e divulgar que a AIDS é um presente de Deus para acabar com os homossexuais, entre outros absurdos.
Na ameaça ao funeral de Ronnie James Dio, a responsável pelo culto anti-satânico diz que irá apenas avisar o falecido que: "quem ama a antiga serpente, Satanás, tem uma vida curta" e acrescenta "Nós estaremos lá! Só porque as probabilidades de algum seguidor de Deus estar no meio desses psicopatas do heavy metal são muito reduzidas, não significa que não mereçam ouvir boas palavras".

Paul Gray: funcionário diz ter visto seringa e pílulas
De acordo com o TMZ.com, o funcionário do hotel que encontrou o corpo do baixista do SLIPKNOT, Paul Gray, na segunda-feira, dia 24, disse ao operador do 911, número de emergência americano, que percebeu uma seringa hipodérmica e um recipiente de pílulas no quarto do músico.
Na chamado ao 911, que pode ser ouvida no TMZ.com, o funcionário - um trabalhador da manutenção do hotel em Iowa - diz ao operador que suspeita que Gray tenha morrido de uma overdose, e que parece que ele estava no quarto há "algum tempo".
O funcionário também disse ao operador do 911 que a mãe de Gray havia ligado para o hotel mais cedo naquele dia porque não conseguia falar com o filho.
Como já foi reportado, a autópsia do músico não revelou a causa da morte, informou a polícia de Urbandale, Iowa, na tarde de terça-feira.
O Dr. Gregory Schmunk disse que pode levar de quatro a seis semanas até que todos os testes estejam concluídos e a causa da morte do músico possa ser determinada, de acordo com a polícia.

Bono: "Acorrentaremos ele se for preciso", diz The Edge
O guitarrista do U2, The Edge, postou ontem (26), no site oficial da banda, um vídeo em que o músico se diz "aliviado" depois de consultar os médicos que trataram da lesão nas costas do vocalista Bono Vox. A informação é do Multishow.
O cantor se machucou enquanto ensaiava para a excursão norte-americana da 360° Tour. Bono foi internado em uma unidade de neurocirurgia de um hospital especializado em Munique, Alemanha, na sexta-feira (22).
O problema de saúde do vocalista obrigou o U2 a adiar todo o restante da turnê para 2011. No vídeo, The Edge falou sobre o adiamento dos shows e sobre a lesão de Bono. "Ele estava numa preparação intensa para a turnê e em algum momento ele deve ter exagerado e se machucou sem notar. Poderia ter sido pior ou até permanente", especula o guitarrista. "Falei com Bono depois da cirurgia. Ele estava doidão da anestesia, não lembra da conversa, o que é uma pena, já que ele tinha me prometido o carro, e outras coisas valiosas, pinturas", comenta The Edge com bom humor.
O músico ainda disse que este será o maior período de descanso que o vocalista do U2 terá durante muito tempo. "Felizmente, ele percebeu a tempo. Ficamos aliviados quando tivemos a informação de que ele tinha ido ao médico. Ele estava tão a fim de fazer turnê que eu até brinquei que esse vai ser o maior período de descanso que ele vai ter em décadas", completa The Edge.

TESLA (BANDA)
Tesla é uma banda de rock estadunidense.
Formada por volta de 1984 em Sacramento (Califórnia). A princípio se chamava "City Kidd" começando a se formar com Frank, Brian e Jeff. Quase todos eram de Sacramento e assim que formaram a banda abandonaram a cidade.
O nome Tesla foi dado em homenagem ao cientista Nikola Tesla, a idéia foi do vocalista e fundador Jeff Keith.

AXIS: BOLD AS LOVE
Axis: Bold as Love é o segundo álbum de estúdio do The Jimi Hendrix Experience, lançado em 1967.
Depois de Are You Experienced a banda lançou mais este clássico, entretanto Axis: Bold As Love está estranhamente sob a sombra de seu álbum antecessor e sucessor Electric Ladyland. Ainda assim, o grupo parece mais confiante e mais proficiente do que em sua estréia. A gravação foi feita sob pressão de um pacto de seus integrantes, que determinava que o grupo teria que lançar dois álbuns em 1967.
Durante as sessões, The Jimi Hendrix Experience lançou seu quarto single na Inglaterra, intitulado "Burning Of The Midnight Lamp"/"Stars That Play With Laughing Sam's Dice" em agosto de 1967. Entretanto, a densa qualidade musical do single evitou que o mesmo se tornasse um hit, 18º lugar, para desgosto de Jimi. Como o single não foi lançado nos EUA, Jimi pode colocar "Burning Of The Midnight Lamp" no terceiro e último álbum, o Electric Ladyland no ano seguinte. "Up From The Skies" Foi outro single que não vingou de seu álbum. Hendrix posteriormente seria rotulado como alguém que não gostava de lançar singles e procurava se expressar plenamente por meio de seus álbuns.
Muitos das canções dos álbuns foram compostas com técnicas de gravação em estúdio em mente, e eram raramente tocadas em apresentações ao vivo. Somente "Spanish Castle Magic" e "Little Wing" foram apresentadas com frequência nos shows. "Spanish Castle Magic" vem do nome de um renomado clube de jazz. "Little Wing" tornou-se uma das canções mais conhecidas de Hendrix. Foi regravada pela banda Derek and the Dominos de Eric Clapton, e três anos depois teve uma regravação instrumental muito conhecida feita por Stevie Ray Vaughan. "Little Wing" é o nome do anjo-da-guarda de Hendrix (assim como "Waterfall", que é mencionado na canção "May This Be Love" de seu álbum de estréia).
Em algumas relançamentos britânicos do álbum, a ordem original das faixas foram ligeiramente alteradas para que "Bold As Love" não fosse a última faixa.

THE VERVE
The Verve é uma banda de rock britânica formada em Wigan, Inglaterra no ano de 1989, inspirada musicalmente no estilo que ficou conhecido como britpop (Música Popular Britânica). Após se separarem em abril de 1999, anunciaram sua volta em junho de 2007
Sua formação foi em Wigan no ano de 1989, na Inglaterra, tendo como componentes Richard Ashcroft (vocalista/guitarrista), Nick McCabe (guitarrista), Simon Jones (baixista) e Peter Salisbury (baterista).
Bitter Sweet Symphony é a música mais conhecida da banda The Verve. Foi lançada originalmente em 16 de junho de 1997.
A melodia "estourou" nas rádios brasileiras no ano de 1998, na época da Copa do Mundo realizada na França. Também fez parte da trilha sonora do filme teen-cult Cruel Intentions (Segundas Intenções), de 1999, o que fez aumentar sua fama.
É usado na música um sample da versão da Andrew Oldham Orchestra para a música dos Rolling Stones, The Last time. Os Rolling Stones mais tarde abriram um processo contra o The Verve alegando que eles usaram muito da música. Embora toda a letra de Bitter Sweet Symphony tenha sido escrita pelo vocalista do The Verve, os ganhos com a música vão para Mick Jagger e Keith Richards.
É relativamente fácil encontrá-la na internet na forma de ringtone para celular.
Recentemente foi utilizada uma versão dela, feita pelo musico ucraniano Edvin Marton, em uma propaganda do banco Bradesco de sua nova franquia, o Banco do Planeta.
Recentemente está sendo usada pelo reality show Solitários (ao término de cada programa) da emissora SBT

DEAD KENNEDYS
Dead Kennedys é uma banda punk estadunidense formada em San Francisco, Califórnia. Durante os anos 1980, a banda obteve uma ampla influência no cenário internacional da música punk, com uma mistura experimental entre a música punk inglesa da década de 1970 com a energia crua do hardcore norte-americano. Suas canções combinavam deliberadamente letras chocantes com um humor ácidos e satírico, com comentários liberais sarcásticos sobre assuntos sociais e políticos da época. Ao mesmo tempo, algumas de suas canções também ridicularizam as posições hipócritas de algumas elites liberais. Muitas das canções da banda criticam as ideologias de líderes e de entidades religiosas fundamentalistas de posição política conservadora e da Administração Reagan, além de muitas ideias e personalidades de esquerda.
A história do Dead Kennedys começa quando Eric Boucher respondeu a um anúncio que procurava por vocalistas para uma nova banda de rock. O autor do anúncio era o guitarrista East Bay Ray. Logo após, Eric assumia a alcunha de Jello Biafra, baseado na fracassada guerra civil nigeriana, na qual a região sudeste da Nigéria tentou se tornar independente proclamando a República de Biafra. Os dois se juntariam ainda ao baixista Klaus Flouride, a um segundo guitarrista conhecido apenas pela alcunha de "6025" e ao baterista Bruce Slesinger. O ano era 1978, a política americana agonizava nas mãos conservadoras e a repressão e a insatisfação social tornava o período excepcionalmente propício para o surgimento de uma nova tendência musical: o hardcore - uma evolução americana e agressiva do punk inglês.
Seguindo a linha de pensamento anárquica de Biafra, a banda desde cedo se focou nas letras e na ideologia nelas contidas, abusando de sátiras irônicas e ácidas para criticar diversos temas sociopolíticos americanos, como o consumismo, o "American Way of Life", as guerras, os políticos liberais conservadores, a igreja, a polícia entre outras.
Em 1979, o então misterioso guitarrista "6025", deixa de integrar a banda oficialmente (mas continua se apresentando com a banda e ajudando com composições).
California Über Alles é o primeiro single da banda estadunidense Dead Kennedys. A música foi regravada para o primeiro álbum da banda, Fresh Fruit For Rotting Vegetables (1980).
A letra critica diretamente o ex-governador da Califórnia, Jerry Brown, e representa uma canção imaginária de Brown sobre sua visão dos Estados Unidos da América.
California Über Alles faz parte da trilha sonora do jogo Tony Hawk's American Wasteland e está disponível para download na série Rock Band.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

FATOS IMPORTANTES - 26 DE MAIO

Em 26/05/1958: Jerry Lewis interrompe sua tour pela Inglaterra

Em 26/05/1965: Bob Dylan interna-se no St. Mary's Hospital
Bob Dylan interna-se no St. Mary's Hospital em Paddington, Inglaterra, com uma virose.

Em 26/05/1969: John Lennon e Yoko Ono começam seu segundo Bed-In

Em 26/05/1973: Deep Purple lança o compacto “Smoke On The Water”

Em 26/05/1976: Jimmy Page e Robert Plant agridem passageiros em vôo
Jimmy Page e Robert Plant, bêbados, agridem passageiros da primeira classe em um vôo da British Airways. Os atores Telly Savalas e Dudley Moore estavam entre os passageiros.

Em 26/05/1994: Filha de Elvis Presley, Lisa Marie, casa com Michael Jackson

Em 26/05/1966: Rolling Stones lança na Inglaterra “Paint It, Black”

Em 26/05/1990: Angie, musa da canção dos Stones, pede divórcio de David Bowie
Angie, que inspirou a canção homônima dos Rolling Stones, entra com uma ação de divórcio contra David Bowie pedindo uma indenização milionária.

Em 26/05/1996: Incêndio na casa de Eric Clapton causa prejuízos
Um incêndio na residência de Eric Clapton causa prejuízos no valor de um milhão e meio de dólares, destruindo inclusive parte da coleção de guitarras do músico.

Em 26/05/1969: George Harrison lança nos EUA o álbum “Electronic Sound”
George Harrison lança nos EUA o álbum "Electronic Sound", trazendo apenas duas canções, "Under The Mersey Wall" e "No Time Or Space", com 25 e 18 minutos de duração, respectivamente.

Em 26/05/1969: John Lennon lança nos EUA o álbum “Unfinished Music No. 02”

Em 26/05/1970: George Harrison inicia as gravações do “All Things Must Pass”
Em 26/05/1980: Paul McCartney lança nos EUA o álbum "McCartney II".


Em 26/05/1992: Queen lança na Inglaterra o duplo “Live At Wembley”

26/05/08 - AC/DC: canção encoraja demonstração de masculinidade
O site Times Online noticia que pesquisadores da Universidade de Glasgow, que monitoraram as músicas tocadas e ocorrência de brigas em oito bares e pubs do centro da cidade, descobriram que rock alto e rap encorajam os clientes a beberem mais, aumentando o mau comportamento que freqüentemente resultava em violência. Os ritmos mais pesados também dificultam aos clientes se comunicarem, gerando mal entendidos.
Foi constatado que canções de rock como “Highway to Hell” do AC/DC e “Brown Sugar” do THE ROLLING STONES, encorajam uma postura de demonstração de masculinidade e comportamento agressivo entre os consumidores do sexo masculino.
Entretanto, pesquisadores também descobriram que a música “I Got You Babe” de Sonny and Cher e os sucessos de Robbie Willians poderiam ser usadas para desfazer potenciais disputas. Músicas simples e demasiadamente romântica eram por vezes usadas para deter gangues de jovens de entrar nos pubs.
JD Wetherspoon, uma das maiores cadeias britânicas de pubs, disse: “Nós evitamos tocar R&B e rap em nossos pubs. Nossa pesquisa mostra que as linhas de baixo podem ser bem agressivas e isto potencialmente pode causar problemas.”

Mick Jagger: "as drogas deveriam ser liberadas"
Mick Jagger quer que o governo faça experiência com as drogas - legalizando todas elas.
O superstar do Rolling Stones acredita que esse plano controverso deveria primeiramente ser testado na Ilha de Man (no Reino Unido).
Jagger diz: "Toda essa questão de legalização das drogas é muito carregada. Você normalmente tenta essas coisas em lugares muito pequenos. Você sabe, é como tentar lançar um novo produto numa pequena sociedade ou numa ilha em algum lugar. E na Inglaterra sempre tentam lançar novos celulares na Ilha de Man. As pessoas de lá já estão acostumadas".

Steven Tyler: "Aerosmith é a droga mais forte que já tomei"
O programa Fantástico, da Rede Globo, entrevistou o Aerosmith momentos antes da apresentação na Colômbia, na última quinta-feira (20). Confira os principais trechos da conversa, com o vocalista Steven Tyler:
Relação com os video-games
"Graças aos games de guitarra, muita gente jovem conheceu o Aerosmith e não necessariamente os sucessos (...) Canções que antes eram obscuras, agora a plateia jovem reconhece."
Tempo em que esteve fora da banda
"Longe do Aerosmith parece que estou tendo uma hemorragia interna, é insuportável. O Aerosmith é como um casamento, mesmo que o casal não durma na mesma cama."
Boatos sobre um novo vocalista
"Nunca achei que eles fossem pegar outro cantor. O que importa é que voltei, e cantando muito!"
Sobre o vício que é cantar na banda
"De todas as drogas que eu tomei, a mais forte é o AEROSMITH."
Veja a matéria completa no link abaixo.

Scorpions: show em templo do Século IX na Indonésia
O jornal ‘The Jakarta Globe’ informou que os roqueiros alemães do Scorpions farão um concerto sob as sobras do impressionante ‘Borobudur Temple’, construído no século IX, como parte de sua turnê de despedida “Get Your Sting And Blackout”.
Agus Canny, diretor de marketing da PT Taman Wisata Candi Borobudur, Prambanan e Ratu Boko, que gerencia o site do templo, disse que o show acontecerá em junho do ano que vem.
“Este concerto irá marcar o fim de 45 anos da jornada musical do Scorpions. Sua agência de gerenciamento nos encontrou e espera que o concerto aconteça no meio de junho de 2011,” ele disse ao ‘The Jakarta Globe’ na segunda-feira.
Dois representantes do Scorpions da Indonésia e mais dois da Alemanha visitaram o ‘Borobudur Temple’ na semana passada para mapear os detalhes do concerto.

U2: grave problema de saúde obriga banda a cancelar turnê
Depois de cancelar a sua apresentação na edição 2010 do festival Glastonbury, que acontece no final de junho, o U2 anunciou, através de um comunicado publicado no site oficial do grupo nesta terça-feira (25), que a continuação da 360º Tour foi adiada para 2011. A informação é da Rolling Stone Brasil.
Bono machucou as costas enquanto ensaiava para a excursão norte-americana da atual turnê e teve de ser submetido a uma cirurgia de emergência em um hospital de Munique, Alemanha, no último dia 21. Paul McGuiness, empresário do U2, disse que o problema nas costas do cantor é "realmente sério". "É claro que Bono está se sentindo péssimo por perder os shows e nós estamos trabalhando o mais rápido possível para resolver isso e reagendar a turnê para o próximo ano", afirmou McGuiness.
A primeira apresentação da nova turnê nos Estados Unidos aconteceria dia 3 de junho, em Salt Lake City.

Slipknot: morte de Gray repercute na imprensa internacional
A morte do baixista do SLIPKNOT, Paul Gray, foi destaque na maioria dos veículos de informação dos Estados Unidos. A revista online US Magazine indicou que o corpo do músico, encontrado em um hotel em Iowa, passaria por uma autópsia hoje para determinar a causa da morte. Já o site de notícias Examiner destacou, veementemente, a hipótese de overdose.
Na tarde de hoje, a página do jornal USA Today publicou a informação de que a polícia americana pretende divulgar até quinta-feira o resultado dos exames toxicológicos de Gray. De acordo com oDes Moines Register, o resultado da autópsia não foi conclusivo. Ele apenas indicou que não havia evidências de violência ou de traumatismo. Além disso, o relatório apontou que o corpo foi encontrado muitas horas após a morte do baixista.

A SHOW OF HANDS
A Show of Hands, terceiro CD ao vivo da banda canadense Rush, foi gravado em 1988 durante a turnê "Hold Your Fire" em Birmingham, Inglaterra, e em New Orleans, Phoenix, e San Diego (EUA) e durante a turnê Power Windows, em 1986 - Meadowlands, New Jersey. Foi lançado em 9 de Janeiro de 1989.

SURFER ROSA
Surfer Rosa é o segundo álbum da banda de rock alternativo norte-americana Pixies, lançado em Março de 1988 pela gravadora independente 4AD.[2] O álbum distingue-se pelas referências pouco habituais a temas como mutilação ou voyeurismo, pela produção lo-fi, e pelo som único da bateria, que deve muito ao engenheiro de som Steve Albini. Este álbum continua muitos dos temas abordados no anterior trabalho dos Pixies, incluindo letras em espanhol, e referências a Porto Rico.
Por causa do estatuto independente da 4AD, a distribuição nos Estados Unidos foi feita pela Rough Trade Records. Surfer Rosa falhou os tops no Reino Unido (RU), e "Gigantic" foi o único single a ser retirado do álbum. Embora só tenha atingido o 93º posto no top de Singles do RU, Surfer Rosa foi re-editado nos EUA pela Elektra Records em 1992. Apesar do pouco sucesso nos tops, Surfer Rosa foi certificado com Ouro em 2005 pela Recording Industry Association of America.
Embora não tenha tido sucesso comercial, Surfer Rosa é frequentemente citado como um dos favoritos da crítica musical, e é habitualmente colocado em listas profissionais de melhores álbuns rock de todos os tempos. Muitos artistas de rock alternativo, incluindo Billy Corgan e PJ Harvey, citaram o álbum como fonte de inspiração. Kurt Cobain, dos Nirvana, admitiu em diversas ocasiões que o Surfer Rosa constituiu uma importante inspiração para o Nevermind, e em 1993 contratou Albini para a gravação do In Utero.

WOULD?
Would? é uma canção da banda grunge Alice in Chains, aparecendo no álbum Dirt, de 1992. Ela apareceu pela primeira vez na trilha-sonora do filme Vida de Solteiro de 1992, no qual os membros do Alice in Chains fazem uma aparição.
A canção, escrita pelo guitarrista/vocalista Jerry Cantrell, se refere ao vocalista do Mother Love Bone, Andrew Wood, falecido em 1990 de uma overdose de heroína.
Jerry Cantrell sobre a canção, do encarte da coletânea Music Bank:

Eu estava pensando muito sobre Andrew Wood (vocalista do Mother Love Bone) nesse tempo. Nós sempre nos divertimos quando andamos juntos, bem como Chris Cornell e eu fazemos. Não havia realmente um momento sério ou conversa, era só diversão, Andy era um cara hilário, cheio de vida e fiquei muito triste de perder ele. Mas eu sempre odeio pessoa que julgam as decisões que outras fazem. Então também foi direcionada para as pessoas que fazem julgamentos.

THE WIZARD
"The Wizard" é a segunda faixa e o quarto single da banda Black Sabbath, do álbum de 1970, Black Sabbath. Possui uma característica marcante por obter riffs de gaita tocados durante sua duração.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Fatos importantes - 25 de Maio

Em 25/05/1965: Dave Davies, guitarrista do Kinks, cai inconsciente no palco
Dave Davies, guitarrista do Kinks, cai inconsciente ao colidir com um prato da bateria de Mick Avory durante um show em Londres. O restante da tour inglesa é cancelada.

Em 25/05/1968: O Monterey Pop Festival de 1968 é cancelado

Em 25/05/1968: Os Rolling Stones lançam “Jumpin' Jack Flash”.


Em 25/05/1978: Who grava um show para o documentário “The Kids Are Alright”

Em 25/05/1983: É editado “Holy Diver”, álbum solo de Ronnie James Dio

Em 25/05/1995: Gravação de Jagger/Richards é arrebatada por £50,250
A mais antiga gravação que se têm notícia da dupla Jagger/Richards, datada de 1961, vai a leilão em Londres e é arrebatada por £50,250.

25/05/03 - McCartney canta para Putin e multidão na Praça Vermelha
Paul McCartney se tornou no sábado o primeiro Beatle a soltar a voz dentro dos muros do Krelim, quando cantou para o presidente Vladimir Putin uma versão improvisada de Let It Be, pouco antes de apresentar-se para milhares de russos na Praça Vermelha.
Putin, que confessou ter sido fã dos Beatles em sua juventude, contou a McCartney que a banda era uma inspiração para os russos na era soviética, apesar dos esforços feitos pelo Kremlin para desencorajar a população de ouvir música ocidental.
"Eles eram muito populares -- mais do que populares", disse Putin, referindo-se aos Beatles. "Eram como um sopro de ar fresco, como uma janela aberta para o mundo exterior". McCartney teve um encontro com Putin no Kremlin, onde os dois tomaram chá e o ex-Beatle foi levado para conhecer o local, algumas horas antes do primeiro show em solo russo que ele fez em seus 40 anos de carreira.
Putin disse a McCartney que sabia de seus planos de tocar na Rússia nos anos 1980, planos que acabaram frustrados pelas autoridades russas. "Eram considerados propaganda de uma ideologia estrangeira", disse Putin, ex-agente da KGB, sobre os sucessos dos Beatles.
Embora não fosse proibida na época soviética, a música dos Beatles era difícil de se conseguir na Rússia. Muitos fãs ouviam as canções do grupo nas rádios Voz da América ou BBC. McCartney, que está no meio de uma turnê mundial de 14 meses, não é o primeiro Beatle a cantar na Rússia -- Ringo Starr foi a Moscou em 1998. Mas ele é o único membro da banda e um entre apenas um punhado de artistas a já ter sido autorizado a apresentar-se na Praça Vermelha.
"Putin me pareceu um sujeito muito simpático", disse McCartney a centenas de jornalistas reunidos na praça. "Cantei uma canção para ele (Let It Be), porque ele não poderá vir ao show esta noite".
Milhares de pessoas assistiram ao concerto. Os ingressos foram vendidos por centenas de dólares, num país onde o salário médio mensal não chega a US$ 100. Cercado por uma multidão de fãs desde que chegou ao Kremlin, McCartney disse que cantaria Back in the USSR e que sua viagem à Rússia dissipou os conceitos equivocados que ele pudesse ter sobre o país, inclusive o que ele poderia ter pensado quando escreveu a canção.
"Naquela época, eu não conhecia o país", disse ele. "É bom entrar em contato com a realidade. Sempre desconfiei que os russos tivessem corações abertos. Hoje, sei que isso é verdade".

25/05/04 - Kelly Osbourne fala sobre drogas pela primeira vez
Pela primeira vez, Kelly Osbourne falou a respeito do período que passou internada numa clínica de reabilitação. A entrevista foi feita pelo seu irmão, Jack, para o programa "Tonight", da ITV1 inglesa. Conforme você ficou sabendo antes, Kelly acabou sendo internada depois que Sharon e Ozzy foram contatados por um jornal inglês que queria que eles comentassem umas fotos em que a filha aparecia comprando drogas.Agora, kelly diz que superou o vício e que, quando foi para reabilitação, estava se sentindo "completamente miserável". "No começo, você faz isso porque te faz sentir melhor e, chega em um ponto em que tudo aquilo para de te fazer bem, mas você continua fazendo porque não tem idéia de que outra coisa poderia fazer. Analgésicos foram as únicas drogas que tomei... Perto do fim, não houve um único segundo em um dia de 24 horas em que eu não estivesse chapada de alguma coisa. Nós moramos nos EUA por um ano e meio e eu ainda não tenho nenhum amigo e não gosto disso. Eu não me adaptava em lugar algum porque eu era a garota inglesa gorducha e eu não queria dirigir uma BMW e usar roupas especialmente desenhadas e fazer parte daquele mundo", disse ela.

25/05/05 - U2 recusa proposta de doze milhões de libras
Bono revelou que o U2 recebeu uma proposta de 12,5 milhões de libras (pode apostar que isso é mais que 50 milhões de reais) para ceder uma música para um comercial, mas recusou por uma questão de princípios. A música em questão era “Where The Streets Have No Name” e, pelo que Bono diz, faltou pouco pra passar o boi que abre a porteira pra boiada toda. “A gente quase topou. A gente sentou pra conversar. Com o meu trabalho na África, eu sei o que 12,5 milhões de libras poderiam comprar. Foi bem difícil negar 12,5 milhões de libras. Então, a gente pensou ‘vamos dar o dinheiro’. Mas se nós disséssemos para as pessoas que estamos doando o dinheiro, soaria pomposo. Então, a gente pensou ‘vamos doar o dinheiro e ceder o sucesso’. Era o que tínhamos decidido. Mas se um show está um pouco desconectado e tem um buraco no set-list, esta é uma música em que podemos ter certeza que, assim que tocarmos, Deus entra pela porta. Então, a idéia de que, quando a tocarmos, as pessoas ficariam dizendo ‘essa é do comercial tal e tal’ e a gente não ia conseguir lidar com isso. Foi legal ter feito isso ou não ter tido essa má associação, ou, se fosse uma música diferente, talvez tivéssemos até topado”, disse.

25/05/06 - Red Hot Chili Peppers é acusado de plágio

A rádio WGMD, do estado de Delaware, nos EUA, acusou o grupo Red Hot Chili Peppers de plágio durante programa nesta quarta-feira.
Segundo Jared Morris, produtor do veículo, a música Dani California, primeiro single do recém-lançado disco Stadium Arcadium, do Red Hot, é um plágio de Mary Jane's Last Dance, canção do veterano roqueiro Tom Petty lançada em 1993.
"A progressão de acordes, a melodia, o ritmo, o tom, o tema da letra... são idênticos", argumentou Morris.
Nem o Red Hot nem Tom Petty se pronunciaram sobre o caso ainda.

25/05/07 - Ozzy: sobriedade, compras e música em game
Sobre estar sóbrio por dois anos: "Eu não gosto de me gabar sobre por quanto tempo eu tenho andado sóbrio, pois posso aparecer na próxima semana perdendo a cabeça em um bar qualquer, e alguém estará lá batendo uma foto, como já aconteceu antes".
Sobre o incidente ocorrido em 1989 quando ele, afetado pelo álcool, tentou estrangular sua mulher, Sharon: "Uma das minhas filhas - Kelly - tem 22 anos, e ela tinha acabado de nascer na primeira vez em que eu precisei de ajuda. O que eu quero dizer é que você pode garantir uma de três coisas, se você beber como eu bebi: a morte, se tiver sorte, insanidade ou cadeia".
"Eu costumasse ter muito 'apagões'. O meu maior medo era acordar em uma cela com uma velha senhora dizendo a um policial: 'sim, esse é o cara que matou meu marido' ou 'este é o sujeito que atingiu meu filho na cabeça com um machado'..."
"Eu ficava apavorado... e então aconteceu - aquele dia em que eu acordei em uma pequena cela, com merda nas paredes - e eu pensei: 'o que foi que eu fiz agora? Terá sido uma das minhas brincadeiras de mau gosto??'"
"Então eu perguntei a um policial: 'Por que estou aqui?' Eu não tinha a menor noção. É uma sensação terrível. Ele leu pra mim um pedaço de papel e disse 'Você está preso por tentar assassinar sua esposa, Sra. Sharon Osbourne.' Eu não posso descrever como me senti. Eu fiquei constrangido. Mas mesmo aquilo não me fez parar. Foi somente quando em fiquei enjoado e cansado de me sentir doente que finalmente tomei jeito".
Sobre acompanhar as reuniões do AA: "No início eu pensava, este sou eu, Ozzy, será que eu realmente quero me sentar numa sala com um bando de ex-viciados? E o responsável me disse 'quando você bebia, você não era capaz de encarar qualquer boteco?' e é claro que era, se tinha bebida eu ía até o fim, nada me impedia de ir para qualquer bar".
Sobre como ele descreve esta 'força maior' que o levou a encarar as reuniões do AA: "Eu acredito que seja Deus, por desejar um mundo melhor, mas eu não leio a Bíblia. Você já tentou ler aquilo? Eu não consigo fazer isso, sendo disléxico... no momento em que eu terminasse a primeira página já estaria morto".
No shopping, com a Sharon em Beverly Hills: "Eu odeio isso. Definitivamente odeio! Se eu quero uma camisa preta procuro uma do meu tamanho e compro. A Sharon tem que ver cada camisa da loja, eu não entendo isto. Daí uma assistente chega pra mim e diz 'Mr. Ousbourne, o senhor estaria interessado em um casaco pink?' Eu?? Pink?? O Príncipe das Trevas, vestido de pink????"
Sobre ter crescido em meio a uma classe trabalhadora de Aston, Birmingham, uma de seis crianças cujo pai trabalhava a noite em uma fábrica: "Eu costumava sonhar muito. Eu me juntei a uma banda porque amava os Beatles, e esta era uma maneira de estar com a galera.
Se há previsão de quando vai parar: "Se chegar um tempo em que eu não consiga mais lotar estádios eu passo a tocar em clubes e bares. Quando eu tinha 21 anos achei que estaria morto aos 40 - mas isso não é tão legal quando você já tem 49 e meio. Quando o 'cara' lá de cima quiser que você pare, certamente você parará. E ele ainda não me mandou parar..."
O artigo completo (em inglês) pode ser lido neste link.
E no http://www.vh1.com/ estão disponíveis duas músicas da peformance ao vivo de Ozzy no Rock Honors 2007. Basta acessar o site e dar busca por "Rock Honors 2007".
E "I Don´t Wanna Stop", primeiro single de seu novo álbum, estará presente no game "Madden NFL 08", produzido pela Electronic Arts, que estará disponível para todas as plataformas a partir do dia 14 de agosto.
O jogo estará disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PC, Xbox, PlayStation 2, GameCube, PlayStation portátil e Nintendo DS.

25/05/09 - Green Day: se recusando a censurar o álbum para a Wal-Mart
GREEN DAY explicou a decisão que tomaram de não deixar que seu álbum fosse censurado conforme solicitado pela cadeia de lojas da Wal-Mart. Como resultado a loja não disponibilizou o material.
"Eles querem que os artistas censurem seus álbuns pra vender mais fácil", comenta o vocalista Bille Joe Armstrong. "Nós falamos não. Nunca fizemos isso. Você se sente em 1953 ou algo desse tipo".
Embora mesmo sem a Wal-Mart eles tenham atingido o primeiro lugar nos EUA, Armstrong admite que bandas menos conhecidas não tem o luxo de se rescusar a vender para a loja que é a maior do país.

Bob Dylan: é dele a "Maior Música de Todos os Tempos"

O sucesso de 1965 de BOB DYLAN, "Like A Rolling Stone" ficou no topo de uma nova lista das "Maiores Músicas de Todos os Tempos".
Editores e colaboradores da revista Rolling Stone levaram meses formando a última lista das top 500 e a faixa do disco de Dylan, "Highway 61 Revisited", bateu "(I Can't Get No) Satisfaction" dos THE Rolling Stones no posto de número um. "Imagine" de JOHN LENNON vem em terceiro enquanto "What's Going On" de MARVIN GAYE e o hino "Respect" de 1967 de ARETHA FRANKLIN, formaram as top cinco.
Também formando as top 10 estão "Good Vibrations" dos THE BEACH BOYS, "Johnny B. Goode" de CHUCK BERRY, "Hey Jude" dos Beatles e "Smells Like Teen Spirit" do NIRVANA.
Os anos sessenta foram a melhor década para sucessos, com 195 músicas chegando ao top 500; 1970 veio em segundo com 131 entradas. O melhor ano foi 1965.
THE BEATLES e THE Rolling Stones lideram os artistas da enquete – Fab Four teve 23 entradas na lista; os Stones tiveram 14. BOB DYLAN vem em terceiro com 13 e ELVIS é o único outro artista com dois dígitos, com 11.
O extenso júri responsável pela eleição incluiu a estrela do Pearl Jam Jeff Ament, Devendra Banhart, o ícone punk Jello Biafra, Mary J. Blige, Jack Bruce, a estrela do COLDPLAY Will Champion, Yoko Ono, Jakob Dylan e o lider do MY CHEMICAL ROMANCE Gerard Way.

Ronnie James Dio: charge em jornal de Belo Horizonte
Quinho também é vocalista da banda de Heavy Metal THESPIAN, e conforme suas palavras: "tivemos a felicidade de abrir um dos shows dele em Belo Horizonte (2001), onde pude ver o quanto o cara era especial, humilde e atencioso".
Outros trabalhos do cartunista podem ser vistos no seu blog:
http://www.quinhoilustrador.blogspot.com/

Slipknot: baixista do grupo é encontrado morto

De acordo com o Des Moines de Urbandale, Iowa, a polícia está investigando a morte do baixista do SLIPKNOT em um hotel local.
Paul Dedrick Gray, 38 anos de idade, foi encontrado morto por volta das 10 e meia da manhã de ontem, 24 de maio de 2010, por um empregado do TownePlace Suites, disse a polícia.
Não havia nenhuma evidência de crime, segundo a polícia, mas a investigação está em curso. Uma autópsia está marcada para terça-feira na qual serão feitos testes de toxicologia.
Em 2003, as autoridades concordaram em suspender as acusações contra Paul Gray referentes a posse de droga contanto que ele reconhecesse que estava drogado quando se envolveu em um acidente de trânsito no verão de 2003 em Des Moines.
A polícia de Des Moines prendeu Gray em 1º de junho de 2003 após seu carro colidir com outro veículo nas avenidas Martin Luther King Jr. com a Parkway Avenue Carpenter. Na época, um relatório da polícia dizia que Gray ‘estava sem equilíbrio, com fala arrastada e monótona, e extremamente sonolento além de apresentar um comportamento lento.’
NoSlipknot, Gray era conhecido como ‘Number 2’.

Rolling Stones: no topo da parada inglesa após 16 anos
Segundo o site do JB Online, o Rolling Stones ocupou o primeiro lugar nesta semana da parada britânica com a versão remasterizada do álbum "Exile On Main Street". Com isso, a banda repete o mesmo feito de 1972, quando o disco foi lançado originalmente. É a primeira vez que o grupo de Mick Jagger atinge o lugar mais alto da parada desde que lançou o disco "Voodoo Lounge", em 1994.

Courtney Love: cantora pode vender direitos do Nirvana
COURTNEY LOVE pode faturar 162 milhões de dólares muito em breve. De acordo com o site Showbizspy, a companhia Evergreen Capital ofereceu esta bolada para que a viúva de Kurt Cobain, líder do Nirvana, repasse 75% dos direitos autorais das músicas da banda de seu falecido marido para a empresa.
Uma fonte disse ao New York Daily News que "Courtney acha que o catálogo (do Nirvana) traz muitas lembranças". "É mal assombrado", completa a fonte.

Aerosmith: um milhão para tocar em exposição de fazendeiros
De acordo com o site Syracuse.com, a New York State Fair (exposição anual de fazendeiros de Nova York) vai pagar ao Aerosmith o total de um milhão de dólares por um show no dia 26 de agosto, fazendo deles os artistas mais bem pagos da história do evento.
Anteriormente o cachê mais alto pago a um artista na exposição era uma quantia de 800 mil dólares, para as estrelas country Rascal Flatts e Taylor Swift, em 2008.
Se os ingressos para o show de agosto esgotarem, o Aerosmith pode arrecadar mais 300 mil doláres adicionais, recebendo 85% da venda bruta, de acordo com a companhia que organiza os shows do evento. A banda ainda quebrará mais um recorde na exposição: o preço de 104 dólares pelos lugares mais caros é 34 dólares mais alto que o evento já havia cobrado anteriormente.

Slash: prometendo cobrir toda carreira em novo show
O guitarrista Slash prometeu que em sua vindoura turnê mundial tocará material de todas as bandas com as quais esteve envolvido, incluindo o Velvet Revolver, GUNS N’ ROSES e o SLASH'S SNAKEPIT, além das faixas que compõem seu recém lançado álbum solo.
Segundo o guitarrista, com o vocalista Myles Kennedy em sua banda, a possibilidade de cantar músicas de diferentes etapas de sua carreira tornou-se possível. “A turnê será composta por material do GUNS, VELVET e do SNAKEPIT, e também de músicas do meu novo trabalho”, disse à The Pulse of Radio. “Ele é um cantor maravilhoso e pode cobrir tudo isso, já que tem um grande alcance vocal. Estou muito excitado com essa oportunidade, porque antes de sair em turnê cheguei a falar com ele, além de ter feito diversas audições com muitos vocalistas, mas ele acabou se mostrando o cara perfeito para o posto”, reiterou Slash.
O novo trabalho do guitarrista, simplesmente intitulado “Slash”, vendeu 60 mil cópias apenas em sua primeira semana de lançamento, entrando direto para o topo das paradas da Billboard.

CROSSFIRE (SONG)

"Crossfire" is the second track of Stevie Ray Vaughan's last album of his career, In Step. The song was written by Tommy Shannon, Chris Layton, Reese Wynans, Bill Carter, and Ruth Ellsworth. The song is played in 4/4 time and starts with drums and a bassline. The song was played often during the last stretch of Vaughan's career. The main riff was written by Tommy Shannon.
The song reached #1 on the Billboard Album Rock Tracks list (July 29, 1989) and stayed there for 3 weeks.

PASSION AND WARFARE


Passion and Warfare is a 1990 instrumental album from guitarist Steve Vai. It has been certified 2 times Platinum. It was written based on a series of dream sequences that Vai had when he was younger, and in the guitar music book of the album, Vai sums it up as 'Jimi Hendrix meets Jesus Christ at a party that Ben Hur threw for Mel Blanc'. It was all recorded in 'The Mothership' studio at his home in the Hollywood Hills, a 1,600-square-foot (150 m2) building where his guitar parts for Whitesnake's album Slip of the Tongue were also recorded. (Whitesnake singer David Coverdale has small talking parts on Passion and Warfare.) Vai has many strange recording techniques, and for one of Passion and Warfare's tracks, "For the Love of God", he fasted for ten days and recorded this song on the fourth day of the fast[1]. The track Blue Powder was actually recorded in 1986 as a showcase track for Carvin amplification and given away with Guitar Player magazine in flexi-disc format. The song Blue Powder was recorded using Carvin's X-100B amplifier. Steve was introduced to Carvin Amplification by his mentor Frank Zappa who used the X-100B. (the drum performance was subsequently re-recorded for the album).[2][3]
The gear used to record this album was: Ibanez JEM and Universe guitars, Charvel Greenie Meanie, Marshall JCM900 amplifiers, Carvin X-100B amplifier, Boss DS-1 pedals, ADA-MP-1 preamp, Eventide H3000 harmonizer, Lexicon etc.
The song "For the Love of God" is available for download on Guitar Hero 3, and was voted the 29th best solo of all time by a readers' poll in Guitar World.

FLAMING PIE

Flaming Pie é o álbum lançado pelo ex-beatle Paul McCartney em 1997. As gravações começaram em 1995 e contou com a participação de Jeff Lynne, Steve Miller, George Martin, Ringo Starr e seu filho, James McCartney que tocou guitarra na música "Heaven on a Sunday". O álbum atingiu o segundo lugar nas paradas de sucesso dos Estados Unidos e Inglaterra entrando pela primeira vez no Top 10 americano desde o lançamento de Tug of War de 1982. É tido como um dos melhores, senão o melhor, álbum de McCartney de todos os tempos. Destaque para as músicas Flaming Pie, Calico Skies, The Song We Were Singing e Beautiful Night.

WAR (ÁLBUM)

War é o terceiro álbum de estúdio da banda irlandesa U2, lançado em 1983.
Esse disco é considerado um dos mais importantes dos U2, pois além de ter uns dos maiores clássicos da banda, como "Sunday Bloody Sunday" e "New Year's Day", e lançou-a pelo mundo todo, e deu-lhe uma extrema importância no cenário musical internacional. Depois deste disco a vida da banda nunca mais foi a mesma.

24 NIGHTS

24 Nights is a live album by Eric Clapton, recorded at the Royal Albert Hall in London, England in 1990 and 1991. It was released on October 8, 1991. The album is a "best of" from the 32 concerts Eric Clapton did at the Royal Albert Hall in those two years. Clapton set a new record by playing a run of 24 nights at the London Royal Albert Hall between February 5 and March 9, 1991 following an 18 night run in 1990. Clapton reportedly was not satisfied with the 1990 concert recordings and delayed the release of a CD until after the "24 Nights" of the 1991 dates.[1]
These concerts were performed with 4 different instrumental formations, 4-piece, blues, 9-piece and orchestra nights, the last featuring the National Philharmonic Orchestra conducted by Michael Kamen